Ponte de guitarra para canhoto

    Autor Mensagem
    tappingfake
    Veterano
    # jul/12


    Então, recentenmente minha guitarra acabou sofrendo um dano na ponte e eu vou ter que trocá-la ( a ponte ). To pensando em comprar uma ponte Wikinson WVPC. O problema é que eu não sei se há diferença entre ponte para destros e canhotos. Se existir, eu posso comprar essa Wikinson e regulá-la, para se adaptar a minha strato de canhoto? Ou só é possivel comprar uma ponte propria para canhoto? Sou nb, em se tratando dessas paradas...
    Me ajudem por favor!

    herikguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tappingfake

    Bom Dia! Tudo blz?

    O problema é que eu não sei se há diferença entre ponte para destros e canhotos.

    Se for ponte tremolo a diferença é simples, mas muito importante. A Alavanca tremolo geralmente fica na parte de baixo, perto dos knobs, e no caso da Strato, do Jack também. Logo, como a de canhoto vai ser pro outro lado, a ponte também vai virar e se for a mesma ponte de destro a alavanca vai ficar pra cima.

    Isso, creio eu, vai te incomodar de mais.

    Veja por exemplo, a Fender do SRV, que é de destro, mas tem ponte de canhoto: Stevie Ray Vaughan Stratocaster.

    Se existir, eu posso comprar essa Wikinson e regulá-la, para se adaptar a minha strato de canhoto?

    Eu já tentei dar uma explicada ali acima, acho que isso esclarece sua pergunta. Mas de todo modo: Teria como regular tudo certinho sim, o problema é a alavanca que vai ficar na parte de cima ao invés de ser em baixo.

    Ou só é possivel comprar uma ponte propria para canhoto?

    Não é sua única opção, mas creio que seja a melhor. Existem as pontes próprias para canhotos, onde a alavanca estará no lugar certo. Normalmente você as reconhece pela sigla LH, ex.: Se existir dessa mesma ponte que você falou, só que sendo para canhoto seria WVPC-LH.

    Abç!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tappingfake
    o unico problema pra canhoto e a alavanca...se for tremolo ou floyd rose, a ponte tem q ser pra canhoto, ja q a de desto invertida fica com a alavanca pro lado de cima...se for tune o matic, por exemplo, nenhum problema...podera pegar uma pra destro normal!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    tappingfake

    Se vc for colocar alguma ponte fixa (hardtail, tune-o-matic, etc.) não precisa ser necessariamente um modelo de canhoto. Agora se for colocar qualquer ponte que possui alavanca (floyd rose, tremolo, bigsby) aí tem que ser de canhoto mesmo. A não ser que vc não se incomode de usar a alavanca na parte superior da ponte, já que vai ficar invertida.

    Pontes destes tipos tem de canhoto para vender, mas normalmente não é muito fácil de achar. Geralmente as lojas vendem sob encomenda, ou vc compra lá de fora (ebay, Stewmac, Warmoth, etc.) que sai mais em conta e é mais fácil de se encontrar.

    tappingfake
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poxa, acho que vou usar a alavanca a lá Jimi Hnedrix então rs Aquela ponte infelizmente só tem para destro e eu gostei mt dela...
    Obrigado ai pelas respostas ! Ajudaram bastante

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    tappingfake

    Encontrei algumas pontes standards para guitarra strato no Ebay. Barata, mas genéricas. Boa mesmo tem que ter o bolso cheio.

    tappingfake
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP

    To disposto a pagar até no maximo estourando 200 reais

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    tappingfake

    E eu acho que é o máximo que uma boa ponte standard deveria custar. Dá uma filtrada numas pontes da Fender no Ebay. Se tiver, deve sair isso ou um pouco mais. A minha eu fiz de aço inoxidável.

    tappingfake
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP

    Mesmo com o frete fica na casa de 200 e pouco? oO

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    tappingfake

    Ah, nunca comprei pelo Ebay. Tem um tópico sobre isso que tira umas dúvidas do pessoal. O site já mostra o valor do frete também, mas não sei se tem outros custos quando o valor é abaixo dos U$ 500,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte de guitarra para canhoto