Pra descontrair - denominações estranhas de timbres

Autor Mensagem
Daniel_rsf
Veterano
# jul/12
· votar


Tem o "som marrom" (brown sound) do Eddie Van Halen, e o "timbre de mulher" (woman tone) do Eric Clapton.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Acabei de usar aqui no fórum: som digital, meio lo-fi, parecendo um pitch shifter... hehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289757/

Boa definição de "timbre molhado" em 1:36 desse vídeo:


Não bastasse, o pedal chama Wet e o Brett fez efeito de chuva na tela para a demo...

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
É que é uma forma melhor do cérebro associar os sons, assim dá para memorizar tudo, tipo, o timbre de um acorde menor é fechado e de um acorde maior é aberto, e em diferentes posições do braço os acordes tem uma sonoridade mais bonita ou mais feia, tipo o Em, na forma normal(lá na 2ª casa), ele tem uma sonoridade mais feia, mais masculina, e lá na frente(na 7ª casa), tem uma sonoridade mais bonita, mais feminina.

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


Para mim, esse é o pedal com pintura/arte mais "autodidática" (no 00:30):


FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


O vídeo que faltava nesse tópico:


Santana descrevendo os timbres com sinestesia e demonstrando na sequência.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


tt_tecnology

Você falou isso e eu lembrei de uma video aula que eu assisti, onde um cara dizia que os acordes maiores tinham um timbre mais alegre e os menores tinham um timbre mais triste e melancólico...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Concordo com isso, até porque todas as minhas composições tristes têm um percentual de acordes menores bem grande.

E as alegres de maiores........acho que isso é uma regra de "percepção sentimental cerebral"

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Aham, acho que seria isso. Mas também tem uma ajuda ritimica que dá aquele tchampz no sentimentalismo de algumas músicas.

Ver a partir do 5:24.
Quando ele faz esse ritmo, eu sinto um certo desespero por parte dele, seria um acorde com conotação triste junto com um ritmo que dá aquela sensação de desespero.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Acho que em certas situações é mais fácil descrever um timbre com as percepções de outros sentidos em vez da audição.

danilomagacho
Veterano
# jul/12
· votar


Eu já ouvi alguns... Gordo, Magro, Rasgado, Aveludado, Seco... eu até entendo o que seja cada um... mas o que eu mais gosto é:

Timbre Esporrento: Pelos que ouvi seria um timbre rasgado mas com o drive um pouco estourado.

Tem muitos outros...

Estalado (clean com bastante brilho).
Abelhudo (pedal ruim com drive no talo, ligado em linha em caixa com twitter).
Bizorrento (sei lá... abelhudo com mais grave).
Timbre de Latinha (inversão de fase).

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Uma vez um cara me disse '' tu ta sem pegada mano,´ta parecendo um bebe tocando guitarra !
Tem aquela tambem do Timbre molhado

danilomagacho
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Mas isto pode ser um fato!! Cada um toca do seu jeito, eu gosto de corda 0.11 com palheta 3 mm, batendo com muita força...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Hoje no ensaio meu pai me pediu pra usar numa determinada música uma "distorção mais mole"...

Eu ri muito...

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
distorção mole é interessante!
eu tenho um exemplo muito obvio de timbre mole...mas nao ta mto relacionado com o timbre, e sim com a pegada...veja a base desse som, quando entra o vocal



ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


Delicinha de timbre




EDIT: ouvindo essa musica pela enésima vez ( tenho o dvd ), agora me dei conta que acho esse solo um dos melhores dos últimos tempos!! Vida loga ao viadinho do JM!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


ogner

o/

só discordo sobre ele ser viadinho. Alguém que já comeu Jen Aniston merece respeito =P

Guinervauscko
Veterano
# jul/12
· votar


Guinervauscko
"distorção serra elétrica". Serra elétrica deve se referir, lógicamente a motoserra usadas para derrubar ou apenas fazer a poda de árvores.
Existe alguma outra utilidade pra serra elétrica? o.O


Se você for um tanto quanto psicopata existe sim!!! ou você nunca viu o filme "Massacre da Serra Elétrica"???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra descontrair - denominações estranhas de timbres