Review de uma Epiphone Les Paul Standard 4 anos depois (e agora com caps Seymour Duncan)

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock


O título ficou grande. O texto então, nem se fala. Mas fui escrevendo com tanta naturalidade que quando vi já tinha o novo testamento todo sobre o review no meu Word hahaha

Enfim, há quase 4 anos (em 2008) eu criei um tópico reclamando que quando fui comprar minha Epiphone Les Paul Standard eu não tive muitas impressões, ou reviews em português, pra me auxiliarem na compra. E ai dei ao tópico a função de juntar reviews de Les Paul, que vêm acumulando reviews do tipo há uns bons anos. E no primeiro post do tópico, joguei meu review:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/#5470862


Então decidi hoje refazer meu Review. No primeiro post, eu estava com a guitarra há uns 2 meses. Hoje, já estou com ela há 4 anos. Adotei os mesmos aspectos da guitarra para serem avaliados. Algumas opiniões mudaram, e tenho outras considerações. Ah, e nesse review achei preferível não dar nota, até porque não sei qual critério eu poderia adotar dessa vez. Enfim, vamos lá:

Hoje ela é uma Epiphone Les Paul Standard Plus Top Vintage Sunburst com captação Seymour Duncan.

- Corpo em Mogno com tampo de Maple

- Braço em Maple

- Escala em Jacarandá com 22 trastes

- 2 Captadores Humbuckers Seymour Duncan (JB na ponte e Seth Lover no braço)

- Ferragens Cromadas

Captação
Já começo falando por eles. Depois de 2 anos monótonos no estudo da guitarra, sem alterações no equipo e fazendo aula meio que por uma “obrigação” imposta por mim mesmo (até que decidi parar de vez com a aula), estava naquelas de pensar seriamente em vender tudo e arranjar outro hobbie. Mas depois de ver Eric Clapton dando a maior aula de guitarra que já tive na vida, no dia 12/10/2011 no Morumbi, decidi que continuaria tocando guitarra e sendo feliz. Mas para isso, precisaria dar uma mexida no meu equipo e ai que me bateu uma GAS. Comprei uma pedaleira nova (Line 6 POD HD 500) e decidi que faria algo que era um antigo sonho: enfim trocar os captadores da minha Les Paul.

Depois de certa pesquisa aqui pelo fórum e de conversar com alguns usuários que já tinham feito modificações semelhantes, decidi que faria a troca e instalaria o JB na ponte, para satisfazer meu lado Rock n’ Roll, e colocaria o Seth Lover no braço, pra ficar mais perto de um timbre bluesy parecido com de uma strato, mas sem perder as características de uma Les Paul.

Mandei-a para o famoso luthier de SP o Murillo Luthier, que me vendeu os caps e efetuou a troca.

A diferença foi sentida aos poucos, mas hoje já digo que foi grande e compensou, de verdade. Pretendo ainda terminar o vídeo comparativo do antes e depois e postá-lo no fórum.

Vou falar especificamente sobre cada captador e dizer o que eu esperava e o que realmente é:

JB: Eu esperava por um captador bem Rock n’ Roll, um timbre que ficasse numa Linha de Angus Young até Jimmy Page. É um captador que faz isso mesmo. Com Distorção, pra Riffs e Bases de Classic Rock é muito bom. Não gostei dele para solos, achei o timbre meio ardido, muito agudo. E também o detestei com o Clean. Não é tão bom nem pra solar, e pras bases eu achei que o timbre fica meio magro e ardido, sei lá, não parece Les Paul. No clean para as bases eu gosto de usar o “meio termo”, ou seja, o JB junto com o Seth Lover. Fica ótimo. O Seth Lover engorda o timbre, mas parece que o JB impõe um limite nisso. É o que eu considero ideal.

