Pra descontrair - denominações estranhas de timbres

Autor Mensagem
Guinervauscko
Veterano
# jul/12
· votar


E pra quem gosta de distorção então galera?
Parece que fica tudo pior...
tem Djent, chunk-chunk(essa eu não aguento), kahn-kahn, crocante(???!!!) nossa!!! é cada uma que não desce.
Eu sempre tentei explicar timbres associando a outros sons que não necessariamente de instrumentos musicais.
Tem uma em se tratando de metal extremo que funciona e é bem entendida pelos apreciadores dessse estilo, é a clássica "distorção serra elétrica". Serra elétrica deve se referir, lógicamente a motoserra usadas para derrubar ou apenas fazer a poda de árvores.
Se tratando de distorção a comparação com o "ronco" de motores de carros e motos também é bem funcional. Mas confesso que já vi nego dizendo sobre o timbre de uma banda que acabou de conhecer: " a guitarra é meio que latido de cachorro grandão, manja?"
R: Num manjo não fio kkkkkkkkkkk


Se tratando dessa área acho que até grunhido dá pra entender, mas tem muita coisa besta mesmo...

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ah lembrei de um que acho só eu que falo, tipo qual quer timbre clean com bastante médios + cap. braço + meio, chamo de "timbre funky" hehehe

todo mundo usa práticamente o mesmo timbre para tocar funky na minha opnião vai ver por isso.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


eu sei identificar algumas definições quando dizem ouvindo pela primeira vez, acho que a gente faz associações inconcientes

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar


Guinervauscko
Djent

atualmente o que eu mais ando escutando. "djent" por causa da sonoridade caracteristica do palm mute um pouco mais longe da ponte do que o normal, fazendo esse ataque mais agressivo. nomenclatura onomatopaica mesmo.




Anjus
Veterano
# jul/12
· votar


Guinervauscko
"distorção serra elétrica". Serra elétrica deve se referir, lógicamente a motoserra usadas para derrubar ou apenas fazer a poda de árvores.
Existe alguma outra utilidade pra serra elétrica? o.O

Eu as vezes penso tbm através de cores... nao sei pq foi automático, tenho a sensaçao de timbre vermelho pra High Gain, amarelo pra Low gain, verde pra muito médio, preto pra pouco médio, fiz essa associaçao sozinho e automático, mas eu nao saio dizendo, apenas tenho a sensaçao.

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


Existe alguma outra utilidade pra serra elétrica? o.O

sim, fazer filmes de assassinato ou esquartejamento, o problema é que não se restrinje só aos filmes . . . . .

Delson
Veterano
# jul/12
· votar


Me expliquem o que é timbre de Djent.

Lucastargh
Veterano
# jul/12
· votar


Timbre de cu (sério, uma iniciante amiga minha falou, foi por causa do fuzz, até hoje não entendi o que ela quis dizer)
Timbre Seco
Timbre abiscoitado
Timbre francês

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


Anjus

Eu as vezes penso tbm através de cores

Sinestesia!

sr. das caravelas
Veterano
# jul/12
· votar


Apesar de engraçadas, a maioria dessas denominações fazem extremo sentido, rs.

Se o baixista da minha banda postasse aqui ele ia gastar porque direto eu fico trocando idéia de timbre com o outro guitarrista e sempre sai esses 'orgânicos', 'aveludado', 'macio' e ele fica indignado, uahuahuahuahuah !

redstratocaster
Veterano
# jul/12
· votar


Lucastargh
Timbre de cu (sério, uma iniciante amiga minha falou, foi por causa do fuzz, até hoje não entendi o que ela quis dizer)


Temos um campeão!

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Os que mais falo:

- Fechado: mais grave, menos agudo e captador do braço;
- Brilhante: clean + chorus + compressor + captador na posição 2;
- Rasgado: distorção + agudo + delay;
- Cheio: crunch + médio + delay + hall.

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Timbre francês
que merda é essa?

Lucastargh
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm
Também não sei, um amigo baixista que falou quando eu estava ouvindo Hats off to (roy) harper, não entendi o que ele quis dizer.

felipelfln
Veterano
# jul/12
· votar


Sinestesia, meus caros.... Usa-se isso quando nao se consegue descrever alguma coisa completamente... Entao usam-se termos mais subjetivos, mistura de sentidos e sensações....

