Review - Schecter Damien Elite Fr6

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# jul/12 · Editado por: Paulo Heineken


Schecter Damien Elite Fr6

Finalmente achei uma Schecter dessa no Brasil, super conservada e que eu pudesse pegar pessoalmente. E melhor de tudo, sem ser vermelha, eu tenho um karma que todas as guitarras que acabo comprando são vermelhas, lol.
Tive a sensação de ter comprado um instrumento direto de loja, pois o dono comprou lá fora mas não sabe fazer nada na guitarra ainda. Veio toda original mesmo, até com o encordoamento original que saiu da loja que segundo a etiqueta que veio dentro do case, tratava-se de uma Ernie Ball. De Super brinde, ganhei um Lindo e luxuoso Semi-Case da Gator, super novo também com cheirinho de loja.

Bem, vamos a guitarra:
Essa Schecter foi montada na indonesia e recebeu a finalização no USA.
A schecter é uma marca que vem crescendo no mercado e contratando vários guitarristas bons como "endorses". É famosa também pelas guitarras de 7 cordas que apresentam um ótimo custo-beneficio.

Corpo
Corpo em Mogno com tampo em Maple.
A guitarra apresenta um corpo super strat, muito bonito e moderno. Se encaixa perfeitamente ao corpo do musico e tanto em pé como sentado, dá pra passar horas e horas tocando sem se cansar ou sentir incomodos. O som proporcionado com ela desplugada tb é bem gostoso de se ouvir. Sente se uma vibração muito limpa junto ao corpo do musico quando se toca prestando a atenção nesse detalhe.

O friso lateral é 100% perfeito. Tanto no longo do corpo como perto do braço, não há nenhum tipo de imperfeição. É cuidadosamente detalhado e bem colocado.

Braço:
Em Maple, bem bonito, os veios são bem visiveis atrás e tem acabamento em PU, evitando que a mão suada “grude” no instrumento. Porem o cuidado deve ser maior para os que tem um suor urico mais avançado, pois esse tipo de acabamento sofre mais com a agressão do nosso acido. A escala é em Rosewood muito escuro, o que é bom sinal, com trastes Jumbos. Marcação com cruzes em abalone, no minimo exótica. No começo estranhei um pouco, mas já e acostumei. A marcação é quase idêntica a Da C1 HellRaiser que é outra guitarra que eu pago muito pau! O braço é um pouco mais gordo que o de uma ibanez, lembrando de longe uma Les Paul. Gosto muito desse tipo de pegada. Podemos dizer que é um Modern C shape, de longe meu favorito. O acesso as ultimas casas é muito tranquilo, e a tocabilidade é exelente. Consegue-se cordas com ação bem baixa, porem nessa configuração os harmônicos se perdem um pouco, principalmente nos bordões. Sugiro um meio termo, nem muito alto, nem muito baixo. A escala é 25’e são 24 casas com uma ótima tocabilidade. Apesar do braço ser parafusado, a guitarra tem um sustain acima do satisfatório.

Hardware
O harware é ótimo, beirando o exelente.
Vem com 2 captadores 81/85 da EMG, tarraxas Groover Romatics e Ponte Floyd Rose Special.

Captadores
Os captadores são bem agressivos com muito agudo e tem um clean simplismente fantástico. Peca apaneas em um crunch mais "macio", mas de certo, essa não é a proposta dos captadores. Perfeitos para um heavy metal ultra pesado ou hard rocks da vida. Soa bem definido mesmo com distorção no TALO e tem um grave bem presente e delicioso.

Ponte
A ponte é muito boa e não desafina, embora antes da regulagem, ela tenha me apresentado alguns problemas que já fora resolvido, normal já que ela não passou por nenhum luthier pós compra. Bem estavél e passa confiança. Achei ela no nivel do Floyd Rose II que tive da própria Floyd Rose também.

Eletrica
Dentro do compartimento elétrico, é uma organização impar da schecter. Tudo muito bem feito, limpo, separado e organizado, com tinta condutiva. É uma guitarra absurdamente silenciosa e sem ruídos.

Geral
Visualmente ela é muito agradável. É uma guitarra destinada ao rock, Heavy Metal e Hard Rock, mas que cairia muito bem em outros estilos também. Não é nescessario trocar nenhuma peça, a não ser que seja do gosto do musico essa alteração, pois tudo que vem nela é praticamente de alta qualidade. A guitarra confere um sustain muito alto, mesmo com o floyd rose e braço parafusado, é uma sustanção digna de guitarra com ponte fixa e braço colado.

