Autor |
Mensagem |
brunoween Veterano |
# jul/12
Alguem já usou um nut de marfim de mamute? Queria comprar um e saber suas opiniões.
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12 · Editado por: brunowebguitar
· votar
brunoween EDIT Nunca usei um nut de marfim de mamute, sei que existem, mas creio que a diferença sonora entre ele e um de osso não deve ser tanta assim.
|
brunoween Veterano |
# jul/12
· votar
Achei um lugar nos EUA que vende e não é tão caro assim, é o mesmo preço de marfim de elefante. A loja é a Guitar Parts and More
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12
· votar
brunoween Mas qual a sua necessidade de ter um nut de marfim de mamute?? Um nut de osso já faz um bom trabalho, em relação a um de plastico, então não vejo motivos pra gastar mais dinheiro em uma peça dessas...
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12 · Editado por: Night_Rider
· votar
brunoween Compra um nut de fóssil de dinossauro, da um timbre mais vintage.
|
tchedovollosky Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider com certeza
|
murilo97 Veterano |
# jul/12
· votar
Pérolas do FCC.
|
diegostick Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider De tricerátops ou de t-rex?
Gastar grana importando um nut de fóssil de dinossauro do sudoeste do deserto da África subsaariana é realmente pra quem gosta de um timbre vintage. Nem Malmsteen percebe a diferença no timbre com um nut desse aí.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
diegostick sim cara ,vintage ao extremo timbre bem pré-histórico mesmo
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
E agora?
O Mamute se dividia em 11 espécies conhecidas, são elas:
Modelo de um mamute em Nordhausen (Alemanha). Mammuthus meridionalis - Mamute-ancestral Mammuthus trogontherii - Mamute-da-estepe Mammuthus columbi - Mamute-columbiano Mammuthus primigenius - Mamute-lanoso Mammuthus exilis - Mamute-pigmeu Mammuthus imperator - Mamute-imperial Mammuthus lamarmorae - Mamute-anão-da-Sardenha Mammuthus africanavus - Mamute-africano Mammuthus jeffersonii - Mamute-de-Jefferson Mammuthus subplanifrons - Mamute-sul-africano
ps. o de Mamute-imperial dever ter um timbre superincrível!
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
Mamute-de-Jefferson dever ser o melhor custo beneficio ahuhauhae
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
Acredito que o da alemanha seja mais caro, e o ancestral mais vintage. Mas eu estou querendo um de mamute columbiano, alguém sabe onde vende?
|
JoaoWylde Veterano |
# jul/12
· votar
Porque não comprar um nut feito do chifre do unicornio saliente filho de cabras leiteiras com piercing que vivem num mosteiro sagrado no monte Himalaia? kkk nao resisti.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/12
· votar
JoaoWylde
Nut de unicórnio deve ter um timbre muito mítico...
|
murilo97 Veterano |
# jul/12
· votar
Mamute-africano Esse deve ter um sustain comprido (pqp --')
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
nut de osso da asa de um dragão deve ser tr00
|
diegostick Veterano |
# jul/12
· votar
O nut de mamute-anão-da-Sardenha deixa a corda com ação muito baixa e pouco sustain.
|
Junior AJNB Veterano |
# jul/12
· votar
Alguem já usou um nut de marfim de mamute?
Eu tenho um mamute aqui em casa, mas tenho pena de matar ele pra fazer um nut
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
to montando uma guitarra só com peças top, o que acham da combinação nut de mamute+ ferragens medievais?
|
TheLast Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider Se o corpo for em iron ingot vai ficar bem voltado pro metal... Caso queira algo mais vintage, use pedras polidas no corpo, e bastão-homem-das-cavernas pro braço. Junto com o nut de mamute vai dar um timbre vintage e bem aberto.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/12
· votar
Falta só a escala de dente de tubarão,vai no mercado de santos,bem sedo e pede pro pescador trazer um.Ai leva no luthier pra ele fazer uma escala muito loka!......mas aproveita e peça para fazer um braço de marfim,de preferencia de elefante indiano,o africano o som falta agudo 0_o
|
andrecoelho Veterano |
# jul/12
· votar
Chorei de rir aqui...
Vou atualizar o pérolas, kkkk
|
Junior AJNB Veterano |
# jul/12
· votar
E os ímãs dos captadores tem que ser feito do elmo dos soldados medievais, se tu quiser um som mais puxado pro metal
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
esse tópico foi pior que o tópico da alavanca chamada vareta.
|
andrecoelho Veterano |
# jul/12
· votar
kkkk
atualizado
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289464/p5
Veja o que eu achei no fórum...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244874/
doideira!
|
brunoween Veterano |
# jul/12
· votar
Pérola eu querer fazer um nut de material exótico? Pelo menos tem bastante rigidez, e é melhor que o nut de plástico chinês que os fabricantes colocam na maioria das guitarras. Nos EUA tem guitarristas que colocam saddle e nut de fóssil de mamute em violões vintage que possuem timbre agudo, porque esse material tranfere melhor as frequencias baixas que o osso bovino e o marfim
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
brunoween Disse tudo cara, depois que passei a usar nut de mamute não precisei mais de sustainer mas ainda prefiro os de dinossauro.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
No brasil é crime comercializar fóssil segundo o decreto de lei 4.146 de 1942: “os depósitos fossilíferos são propriedade da Nação, e, como tais, a extração de espécimes fósseis depende de autorização prévia e fiscalização do Departamento Nacional da Produção Mineral, do Ministério da Agricultura”.
não sei se já acharam esse bicho aqui,mas importar fóssil não deve ser coisa pra qualquer um,e nem é fácil...enfim acho que vai ter que usar outra coisa.
"Nos EUA tem guitarristas que colocam saddle e nut de fóssil de mamute em violões vintage" que guitarrista? qual o nome?
|
Marthin87 Veterano |
# jul/12
· votar
Como o Greenpeace não vê uma coisa dessas? Onde esta a consciência ambiental?
|
Esp_erto Veterano |
# jul/12
· votar
Alguem já usou um nut de marfim de mamute? Queria comprar um e saber suas opiniões.
Minha opinião: Bata seu dinheiro no liquitificador. O custo benefício é o mesmo e você não precisa esperar a entrega.
|