Seth Lover: Não esperava muita coisa, a não ser o fato de usá-lo com o timbre clean para uns sons de Blues. Diziam-me que ele poderia microfonar com distorções, e por isso eu não apostava tanto nele. Errei feio. O Seth Lover na minha Les Paul de Mogno gerou um timbre que eu sonhava desde quando eu comecei a tocar guitarra. Sempre curti o timbre que o Slash tirou da Gibson dele no “Appetite for Destruction” e acho que cheguei muito, mais muito perto dele com um patch que peguei no site da Line 6 pra POD. O timbre dos meus sonhos em minhas mãos. Sério, esse captador é O Humbucker! Ele dá uma engordada bacana no som, aliado com a Les Paul de Mogno, é o timbre clássico! Gosto dele pra solos tanto com distorção quanto limpos. Em algumas bases eu prefiro usá-lo ao JB, ainda mais em bases “soladas” (tipo “Black Dog”, do Led Zeppelin). Não sei ao certo quanto ele me custo (longa história), mas foi um dos dinheiros mais bem gastos da minha vida hahaha

Talvez algumas más impressões que eu tive do JB se dão pelo fato de que achei preferível, em certas circunstâncias, usar o Seth Lover. Pode ser que eu daria melhores considerações ao JB se estivesse com o Captador da Ponte original. Afinal de contas, ele pode não ter sido tudo aquilo que EU esperava, mas não podemos esquecer que estamos falando de um dos captadores mais usados e adorados por guitarristas do mundo todo...

Tarraxas
Mantenho minha opinião. Trocá-las é questão de gosto. Provavelmente um dia eu vou me enjoar dela e trocar pelas da Gibson, as clássicas, Tulipa se eu não estou enganado. Mas isso apenas quando eu for aos EUA pra comprar mais barato, porque gastar quase 1 mil reais pra trocar seis por meia dúzia é complicado...

Talvez alguma empresa já tenha lançado tarraxas melhores pra Les Paul, que segurem melhor a afinação e tals, confesso que não estou tão por dentro do mercado de ferragens...

Mas enfim, o que importa é dizer que as Tarraxas são honestas, seguram bem a afinação, não precisa ficar afinando o tempo todo.

Conforto
Construí a seguinte opinião durante esses anos como “Lespaulzeiro”: A Les Paul é uma guitarra diferente das outras. É uma guitarra que você tem que gostar. Pois tudo nela me parece mais difícil de ser tocado. Já aconteceu de eu tentar tocar alguma coisa nela e sair na maior dificuldade, ai eu pegava minha velha Strato ou tocava a mesma coisa numa Ibanez superstrato de um amigo e tudo saindo tão mais fácil. Faço uma comparação delas com motos: A Les Paul é que nem moto custom, é bonita, visual bem clássico e rock n’ roll, mas tem que gostar, porque é difícil pilotar uma Harley da vida...

No geral, é uma guitarra que passei a considerar confortável sim, porém tem que se adaptar e gostar. Também se fala muito sobre o peso dela, mas sinceramente eu nunca senti nada demais. Ela deve ser bem pesadinha, chuto que mais de um 8 kgs, mas nunca senti dor nem nada. Uma boa correia resolve esse “problema” de peso dela.

Mas isso é tudo minha impressão. Não significa que não dá pra fritar numa Les Paul. Joga “shred Les Paul” no YouTube e veja vários guitarristas acabando com minha tese hahaha

Acabamento
Mantenho minha opinião. O acabamento é um dos pontos fortes dela. O top de Maple Plus Top da minha Les Paul é lindo demais. Até achei alguns erros nela (na guitarra, não no top), mas pouquíssimos, desconsideráveis. Recentemente, em Jan/2012 fui a Teodoro dar uma olhada numas Les Pauls, e achei que o tampo de algumas não estava tão bonito. Para os mais perfeccionistas, vale ir até a loja e analisar mais de uma pra escolher qual que irá levar. (essa ida até a Teodoro está documentada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279628/)

Ah, também acho interessante falar aqui sobre um problema que eu tive na Ponte, não sei o nome daquilo, mas é onde as cordas ficam apoiadas, entre o Captador da ponte e a Ponte Tune-o-matic. Enfim, mais ou menos depois de 1 ano que eu estava com ela, tive um sério problema com cordas E rompendo exatamente ali, a cada Bend era uma baita grana em kit de cordas pra ter que substituir. Era tipo uma navalha, cortava a corda. Até que cansei e decidi levá-la ao Luthier que cuidava dela na época. Ele disse que isso costumava ser normal nas Epiphones, e que era só dar uma lixada que o problema seria resolvido. Não sei se de fato é normal, mas depois da lixada eu nunca mais tive problemas com isso.

