Dilema, compras de equipamento e uma dúvida mais !

    Autor Mensagem
    Basshop
    Veterano
    # dez/11


    Então pessoal, sou novo aqui...
    Toco guitarra e violão a uns 2 ou 3 anos, porém, meus equipamentos estão defasados ao meu ver... Sendo assim:
    - Amp Meteoro modificado com 2 caixas de som "Fender"
    -Guitarra Samick Stratocaster (modelo, pesquisei e não achei)
    E agora com o final de ano eu estava pensando em trocar a princípio de guitarra, para uma Les Paul, pesquisei aqui no fórum e encontrei marcas como: Shelter, Golden, Cort e por ai vai nessa linhagem , todas elas com o preço menor que R$1000. Bom, ai pensei em comprar uma destas, mas logo vi que não atenderiam bem a minha necessidade pois não sou iniciante, só que não sou avançado ...
    Pois bem, meu pai me recomendou esperar e juntar mais dinheiro pra quando eu viajar a Cancun no México comprar uma Gibson ou Epiphone Les Paul, de cara aceitei a ideia, mas lendo com mais calma o fórum vi que não adianta ter só uma guitarra boa e sim um amp e uma pedaleira que façam jus a guitarra, e como provavelmente não vou juntar mais de U$5000 até a viagem, venho pedir ajuda ao pessoal experiente aqui do fórum.
    Resumindo: Vendo o amplificador e com mais alguns trocados compro um novo ? Dependendo da posição da guitarra e do cabo plugado nela ela não emite som, por que ? Comprar uma guitarra Lp não passando dos R$1000 e trocar de amp, ou efetuar a compra em Cancun ?
    Estou nesse dilema maluco, me ajudem por favor !
    Grato.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dependendo da posição da guitarra e do cabo plugado nela ela não emite som, por que ?

    Isso provavelmente é mal contato no jack (do amp ou da guitarra) ou nos cabos, simples de resolver.

    Mas, quanto você tem para gastar no total agora, e quanto terá até a viagem?

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Basshop

    Já que você gosta de Guitarras Les Paul seria melhor, na minha opinião, comprar uma Cort CR 200 ou CR 250 que custa entre R$ 800,00 e R$ 1,200,00 (depende muito da região) e com o resto comprar um bom Amplificador e uma nova pedaleira ou passar a investir em pedais.

    Abç!

    Basshop
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Primeiramente muito obrigado !
    Por enquanto eu tenho R$1500 no max. sendo que a viagem vai ser em família e no ano que vem, então tenho mais tempo pra juntar... Trabalho numa loja de piscinas, lazer e brinquedos e essa época é a melhor pra se lucrar né ? haha
    * sobre o jack e o cabo, quanto será que um luthier cobra pra arrumar ? :/

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Basshop

    sobre o jack e o cabo, quanto será que um luthier cobra pra arrumar ? :/

    Creio que o problema seja simples, então não deve cobrar muito. Deve ser algum fio em um lugar que não é pra estar, ou uma solda mal feita, o que não é complicado de se arrumar e custa pouco.

    Abç!

    Basshop
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ahhh, então tá, obrigadão ai cara !

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Basshop

    Ahhh, então tá, obrigadão ai cara !

    De nada, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados.

    E desculpa a minha cara de pau, mas se puder, dá uma passadinha aqui, agradeço muito!

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema, compras de equipamento e uma dúvida mais !