Review de uma Epiphone Les Paul Standard 4 anos depois (e agora com caps Seymour Duncan)

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

O clássico é colocar o JB na ponte e o 59 no Braço.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Valeu. O jb em hipotese nenhum lhe rendeu um timbre mais "heavy"?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

Rendeu sim, e como! Eu sou horrível pra acertar harmônico, nele eu só encosto e já sai. Pra quem curte metalzão ele é bem bacana pra bases e tals. É que eu, apesar de curtir muito heavy, não sou de tocar isso, prefiro mais um blues e tals, e ai por enquanto ainda não me adaptei ao JB...

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Bela guitarra.

Também tenho um Epiphone LP Custom Ebony.... acredito que deve ser praticamente a mesma guitarra, com uma ou outra diferença de acabamento (como ferragens douradas, tarrachas Grover, etc...). Também não tenho certeza se a Custom tem top em Maple ou se é toda de mogno.... e isso faz uma baita diferença no timbre.

Estou com ela à 7 meses, mas comprei usada.... os caps ainda são os originais.... e gosto bastante deles, mas são fraquinhos.... o cap da ponte é bom com distorção, mas muito ruim no clean, já o do braço é praticamente o inverso.... e tem um som muito fechado.

Toco de tudo, desde Pink Floyd até Black Label Society.... mas tenho uma strato (SSS) que uso pra sons mais leves, blues, bases ritmicas etc... Guardo a LP pra músicas com distorção, Classic Rock, Hard Rock, Metal etc...

Será que a dupla JB e 59 seria a ideal no meu caso?? Ou melhor pegar algo com uma sonoridade mais moderna????

PS - Parabéns pela guita.... muito bonita.

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

Pelo que tu disse que toca, sonoridade mais moderna não parece o ideal... JB é o ideal sim.

Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, sinceramente, acho meu JB maravilhoso pra Blues, só desviar um pouco o volume e fica um timbre maneirissimo, mas também minha guitarra é diferente, é corpo em Alder. Mas mesmo assim, era pra ser ao contrário, era pro JB ficar mais "controlado" em uma Les Paul do que em uma superstrato em Alder.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
Será que a dupla JB e 59 seria a ideal no meu caso?? Ou melhor pegar algo com uma sonoridade mais moderna????

Olha, não sei se é ideal, mas muita gente que toca o som que tú curte escolhe essa combinação. Eu decidi sair disso, peguei o Seth Lover e gostei muito. Mas sei lá, isso é muito pessoal...

Daniel_rsf
É que quando o assunto é Blues eu sou muito meticuloso, até na definição do que é blues hahaha

Abraços.

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Mas po, o próprio nome JB é Jazz & Blues :P
hahahahha já é alguma coisa

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Os Seth Lovers são ótimos. Pelo menos eu acho isso. HB mais vintage que ele eu não conheço! Esse SH-55 , na verdade, é uma cópia fiel do desenvolvido em 1955, como relatado aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290174/#8384101 e aqui http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage-outpu t//sh55_seth_lover/

Pra quem não sabe, o Sir. Seth Lover inventou o Humbucker!

Fota da parte "escondida" do captador: http://imageshack.us/a/img10/7281/sethlover.jpg

:)

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
cara mto bom o review, bem detahado...mto bom mesmo!!
cuti mto o timbre da guita!

tbm uso JB na ponte (SD JB/ 59)
e nao existe, pro meu gosto, timbre melhor q o desse JB!

pro Paulo Heineken e pra quem mais quiser ouvir mais sobre ele, tenho uns samples de uma musica minha q gravei pra testar o timbre do ampli ligado em linha no pc...mas foi tocado com JB:

http://soundcloud.com/felipe-franco-da-rocha/riff-isf-britanico-4x12

nesse topico tem um monte de outros samples...
todos os samples foram com JB, com exceção do single coil e o clean, onde usei o 59 splitado...

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Riff irado hein... hehehe timbre manero... Tu tem alguma banda, algum projeto?

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Daniel_rsf
vlw cara! Po nao tenho banda nao...toco no "projeto eu em casa" kkkkkkkkk
faço as musicas e gravo em casa mesmo...algumas mando pro guitar battle...e assim vai...rs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Acabei de ver que a Epiphone Les Paul Standard Plus Top saiu de linha =O

http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Standard-Plus-Top.a spx

Mr tinidcastro
Veterano
# out/12
· votar


belo documento, porém ,um crime colocar uma guitarra dessas no sol!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Mr tinidcastro

foi por pouco tempo, só pra tirar uma foto rápida ao sol hahaha

obrigado pelo comentário!

TheRover
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Sinto lhe informar que o corpo das Epi Standard são em basswood.

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


edit

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


TheRover
De onde você tirou essa? Que eu saiba são feitas de mogno asiático .

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


TheRover

Sinto lhe informar que o sr está mal informado.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
TheRover
Da LP100 pra cima é mogno. Quanto a qualidade dessa madeira...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Marthin87

Como eu disse no primeiro post, não é o mogno mais maravilhoso do mundo, mas é suficiente pra dar à guitarra um som característico de Les Paul.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Isso é.
Sempre tive vontade de pegar uma Epiphone mas aqui é muito caro. Acabei comprando uma Washburn Win Std com as mesmas características sonoras de uma boa LP.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de uma Epiphone Les Paul Standard 4 anos depois (e agora com caps Seymour Duncan)