O acabamento é perfeito, é lindo demais! Comparei com a minha cort m600 (um pouco mais barata lá fora), e realmente é superior e com mais detalhamento nos cuidados. E olha que a Cort m600 já tem um padrão muito bom para as guitarras na faixa de preço equivalente. Ao pegar nela, se sente uma “solidez” e ela passa muita cofiança. Tem um peso proximo aos 4 kilos, ou seja, é realtivamente leve. Realmente é um instrumento fantástico e com uma “vibe” meio “do mal”. As ferragens são um cinza bem escuro.

Notas de 0 até 10

Acabamento - 10 (impecavél)
Timbre Limpo - 9
Timbre Crunch - 3
Timbre Dist - 9,5
Sustain - 8
Pegada do braço - 9,5
Parte Eletrica - 10
Relação C/B - 9
_______________________________________________________________________
Prós:
Acabamento impecável.
Pegada confortável no braço
Hardware de altissima qualidade.
Preço atraente no mercado americano.

[b]Contras[/b]
Difícil de achar no Brasil.



Linda desse jeito, já estou apaixonado

Em breve, vocês vão ter que me aturar com ela no youtube, hahahah

Abraços e qualquer duvida referente a guitarra, não se acanhem!

Fotos:
Geral:
http://imageshack.us/photo/my-images/690/dscn1922e.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/692/dscn1923d.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/696/dscn1941o.jpg/

Corpo:
http://imageshack.us/photo/my-images/641/dscn1915ff.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/dscn1920w.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/404/dscn1945u.jpg/

HardWare
http://imageshack.us/photo/my-images/140/dscn1928j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/404/dscn1945u.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/16/dscn1951j.jpg/

Braço e Parte Eletrica
http://imageshack.us/photo/my-images/407/dscn1953o.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/593/dscn1949t.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/826/dscn1950q.jpg/

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

Linda a guitarra, o som deve ser muito legal. Sou testemunha que as guitarras da Shecter, são excelentes.

Possuo uma Omen 6 Extreme FR, muito boa mesmo.

Seria bom ter um revendedor oficial da Shecter aqui no Brasil, ultimamente não se acha em loja alguma.

A minha comprei pela net na Eletrolegal por um preço muito bom. Dei sorte.

Parabéns pela guitarra, bons sons.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Eu prefiro essas Schecters do que a maioria das superstratos mais conhecidas/compradas. Toquei na Omen 6 Sunset FR igual a do GuitarHome aqui do fórum e achei do caralho, muito foda, mesmo. As Schecters são todas de qualidade, mesmo.

Parabéns e tô no aguardo de vídeos com ela (:

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


LipeGuitarrero
Concordo 100%. Elas são baratas e tem uma ótima qualidade. Agora, o bixinha que se esconde. Essa veio direto do USA mesmo. Acredito que as damien nessa cor seja muito rara por aqui.


Frankie
Essa Omen é fora do comum pelo preço que se paga. O foda é que só acho ela na cor suburst por aqui. Na argentina já vi até roxa!
Qualquer Schecter Extreme para cima, é certeza de qualidade!

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Parabéns pela aquisiçao. Tambem sou fãzaço da shecter, junto com as LTD... tem umas linhas bem em conta e com excelence qualidade, desde as mais baratas até as tops

Pagou quanto na sua manolo?

Bob Mauley
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bob Mauley
· votar


Essa aí é igual a Hellraiser ou é impressao minha?

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Se ficar brincando 3 dias com a alavanca, como ela se comporta? Desafina? Muito, pouco?
Brincar com alavanca, no caso, dive bombs e alavancadas mais fortes...

Belo review

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
É uma excelente guitarra pelo que se paga por ela. Bonita e agressiva na medida certa...
TheLast
Se ficar brincando 3 dias com a alavanca, como ela se comporta? Desafina? Muito, pouco?
Brincar com alavanca, no caso, dive bombs e alavancadas mais fortes...

Cara, a alavanca não é pra isso, mas é um recurso dentro da execução de uma música. Qualquer guitarra, se abusada, sofrerá consequencias...

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É que ainda não encontrei respostas pras minhas dúvidas. Se na minha viagem, não der grana pra ASM PRO, só terei grana pra uma com floyd special. E tenho medo de ter que ficar afinando de 2 em dois dias. Já chega a minha com ponte fixa e desafina com bends.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Ponte tipo FR vagabunda é pedir pra arranjar "dôr-de-cabeça".
E, se sua guitarra tem ponte fixa e desafina, ela não está regulada ou alguma coisa errada vc está fazendo...
Abç

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas a dúvida é: OFR Special é vagabunda? É melhor ou igual a uma ponte floyd da cort x11, por exemplo?