Aproveitando que estou falando sobre problemas, há uns 2 anos venho tendo problemas com a chave seletora. Ela não funcionava direito quando eu selecionava o captador do braço. Ano passado ela ficou 10 meses sem funcionar o captador do braço (o que me fez acreditar que na verdade o captador estava queimado, o que não era verdade). Sabe-se lá o porquê, logo que eu a pluguei na pedaleira POD HD 500, o problema simplesmente sumiu. Quando eu a levei pro Murillo Luthier ele olhou, mexeu, viu se não era mau contato, e no fim das contas não achou nada (engraçado que quando eu fui levar ela lá e pluguei no amp ela não dava defeito algum, eu parecia louco falando. Ai quando ele me entregou, ele disse que tava tudo ok, e quando eu pluguei o problema voltou hahahaha Ele passou um óleo, sei lá, e ela voltou ao normal). Agora, de vez em quando, ela falha quando eu seleciono o captador da ponte. Enfim, se começar a encher muito meu saco, vou lá e troco de uma vez...

Versatilidade
Mudo um pouco minha visão. Acho que a Les Paul pode se encaixar a qualquer estilo, desde que você saiba usá-la e a modifique em alguns aspectos, principalmente nos captadores. Pode não ser a melhor opção em alguns casos, mas ela vai fazer o trabalho de qualquer jeito, com as características dela. Também não dá pra você querer que ela soe como uma Strato, como uma Superstrato, uma semi-acústica. Cada um no seu quadrado!

Sustain
Ainda o acho bom, suficiente pra aquilo que eu preciso, e melhorou depois do upgrade nos captadores. Mas depois de ouvir um sustain com feedback de uma Gibson, vi que não tem nem comparação...

A madeira
É o mesmo que eu disse há quase 4 anos. Uma madeira bacana, acho legal a Epiphone usar Mogno também, mesmo sendo as Les Pauls da marca guitarras de segunda linha da Gibson. Mesmo que não é aquele Mogno lindo e maravilhoso selecionado a mão como os da Gibson, são muito bacanas. Faz com que a guitarra soe pelo menos parecida com as Gibson Top de Linha.

Resumo final
Durante esses anos, fui redescobrindo meu gosto musical, e acabei me direcionando pra uma linha Blues, algo no naipe de SRV, Eric Clapton, John Mayer, Buddy Guy, dentre outros, e decidi que quero ser Strateiro (mas adquirir uma boa Strato é um projeto um tanto distante, pelo menos só no ano que vem, quem sabe). Mas essa Les Paul me trás uma coisa especial, um som tão bacana que nunca quero me desfazer dela. Tem coisas que não soam tão bem numa Strato e é ai que a Les Paul vai entrar nos meus próximos anos, mesmo como guitarrista de quarto cujo único objetivo é tocar uns covers, fazer umas JAM’s e subir uns vídeos no YouTube. Aliás, ela me deu motivação para que num futuro, quem sabe, eu venha a adquirir uma Gibson Les Paul Standard.
Ainda penso em modificações (acho que esse é meu vício, penso até em modificar guitarras que eu nem tenho hahaha), nela ainda penso seriamente em colocar uma Ponte Bigsby e tirar a tinta preta dos lados e de trás, deixar natural e cobrir com um verniz pra proteger. Ai ela fica com a minha cara.

É isso que fui percebendo ao longo desses 4 anos com ela.

Abraços.

FOTOS!

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3 (olha os riscos verticais na madeira, será que tem a ver com a guitarra estar "envelhecida"?)

