Mostrando o equipamento da banda! e mais uma dúvida haha

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# jul/12


Entao, estou com uma banda agora, venho só mostrar o equipo que estamos usando...
quarta feira a gente se apresenta, vou ver se eu gravo um video e posto aqui..
sem mais demoras:

Foto 1 (quase tudo)

Foto 2 (bateria)

Foto 3 (seilá como descrever, haha)

Foto 4 (guitarra, pedaleira, mesa, etc.)

Foto 5 (microfones)

Foto 6 (tudo)

aproveitando o tópico, to com um probleminha com retorno... nao to afim de gastar com equipo pra isso, queria saber se eu posso usar 2 ampzinhos pequenos que tao sobrando como retorno, um voxstorm cg15 que é pra guitarra mas quase nao tem coloraçao (que é uma das coisas que faz ele nao ter ido pro lixo até hoje aioshdiaos) e um da laney pra baixo que eu nao sei o modelo..
cheguei a pensar em fones, mas nao vai dar mto certo.. acho que em fone vai ir só pro baterista..

enfim, é isso ai, até a próxima.

léo belintani
Veterano
# jul/12
· votar


#VaiBocaJuniors (UP disfarçado pro brother)

Leonardo Braga
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa belos instrumentos,vendo pelas fotos voces tem otimos instrumentos pedaleira otima ja toquei nela as 2 guitarras parecem ser muito boas tambem mesa de boa qualidade enfim gostei dos instrumentos.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


BJAofficial
posso usar 2 ampzinhos pequenos que tao sobrando como retorno, um voxstorm cg15 que é pra guitarra mas quase nao tem coloraçao (que é uma das coisas que faz ele nao ter ido pro lixo até hoje aioshdiaos) e um da laney pra baixo que eu nao sei o modelo..

Acho que vale mais a pena anunciar (vender) e pegar um retorno mesmo. Tá legal o equipamento, vale a pena esse pequeno esforço.

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


Leonardo Braga

muito obrigado cara! :D

LeandroP

será que precisa ser mto forte ou qqr ampzinho de 60w, tipo esse resolve?

http://www.musiciansfriend.com/pro-audio/kustom-kpc10m-10-monitor-spea ker-cabinet-with-horn

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
A apresentação de vocês vai ser nesse lugar? Você pode colocar as caixas em pedestal atrás do batera de modo que vocês aproveitem o som delas como retorno, melhor do que usar esses amps. A guitarra e o baixo estão em linha?

Pelo amor de Deus, compre suporte para os instrumentos. Colocá-los assim é pedir para dar merda.

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


Tá muito massa kra!
Curti a schecter synyster gates!

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


gabrielpe

tambem gosto mto dessa guitarra, nao vou trocar tao cedo.. haha
valeu, abraço

gabrielpe
Veterano
# jul/12
· votar


Pelo amor de Deus, compre suporte para os instrumentos. Colocá-los assim é pedir para dar merda.

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


Também acho! Os equipamentos estão muuiito legais mesmo, mas fazer essas gambiarras que você quer, nem sempre da certo.

BJAofficial
Veterano
# jul/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


gucrispim

Pelo amor de Deus, compre suporte para os instrumentos. Colocá-los assim é pedir para dar merda.

a gente só largou ali rapidinho pra tirar as fotos..
eles estao sempre guardados em um "case" quando nao estamos usando..

A apresentação de vocês vai ser nesse lugar?

nao, essa é a minha casa, onde a gente ensaia..

Você pode colocar as caixas em pedestal atrás do batera de modo que vocês aproveitem o som delas como retorno

nao daria certo por causa dos vocais, as caixas iam dar direto nos microfones, feedback na certa...

A guitarra e o baixo estão em linha?

sim..
as duas guitarras vao para pedaleiras e depois pra mesa, e o baixo vai direto para um canal com pré da mesa..

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63

poisé, a gente pretende comprar retorno sim, mas o problema é que a gente tem que tocar essa semana, e nao vai dar tempo de comprar algo decente..
queria saber se nao vai ter problema fazer isso, pq acho que vai ser melhor do que ficar sem retorno..

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
Se for só pra tocar essa semana, acho que não vai ter problema, desde que não exagere nos volumes deles, pois não são caixas apropriadas (não sei se terá problemas, mas não arrisque).

Sauro
Veterano
# jul/12
· votar


Qual som vocês fazem?

Practus
Veterano
# jul/12
· votar


Torça para não chover

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63

nesse caso acho melhor usar só o de baixo como retorno nao?
pois o sinal do baixo pode acabar estragando o ampli de guitarra, nao acha?
e pro baterista, é uma boa fone mesmo?