A minha guitarra desafina porque é barata, as tarraxas são ruins mesmo.
Está regulada.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


Uma Omen 6 Extreme FR ou uma igual a dessa do cara do tópico, bate uma X11?

to pra comprar uma X11 nos proximos meses, em Setembro talvez, e agora vcs me deixaram com dúvida!!!!!

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira
Bate uma X11, começando pelos caps ativos da schecter...

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira

Creio que a Shecter valha no minimo o dobro da Cort x11, e nao deve ser a toa...

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira

Vc tá de sacanagem em comparar ela com a Cort....esta ultima é uma boa guitarra, mas essa Schecter tá num nível acima.

Calime
Veterano
# jul/12 · Editado por: Calime
· votar


Paulo Heineken

Parabens pela guitar...mto legal msm, imagino como deve ser...já andei tocando um tempo com uma Jackblack 7 cordas ponte fixa, e digo: ANIMAL!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
Tem uma configuração semelhante a Hellraiser!
O modelo de shape do corpo é exatamente o mesmo, que usa a C-1 como base.

TheLast
É tranquilo a alavanca. Eu uso com frequencia e não desafina não. É uma ponte bem estavél.

Mauricio Luiz Bertola
Concordo Bertola, é uma baita guitar e o preço é bacana!

juninholiveira
As duas que voce citou são inferiores as Damien Elite. A cort X-11 é uma boa guitarra, mas entre ela e a Extreme, eu prefiro a Extreme, mas são equivalentes, deixando assim a questão do gosto pessoal na escolha das duas.

Calime
A blackjack é muito animal também. Quase compro uma com captadores Blackouts!

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


Não curtia modelos Superstrato até ver essa Schecter...
Beleza nota 10! Com esses captadores e o corpo em Mogno, deve ter um som desgraçado! Matador!
Abraços!

Gabriel Landim
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Já tive o prazer de tocar em uma dessas, preta fosca.
Uma das melhores guitarras que toquei, ponte muito macia e braço confortável.
Tenho uma Omen Extreme e sou apaixonado pelas Schecter.

SevenTool07
Veterano
# jul/12
· votar


tenho uma dessas na versão 7 cordas... é muito foda... vem com captadores emg 81-7 e 85-7. A floyd rose special (floyd que vem nessa guitarra) é muito boa! não desafina facilmente e ainda fica na posição que você botar a alavanca, não é aquela coisa mole escrota. Li em um fórum gringo que a diferença entre essa ponte e a floyd original é que ela é feita na Coréia do Sul e utiliza uma peça de zinco ao invés de uma peça de aço, como é feita na original.

Beelzeboss
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Sou apaixonado pelo visual dessa guitarra rs! Parabéns ae e agora ta muito mais do que bem servido. Fora que nunca vi uma dessas aqui no Brasil!

abraço

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Gabriel Landim
Opa, então, essa preta fosca é a damien normal. Muito legal ela tb.

SevenTool07
Muito legal a 7 cordas. Achou aonde ela? Fico impressionado que na Argentina tem de rodo isso, e aqui não tem quase nada!!!

Beelzeboss
Ela é linda. Tive que sacrificar minha ibanez para conseguir pegar essa "raridade"

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, eu não quis comparar a X11 com a guitarra do autor do tópico, mas sim com a Omem 6 Extreme FR, que parece ser do msm nível da X11.

Uma pena eu não saber o preço dela, não acho em lugar nenhum a Extreme.

Olhei no site e me apaixonei pela Extrema Sunbustr Amarela e vermelha, é linda. Mas não acho em lugar nenhum, então, achoq ue vou ter que ir de X11 msm.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


juninholiveira
Tem no mercado livre, super conservada as duas cores que voce quer. A minha comprei por lá.

SevenTool07
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, eu importei pelo ebay... esse tipo de guitarra é muito foda de achar no brasil... só tendo muita sorte de achar no mercado livre, sendo que normalmente os caras metem a faca.

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


A floyd special então deve se comportar bem em qualquer schecter que já venha com ela né? As mais baratas, no caso de 300~700 dolares...

Paulo Heineken
De quanto em quanto tempo você afina a guitarra?

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Depois que consegui regular ela, não desafinou mais..é tranquila a alavanca.

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

Bom saber cara, se eu pegar uma mais barata com a special vou ficar mais tranquilo...
Vlw a ajuda

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Fica sussa, a série EXtreme vem com essas pontes! são Ótimas!

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Que bom que as pontes são boas. Eu não vou ficar abusando da floyd, é mais um investimento pro futuro, pra qnd eu souber músicas que a usem. Por enqnt é mais pra brincar hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Schecter Damien Elite Fr6