FOTO 4

FOTO 5

-----------

COM ESCUDO


>> Pra quem pediu um som, vai ai o cover que fiz do Foo Fighters, "Everlong". Basicamente a gravação toda foi feita com o JB. Não lembro se nas partes limpas usei o Seth Lover, ou o Seth Lover com o JB, ou até mesmo só o JB hahaha <<

EVERLONG - FOO FIGHTERS COVER

P.S.:Desculpem pelo texto enorme. E quando puder, vou fazer o vídeo comparativo sobre a troca dos captadores.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gosto de review é assim, bem grande mesmo. hehehe
Só faltou umas fotos. Mas tá muito bom, dá pra tirar muita informação relevante daí.

E que bom que você não desistiu de tocar, já pensei várias vezes em parar também, mas quando a gente vê outras pessoas tocando, principalmente nossos ídolos, dá mais vontade do que nunca de tocar.

Symptom
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Dica: pesquise sobre magnet swapping e considere trocar o ímã do seu JB por outro. No próprio fórum da Seymour, o JB é um captador que tem muita gente que não gosta, mas depois da troca, melhorou consideravelmente.

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Também digo, que bom cara que você não parou de tocar!!!
Poooo acho que uma troca boa para a sua epi para deixala mais parecida com uma Gibson seria a ponte tune-o-matic por uma de melhor qualidade, os eletrônicos...só os captadores não resolve hehehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye

hahaha valeu!

Symptom

Mas no que isso vai mudar no som dele? Eu coloquei aquela capa de metal nele por questão de visual, será que dá pra fazer essa mudança mesmo assim?

Daniel_rsf

A ideia agora é a ponte Bigsby hahaha

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

hahahaha eu não entendo essa onda de bigsby, isso era legal 40 anos atrás hahahaha pooo se é pra gastar 500 pra mandar uns tremolozinho na Les Paul eu sou mais radical, gasto mais, mas meto logo um desses http://www.wammiworld.com/b2230.php

Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Amigo:

Não acho o JB o captador ideal para essse tipo de guitarra, muito menos para o som que busca: blues e hard rock 70/80.

Eu tenho uma M600 COrt, e o antigo dono (que trabalha comigo) tinha um set Cabrera 57 e 59(ponte). Ele disse que colocou a dupla JB(ponte)/59 e achou uma bosta, voltou ao set original.

O JB é muito cheio de médios, é ardido... eu não gostei do som dele em uma outra guitarra que testei com esse captador...

Antes de instalar um captador é bom saber qual é o captador ideal para cada madeira.

Não há necessidade de trocar tarrachas/ponte/ferragens em uma guitarra como a sua.

Como faço para te mandar uma MP?

Grande abraço
Ricardo

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Ric_Rock_78

"Não acho o JB o captador ideal para essse tipo de guitarra, muito menos para o som que busca: blues e hard rock 70/80."

Tá de sacanagem né cara? Pra hard rock especialmente, se esse captador não é ideal então qual que é? Ele só é o mais usado de todos pra hard rock, especialmente em Les Paul! Isso é sua opinião pessoal aí sim, não confunda o cara colocando isso como uma verdade

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Daniel_rsf

hahaha eu curto muito bigsby porque eu curto muito o que era legal há 40 anos, curto muito essas coisas mais vintage.

Ric_Rock_78

Clica em "Veterano" abaixo do meu nick, ai você vai entrar no meu perfil. Clica em recados e ali vc me manda a MP.

Symptom
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, como eu disse, dá uma pesquisada. Basicamente, cada tipo de ímã tem uma característica, que, somadas às características do captador, formam e mudam o timbre.

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Ric_Rock_78

Cara tu não gostou dele para solo, mas a parada é que ele é pra quem curte um som mais ardido e agudo mesmo nos solos, quem curte um som cheio de harmônicos, por isso ele é muito usado no hard rock

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: Diziam-me que ele poderia microfonar com distorções, e por isso eu não apostava tanto nele.

Talvez se você ficar à 10cm e de frente pro amp ele apite. Eu tenho Seth Lovers (SH-55) ponte e braço na minha Lespa e nunca "apitou". Agora, jamais toquei com uma distorção "metal from hell" em volumes insanos.