Sauro

eu curto mais metal, o resto é mais chegado ao punk rock..
e como por aqui punk rock/pop punk vende mais a gente ta tocando basicamente blink e green day..
mas daqui mais um tempo a gente pretende colocar coisa mais pesada tipo avenged, three days grace, coisa assim..
e também tem musica propria..

Practus

hahaha
nao entendi por que, mas tudo bem, vou torcer sim..

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
é! Como o baixo é bem grave, o amp de guitarra pode feder. O certo e mais legal (além de por mais charme) é comprar um amplificador de fone de ouvido (aqueles da behringer mesmo) e um fone pra cada um da banda, aí é só mandar som com um fone pra cada membro. Fica um pouco caro, mas acho que ficaria ainda mais barato que retorno bom.

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63

na verdade caro nao, pq a gente tem tudo pra fazer isso..
o problema é o vizual né, fica feio o pessoal todo com um negócio gigante na cabeça..
a menos que fosse fonezinho pequeno, mas aí só se fosse inalambrico, pq nao vai ter nenhum com cabo suficiente.. mas inalambrico é caaaroo, imagino eu..

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
nao daria certo por causa dos vocais, as caixas iam dar direto nos microfones, feedback na certa...
as duas guitarras vao para pedaleiras e depois pra mesa, e o baixo vai direto para um canal com pré da mesa..

feedback na certa? acho que nao, isso é muito usado. é só posicionar bem.
se vai tudo para a mesa, então não tem jeito, as caixas tem que ficar viradas para vocês e para o público ao mesmo tempo, se não ninguém da banda vai se escutar.

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
Quer saber se dá pra tocar numa apresentação pequena?
kkkkk
Na minha época a gente usava guitarras Jennifer, caixas multisom, baixo giannini e fazia um arregaço geral
Belo equipo amigão. Manda bala e boa sorte

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim

a mesa tem saida pra retorno..
e quanto ao feedback posso até testar, mas nao sei nao, até pq as 2 maiores sao anguladas.. mas vou ver se acho alguma posiçao que interfira menos..

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


EduBluesMan

haha
obrigado cara..

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
No caso do visual, o certo é aqueles pequenos, mas como o cabo não alcança, basta usar um desses. Ainda acho mais vantajoso os fones além de ter menas preocupação com microfonia.

BJAofficial
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63

opa, boa dica, nao tinha pensado nisso, haha
será que algo desse tipo só que wireless é caro?
só por curiosidade, vou analizar bem esse que vc mandou, valeu..

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
Wireless já não sei te dizer. Esse aqui é daqueles que cantores que vão pra TV ou em shows mesmo usam, daí eles conectam fones de ouvido e microfone no aparelhinho que prende na cintura, e transmite wireless para um receptor. Eu achei bem caro, mas aí é profissional mesmo.

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
tudo bem que tem saida para retorno, mas você não tem caixa para retorno.
vai sem dó que dá.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


BJAofficial

Essa foto me deu medo, pois é um cenário perfeito pra uma desgraça. Você não deixa normalmente os instrumentos apoiados assim né?

http://dc497.4shared.com/img/qqzJmra8/s7/DSC02372.JPG

Legal o set!

Abs

Rconduru
Veterano
# jul/12
· votar


Precisa mesmo de um suporte pra guitarra! hahahahahahh

Usa os PAs atrás da banda que serve de retorno pra tropa toda.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


Essa guitarra é a coisinha mais linda de Deus. *-*

fconde77
Veterano
# jul/12
· votar


BJAofficial
A ligação perfeita para o retorno seria usando uma mesa de som e uma mesa de monitor(Uma de palco e outra de Frente)

Os instrumentos são ligados nos pedais e dai pra caixa microfonada... os microfones são ligados a uma Medusa de 2 saídas(preferível 3 pra num futuro usar monitor, P.A. e gravação) então uma saída vai pra "mesa monitor" com uma caixa de retorno para cada instrumento e vocal e vc pode personalizar uma distribuição do som da banda para cada um conforme o gosto do músico (Ex.: O baixista configura para que 70% do som seja do baixo e o restante o som geral da banda ou só do baterista)

http://i178.photobucket.com/albums/w245/dafern/SomAoVivo/multicabo_spl itado.gif

A mesa de frente ou P.A.(Public Adress) é feita a mandada para as caixas do publico podendo definir no "Pan" se o som do baixista sai mais do lado direito e do guitarrista no esquerdo e vocal e bateria no centro por exemplo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mostrando o equipamento da banda! e mais uma dúvida haha