Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/12
· votar
jpguitarsolo A resposta tonal da tília (basswood) é ligeiramente mais grave que a do amieiro (alder). Essa, inclusive foi a razão porque lhe recomendei os Traditional Texas, pois, sendo cerâmicos, o som tende a ser mais "rascante" e com maior saída que os capts de AlNiCo, o que sería mais adequado para um instrumento de tília. Abç
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu não fazia a mínima idéia sobre tudo isso. Então eu tenho que pegar na verdade uma captação "aguda" por causa da madeira da guitarra. Entre o Custom 54 e o Traditional Texas, o Trad. Texas é o certo. E entre o Trad. Texas e o Custom Alnico Blues ? É bem melhor o Texas, por ser "cerâmicos" ?
A melhor saída era comprar uma guitarra melhor, mas grana eu nem tenho. Então tenho que apelar para a troca de captadores.
|
maspn Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o difícil é convencer o povo. tu ve na internet, alnico é 100x melhor do que o ceramico. tu pergunta o porque. e o povo nao sabe.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/12
· votar
maspn O pior é explicar que AlNiCo NÃO é (necessariamente) melhor que cerâmico. Abç
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola maspn
é que 'Alnico' é um nome diferente e chique, e 'Cerâmico' parece coisa de pobre, de baixo custo......
Sem falar que o captador do Slash tem Alnico no nome, aí tu ja viu né. . . .
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Acho melhor eu esperar mais um pouco e comprar uma SX SST-57 canhoto. Pois eu sou canhoto. :D kkkk vou esperar mais um pouco, juntar mais grana. Voces tem uma outra sugestão de guitarra? Com belo custo/beneficio, sendo para canhoto ?
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
up
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Gente, alguém sabe me dizer, se os caps dessa minha Shelter California Standard, são CERÂMICOS ou ALNICO. ?
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Alguém ?
|
pOkiz Veterano |
# jul/12
· votar
São cerâmicos...
Alnico te dá mais presença do que um cerâmico, porém um cerâmico de mesma saída tem mais ganho do que um alnico. Não existe melhor, existe o adequado pra você.
Pra som clean prefiro alnico. E com 450 reais eu vendia essa sua e comprava outra guitarra. Uma SX SST quem ou até uma Tagima T635 que ja vem com captadores em Alnico, diferente da SST que são ceramicos.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
pOkiz Ta ai, uma guitarra que eu sempre quis pegar. T635, essa sim tem o som perfeito para o que eu trabalho. Mas infelizmente por aqui ninguem quer comprar uma guitarra. E eu não tenho grana para comprar essa guitar. Eu tenho uma grana para comprar uma pedaleira Boss Me 25. Prefiro ficar com a guitarra e a pedaleira Me25, do que uma guitarra boa e uma pedaleira ruim (505II). Vlw pela informação dos caps.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Só mais uma dúvida cruel. Alguém sabe onde eu posso encontrar um escudo SSS para pôr na Shelter ?
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
jpguitarsolo Cara é meio difícil pq o escudo é menor que o padrão,comigo foi o contrario eu queria um escudo hss pra colocar nela,só fui encontrar na Santa Efigenia.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider E agora o que eu faço ? Por aqui nem tem luthier.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
jpguitarsolo Ou procura um luthier pra fazer,ou ve com alguem que tenha o escudo sss e não usa.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider Eu tenho duas guitar. Essa Shelter e uma Academy. O escudo da Shelter é maior que o da Academy.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Por aqui não tem luthier. Sou do interior da Bahia. Luthier se tiver só em Salvador ou em Feira de Santana.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12 · Editado por: Night_Rider
· votar
jpguitarsolo cara é a maior loucura esse negócio de escudo,cada fabricante faz de um tamanho diferente,no fim quem sofre é a gente.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Night_Rider Eu to pensando em comprar um "normal". Tamanho tradicional da Fender. E dá uma lixada, até ficar do tamanho adequado. Isso se o da Fender for maior que o da Shelter.
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
jpguitarsolo provavelmente o da fender é maior,e vai ter que refazer os furos pq são diferentes tbm.
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Parafuso é o de menos. Espero que seja maior mesmo.
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
jpguitarsolo
Eu comprei pela net, um escudo para a minha condor RX20S. Não bateram as furações, nem o tamanho do escudo que veio um pouco menor. :C
|
jpguitarsolo Veterano |
# jul/12
· votar
Emogotic Qual escudo você comprou ? Do tamanho dos das Fender's?
|