Pra quem toca Hard Rock e quer um som "ultra vintage" esse pode ser o captador ideal.

Bacana o review!!! A guitarra deve estar demais mesmo!

Abs

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

E JB ainda nem é tão agudo assim... no final dos anos 70 o Ace Frehley usava um Super Distortion na Les Paul dele, agora sim, ardido e agudo hehehe

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Poooo como a tua linha é mais blues do que hard rock, talvez fosse melhor um PAF da Gibson na ponte, ou um Duncan Custom, que tem menor saída, fica mais legal prum blues, mas ainda dá pra mandar bem num hard rock. Outra solução, já que tu acha muito agudo, seria regular no tone mesmo e ser feliz hehehe

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom. Mas...faltou uns sons aí, seria legal ver essa combinação de captadores funcionado.

Parabéns.

Ric_Rock_78
Veterano
# jul/12 · Editado por: Ric_Rock_78
· votar


Acho que me expressei mal...

Quando falei do hardrock é porque me veio na mente o som do Slash, e ele usa Alnico II... o som é totalente diferente do JB.

Realmente, não tome como verdade o que eu disse.

Peço desculpas, mas as LPs com os sons mais legais que escutei tinham captadores na linha do PAF, de saida baixa/moderada.

Inclusive minha M600 (corpo em mogno, top em maple) tem captação Classic 1 e Classic 2 da Cabrera (que são clones do 57/59).

Como posso dizer... não gosto da sonoridade do JB, pode ser o equipamento, pode ser o jeito de timbrar... Enfim, relendo meu post peço desculpas pelo mal-entendido, parece que estou afirmando o que é certo ou errado.

Alguém sugeriu trocar os imãs do JB. Não acho que valha a pena trocar os imãs dele, afinal estaria descarancterizando um SD. Entendo eu que mais interessante seria vendê-los e utilizar outro captador.

Em tempo, são opiniões minhas.
Grande abraço
Ricardo

Symptom
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém sugeriu trocar os imãs do JB. Não acho que valha a pena trocar os imãs dele, afinal estaria descarancterizando um SD. Entendo eu que mais interessante seria vendê-los e utilizar outro captador.


Sugiro que dê uma olhada no fórum da Seymour Duncan. MUITOS usuários fazem isso justamente porque por cerca de 10 reais podem mudar o som do captador sem ter que ficar trocando eles toda hora. Na verdade, muitos captadores que existem hoje surgiram a partir de ideias de consumidores que fizeram isso. A própria linha Custom da Seymour foi feita assim. Primeiramente, foi lançado o Custom (que possui um captador cerâmico). Os consumidores mudaram pra um ímã de Alnico 2, fazendo o Custom custom, depois pra Alnico 5, fazendo o Custom 5. Depois, misturaram a bobina de um Custom com outra de um 59, fazendo o 59/Custom Hybrid. Todos eles fazem parte dos produtos da Seymour hoje e foram criados graças a esses experimentos.

A linha Custom é sempre o mesmo captador com ímãs diferentes, por exemplo.

Não acho que estaria descaracterizando e, sim, "moldando" ele ao gosto pessoal. Tanto que pode se comprar JBs com outros ímãs direto da Custom Shop da Seymour. =)

Daniel_rsf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Ric_Rock_78

hmmm entendi, mas acho que o tipo slash o timbre dele é mais moderno, não veio do hard rock não, apesar dele tocar hard rock... o timbre de hard rock tá na mesma praia do timbre do heavy metal clássico na minha opinião.

Mas aí é questão de gosto, mas Les Pauls com JB e 59 o Jazz Model, ou com Super Distortion e PAF PRO eu acho sensacionais, e recuando o volume da guitarra ou tone dá pra tirar uns bons timbres de blues e jazz sim. Eu me amarro porque as LP sendo mogno e braço colado acabam tendo muitos graves, e os agudos não são muito presentes, e esses captadores dão esse sabor de guitarra de hard rock/heavy metal rico em harmônicos. Pra quem curte tocar KISS, Iron, Def Leppard, AC/DC, Motorhead, e por aí vai, fica magnífico. Eu gosto tanto do som de Les Paul com PAF quanto do som de Les Paul com JB ou Super Distortion, mas se eu tivesse que escolher uma, iria com a última.

