Guitarra para Canhoto - Aprendiz

    Autor Mensagem
    AMD
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,
    Eh o seguinte. Eu ainda nao sei toar guitarra mas desejo aprender. Primeiramente aviso que sou canhoto e estou precisando de informações acerca de guitarras para canhotos.

    Gostaria que voces me indicassem boas guitarras ( na faixa de mil reais podendo passar um pouco desse valor) para canhoto e onde comprar na internet. Guitarra nova. Nao estou a procura de material usado e nem disponível no mercado livre.

    Ademais, gostaria de uma indicação sobre pedal e caixa.

    Ajudem - me, por favor!

    Abraços!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AMD
    Cara por R$1000 da para pegar uma tagima para canhoto. por um pouco + da para pegar uma Epiphone Sg (Não a special que é uma merda). Eu pessoalmente não gsot de tagima, iria de epiphone.

    AMD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1341#

    Vale a pena? Eh boa?

    Encontrei essas outras duas:

    http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1006


    http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1028

    Ainda tem a GUITARRA TAGIMA TG ZERO LH


    Alguma dessas 4 presta ? qual tem melhor sonoridade? Ou todas as 4 sao uma merda? Abraços.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    essa condor cg 300 parece ser a melhor mas pra vc q tah começando n e bom ter uma guitarra com floyd roses entao vai de rx-30

    VINIGUNS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    dessas 3 eu iria na primeira condor... A eagle eu achei muito cara...

    Só que como você esta começando, acho que floyd rose naum iria ser muito legal.... Pega então a condor mais simplesinha...

    Só naum paga 900 pila numa eagle xD!

    abraço!

    AMD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ae galera....

    valeu pelas informações...
    Nossa...eu estava imaginando q essa condor mais simples seria uma última opção e que essa eagle seria a primeira pois me falaram q o material dela eh bom ( jacarandá).

    Tenbho uma pergunta idiota p fazer: essa condor q vcs indicaram nao tem alavanca? Nao sao todas as guitar q tem alavanca? Pensei q fossem todas.

    E qnto ao pedal? O q vcs indicam?
    Aceito outras indicacoes de guitar tbm sendo nessa faixa de mil reais....se tiverem melhor q essas ae...me digam please.

    Essa epiphone q o primeiro companheiro citou, eu nao consegui achar na net... :S

    Abraços!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    AMD
    a rx 30 eh muito bem falada por aki... e naum sei naum, nem toda guitarra vem com alavanca, mas isso eh baratinho, com 20 pila vc compra uma...
    quanto a pedais, o bom eh vc ter uma distorçao pra naum desanimar e caso tenha alguma graninha sobrando, compra um delay e um chorus, q eu acho um dos efeitos mais bonitos. e o amp, qual vc tem?
    p.s.: naum tenho medo de perguntar nada man! ninguem aki vai te morder hehehe

    AMD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu ainda nao tenho amp. Vc indica qual? Tbm to precisando de uma indicação..quero comprar tudo junto....to com grana disponível.
    Outra coisa...vc disse q nem todas guitar vem com alavanca...mas esse modelo ae (RX 30) msm nao tendo tem como colocar? É preciso fazer algum serviço com quem mexa com guitar p cvolocar a alavanca ou é so comprar q eu mesmo posso encaixar no local? Quero dizer...ja tem o local la pronto p chegar e encaixar?

    Abraços!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AMD
    sim, jah tem o local... eh um buraco q vc rosqueia a alavanca... eh bem simples msm...
    quanto ao amp, vai depender da tua grana... eu particularmente tenho um crate gx15, paguei 215 reais nele semi novo, e gostei muito... pra estudar tah bom demais, e o som limpo dele eh maravilhoso... mas se vc tiver um pouco mais de dinheiro, existem mais opçoes, como um staner kute, ou ateh msm um crate melhorzinho.

    AMD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    opa.....entao ta blz zaqueu_grunge

    Valeu pela força e pelas informações man!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AMD
    td bem, precisando estamos aih! /o/

    VINIGUNS
    Veterano
    # set/06 · Editado por: VINIGUNS
    · votar


    Quando eu começei... peguei 600 reais e comprei uma guitarra, um cubo, e uma pedaleira... claro que tudo meio ruim....

    mas pra começar mesmo...
    e fui guardando grana!

    Hoje eu tenho uma Esp m200fm, Laney Tf200 , Boss Me-50, Booster, wah wah... xD!

    Eu se fosse você, pensaria a longo prazo!
    Não gastaria mil reais em equipamento, sem nem saber tocar O.o, vai que não é isso que você quer!

    abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E qnto ao pedal? O q vcs indicam?

    como vc ta começando eu indico o gdi 21 da behringer ( http://www.behringer.com//GDI21/index.cfm?lang=ENG ) pq:

    1º eh barato e bom
    2º tem uma enorme variedade de sons
    3º que vc deve tar ligado mais em distorção né??

    é um pedal bom e vc naum vai precisar tirar do set depois...é só acrescentar outros pedais (chorus, delay, flange, wha wha e etc...)

    para a guitarra ja foram dadas otimas dicas!! Se vc curte mesmo quitarra tenta comprar coisas de qualidade média pra boa, pq ai evita de ter q trocar a guitarra assim q vc aprende a tocar!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para Canhoto - Aprendiz