Mas é dificil de enxergar o timbre cristalino....
E não sei como os caras diferenciam timbre clean de guitarra por organico e artificial/plastico.... Eu ate entendo, mas poxa, nada a ver.... Fora que o que define o quanto seu timbre vai ser 'vivo' (olha la hahahahah) é o amp/pedais, não a guitarra....

Tem o magro, o gordo, o redondo, o calmo, o agressivo....
Juro que ja vi ate um timbre fedido

felipelfln
Veterano
# jul/12
· votar


Ah sim, tem o seco e o molhado tbm....

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


o estranho é ver o pessoal, que usa um monte dessas definições, dizendo não saber o que significa

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


usava um michael de cinco cordas antigão plugado num meteoro qx200

meu colega falava q ele tinha timbre de "pato rouco"!!!

mas timbre eh uma coisa q vc fala e o kra entende o q vc quis dizer, mas nunca vai saber descrever como é!

guizimm
Veterano
# jul/12
· votar


Juro que ja vi ate um timbre fedido
deve ser o tal do timbre de peido

felipelfln
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm

Tipo isso hahaha

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


guizimm

Timbre francês
que merda é essa?


francês eu nao sei...mas britânico e americano são classicos! e muito faceis de distinguir! rs

q ve só...vamo ver o q sai dessa galera...definam esse timbre aqui (nao vale falar coisas do tipo "bosta, "foda" etc...kkk)



Vintage02
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Isso é um genuíno timbre granulado ao extremo epic hulk на летање Одг from hell².

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Tocávamos uma música pop romântica, em que o vocalista fazia base com um Ovation e uma regulagem de chorus/reverb que apelidamos de "Timbre Gay"..........kkkkkkkkkk

O do vídeo eu definiria como "Timbre Peido de Véia"

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


da pra sacar quando falam som gordo, ardido, vespa e etc.....

agora marrom é foda

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

cara esse ai para mim é uma mistura de tímbres saca? assim

Granulado + metalizado + abelha + estourado

uni tudo e vira esse ai hehe

André Perucci
Veterano
# jul/12
· votar


Delson
Me expliquem o que é timbre de Djent.
não acabei de explicar?

felipelfln
Mas é dificil de enxergar o timbre cristalino....
um cristal brilha, é limpo, timbre brilhante, com destaque.

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


Eu uso muito definições "estranhas" para várias expressões e timbres.
Tal como o timbre rasgante(metal super-pesado, recheado de distorção e raiva), timbre aveludado, timbre cristalino, timbre estalante(uma strato na posição da ponte, ou posição meio/ponte), e entre vários outros.
E tem umas combinações de notas que me fazem lembrar lugares, tipo, vê a intro de incondicional do oficina G3, me faz lembrar o nascer do sol(Juninho Afram ser muito criativo, toca demais).

Phil Santos
Veterano
# jul/12
· votar


Tem aquela história que a galera fala diferenciando Tele e Strato, a Tele faz Twang e a Strato faz Quack, mas essas fazem sentido.


Lembrei aqui, uma coisa que me dava na kbça desde pequeno é que eu imaginava um lugar anoitecendo, ou um nascer do sol, ou meio dia, ou tudo escuro, ou dia chuvoso, ou outras coisas de acordo com os acordes usados nas músicas, eu lembro que ficava pensando "o som tá escuro" (era Mi maior) ou então imaginava um dia claro (Sol maior), ou um pôr-do-sol (lá maior) heheheh... mas uma coisa que me intriga até hoje, sempre que eu escuto "Clocks" de Coldplay, imagino o dia nascendo, aquele solzinho fraquinho, gostosinho pela manhã... vai saber :P

Anjus
Veterano
# jul/12
· votar


Phil Santos
Mas isso faz completo sentido, veja 4 seassons de Vivaldi por exemplo, os acordes passam as sensaçoes e expressoes, o que rapidamente leva a imaginar um lugar ou uma cena.
Vide as trilhas sonoras de filmes que fazem tanta diferença na cena.

ALF is back
Pra mim isso é um timbre estourado e acho que nao preciso explicar o pq... parece que estourou o falante.

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


Phil Santos
Isso é normal, é igual a intro do incondicional do Oficina G3, aquilo lá me faz lembrar o nascer do sol. Sobre os acordes, é evidente que alguns tenha sonoridade mais aberta, tipo o sol, que lembra o sol(hehe), e o lá, que me lembra algum tipo de finalização, talvez o por do sol, não sei ao certo. O mais engraçado disso tudo é que por essas e outras referencias, acabamos memorizando os sons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra descontrair - denominações estranhas de timbres