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Parabéns pela guitarra .

Quanto ao JB, será que fechando o tone, ele não ficaria "menos ardido" e mais legal pra bases rock n' roll? Na les paul fica até mais prático isso porque tem dois knobs de tone, então dá pra deixar só o JB sempre mais fechado. Falo isso, pois conheço gente que reclamava de captação que tinha muito agudo na ponte e tal, daí começou a usar efetivamente o knob de tone, e isso fez toda diferença.

Abraço =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


AE PESSOAL, PEDIRAM UMAS FOTOS, EU EDITEI E COLOQUEI NO PRIMEIRO POST, E TAMBÉM A GRAVAÇÃO DE "EVERLONG" DO FOO FIGHTERS QUE GRAVEI PRA UNS TRIBUTOS AQUI DO FÓRUM

MauricioBahia
Pra quem toca Hard Rock e quer um som "ultra vintage" esse pode ser o captador ideal.

Eu achava que seria um som meio "mucho", tipo aqueles timbres que não dá pra colocar muito overdrive, mas nem é. Já coloquei Patch do Steve Vai pra usar com o Seth Lover e ficou ducaraleo \m/

Symptom
Saquei, valeu pela dica, vou pesquisar!

Jeps
Vou mandar um vídeo comparativo assim que tiver tempo pra finalizá-lo. Mas boa, vou colocar uma gravação tbm no primeiro post!

Daniel_rsf
Vou ver o que eu faço. por enquanto trocar o JB não é uma alternativa viável hahaha

lipe_2104
Nunca fiz isso. Vou testar aqui. Quem sabe eu não to com um baita captador aqui e por falta de pensar como usá-lo eu achei ele ruim hahaha uma coisa tão simples que pode resolver meu problema. Vou tentar, valeu pela dica!

Abraços.

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Muito bom o review, parabéns. E a guitarra é linda :)

Abs

Damabiaah
Veterano
# jul/12
· votar


Muito legal o review. Concordo com tudo que tu disse, também tenho uma Epiphone Les Paul, outro modelo. Ela basicamente é o motivo pelo qual eu pratico diariamente. Tenho outras guitarras mas desde que achei a guitarra certa para mim eu ando muito mais empolgado em praticar e desenvolver.

http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/k-gakki/cabinet/egimg/epi _lpstumaho_wb_2.jpg

Abraços.

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Legal o review! Parabéns!

Os riscos que você menciona na foto 3 a minha também têm, são bem sutis e eu acho é da própria figuração do maple..

Cara se você gostou do seth lover coloca logo o da ponte também.
Eu adoro les paul com PAF, ainda colocarei um par de seth lover ou antiquity na minha.

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Show esse review, cara.

Sobre captadores, eu uso os Classic 57' da Gibson, e tenho que controlar bastante a mão pra não ficar apitando (feedback).

Estou pensando em trocar esses caps, mas ainda não decidi qual, hehe.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

M_Diaz
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Captação
Já começo falando por eles. Depois de 2 anos monótonos no estudo da guitarra, sem alterações no equipo e fazendo aula meio que por uma “obrigação” imposta por mim mesmo (até que decidi parar de vez com a aula), estava naquelas de pensar seriamente em vender tudo e arranjar outro hobbie. Mas depois de ver Eric Clapton dando a maior aula de guitarra que já tive na vida, no dia 12/10/2011 no Morumbi, decidi que continuaria tocando guitarra e sendo feliz.


Boa tarde galera, já acompanho o fórum há alguns meses, porém esse é meu primeiro post! Apesar de não ter muito a acrescentar sobre a Epiphone, tive que postar ao ler esse comentário sobre o Clapton.

Por gostar muito de música comprei um violão em 2007, sonhando em posteriormente comprar uma guitarra. Infelizmente três meses depois larguei ele pra lá, sem nunca ter ao menos trocado as cordas de nylon do velho Michael.

Assim como no seu caso, após assistir a “aula” de guitarra do Clapton ano passado no Rio de Janeiro, voltei pra BH determinado a voltar a tocar porém desta vez com uma guitarra! Foi então que comprei uma Hurricane Les Paul chinesa e um meteoro, pra começar. Estou muito satisfeito em ter voltado à ativa, inclusive entrei em uma escola de música desde maio e semana passada chegou minha primeira pedaleira, a Zoom G3.

Sobre o tópico, parabéns pelo review. Nunca tive a oportunidade de tocar em uma guitarra que não fosse a minha ou a strato da escola, porém foi bastante esclarecedor.

Quanto aos caps, o meu da ponte começou a falhar, então encomendei um Alnico 2 pro braço e um 59 pra ponte, ambos do GuitarFetish. Estão parados nos correios aqui de BH, esperando a documentação da Receita, já que foram taxados =/.

Abraços a todos!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


renatocaster

Muito obrigado!

Damabiaah

Linda tua guitarra!

Gilberto Juba
Os riscos que você menciona na foto 3 a minha também têm, são bem sutis e eu acho é da própria figuração do maple.

Pode ser. Mas nunca tinha os notado até recentemente.

O seth Lover é um cap animal, pelo menos o do braço, pode ir sem medo! Os PAF eu não conheço. Sobre o JB eu vou ver se me adapto a ele durante os próximos meses ou até anos. Se não rolar, o jeito vai ser trocar.

Del-Rei
Saquei. Enfim, o Seth Lover pelo menos ali no braço eu achei show! Acho que vale você considerá-lo hahaha

M_Diaz
Pois é, pelo visto o poder motivacional do Clapton é forte mesmo. Acho que todos que vierem me dizer que estão desmotivados, vou mandar irem assistir a um show do Clapton hahaha

Quanto aos caps, o meu da ponte começou a falhar, então encomendei um Alnico 2 pro braço e um 59 pra ponte, ambos do GuitarFetish. Estão parados nos correios aqui de BH, esperando a documentação da Receita, já que foram taxados =/.

Bacana. Boa sorte. A receita é um saco mesmo, eles estão taxando e dúvido que algum funcionário ali dentro saiba o que é um captador, ou que o que você comprou são captadores. Complicado...

Symptom
Veterano
# jul/12
· votar


Quanto aos caps, o meu da ponte começou a falhar, então encomendei um Alnico 2 pro braço e um 59 pra ponte, ambos do GuitarFetish. Estão parados nos correios aqui de BH, esperando a documentação da Receita, já que foram taxados =/.


Muito provavelmente os captadores "falhando" é apenas um problema de elétrica, tipo a chave, os potenciômetros ou até alguma soldinha dos fios. É difícil dar problema no captador em si.

M_Diaz
Veterano
# jul/12
· votar


Symptom
Muito provavelmente os captadores "falhando" é apenas um problema de elétrica, tipo a chave, os potenciômetros ou até alguma soldinha dos fios. É difícil dar problema no captador em si.

Isso aí, Symptom, quando começou a falhar abri a guitarra e testei alguns dos fios. Como não encontrei nada de errado pensei que poderia ser problema interno do captador, o volume diminuia muito em relação ao do braço. Daí encomendei estes do GuitarFetish. Porém, pedi pro meu pai dar uma olhada e ele constatou uma oxidação na chave. Só precisou dar uma limpada nos contatos dela e voltou a funcionar normalmente. O problema é que a encomenda já estava a caminho do Brasil, hehe.

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Os PAF eu não conheço

Como não, o SD Seth Lover é uma recriação do PAF.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Seth_Lover

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Mano que guitarra linda! eu sou apaixonado por les paul
no começo é estranho porque ela não tem as curvinhas ergonomicas para encaixar o corpo do guiitarras né? mas depois acostuma

sim, não entendi uma coisa direito

qual as posições dos picckups? eu to meio na neura pra pegar os classicos JB e 59 para por na cort.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de uma Epiphone Les Paul Standard 4 anos depois (e agora com caps Seymour Duncan)