Autor |
Mensagem |
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/12
Durante nossas experiências no mundo da música, seja em estúdios, seja na escola/faculdade/trabalho, sempre conhecemos outros guitarristas com os quais trocamos experiências e conversamos sobre timbres. E isso também na internet, principalmente aqui no fórum.
Qual foram as denominações mais estranhas que vocês já ouviram pra timbres?
Lembro de timbre cremoso, timbre adocicado, timbre cristalino hahaha
e vocês? compartilhem ae!
|
Clurichaun Veterano |
# jul/12
· votar
Uma vez um cara me descreveu o timbre como "um timbre uurrrrghhh" e ele falou imitando a cara do Hulk
|
DioDisciple Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, eu acho essas denominações muito engraçadas mesmo ehauehaeuhae
Já ouvi coisas como timbre pastoso, timbre crespo, timbre granulado, timbre crocante (falando sério!)
O fato é que no fim das contas eu nunca sei o que significa isso e a galera usa com frequência... Pô, não dá pra falar "timbre com muito agudo", "timbre com pouco médio", "timbre com muito grave", etc? hahahaha
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar
timbres: granulado pim pim pim( clean agudo demais ) ardido( esse é surreal ) e o famoso abelha hehehe
vi falarem todos esses no fórum e até faço uso também hehehe
|
André Perucci Veterano |
# jul/12
· votar
Arimoxinga ardido( esse é surreal )
é o mais simples, nao tem nada de absurdo... é ardido porque arde o ouvido
|
mr.jackson Veterano |
# jul/12
· votar
Por mais que seja comum, e talvez até faça sentido, mas "som aveludado" me soa muito estranho.
|
guizimm Veterano |
# jul/12
· votar
Rasgado
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
distorção granulada eu ja ouvi bastante..
caixa de abelha é o mais famoso sem dúvida. ardido tb é comum. agora estranho eu sei lá. . . nunca ouvi muito não.
|
# jul/12
· votar
Já ouvi um cara falando que faltava crunch no timbre dele. Pô, isso é nome de cereal hahahaha
ardido esse eu uso hahaha
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/12
· votar
André Perucci
é o mais simples, nao tem nada de absurdo... é ardido porque arde o ouvido
sei lá eu acho bem doido pq timbre ardido não tem haver com a paladar! hehehe mas, o trocadilho é bem legal hehe
|
ALF is back Veterano
|
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar
SAIUSAIHuSA isso é engraçado cara...tentamos atribuir um timbre a algo com outra caracteristica sensorial... o timbre de abelha é classico, facil de identificar...mas tem uns trashs!
eu gosto e procuro as vezes no meu amp buscando um "timbre cremoso" as vezes...ou um "timbre pontiagudo" (sim...eu procuro por ele e acho no meu ampli!)
o cremoso é aquele q o drive fica bem macio (outro?)...a troca dos acordes e notas nos riffs é suave... ja o timbre pontiagudo, tbm pode ser cremoso! apesar de nao serem apostos, é dificil ter as 2 caracteristicas! ele é agressivo, poucos médios, muito grave...muitos agudos tbm...nao é aquele scooped...mas sei la...o fato de o timbre ser algo pessoal ja parte daí, como denomina-lo! rs
o timbre granulado é engraçado....tento evita-lo! rs tem o classico timbre quente (single coils)...engraçado tbm!
|
André Perucci Veterano |
# jul/12
· votar
Já ouvi um cara falando que faltava crunch no timbre dele
muito amp vem com botao de crunch http://shop.strato.com/WebRoot/StoreNL/Shops/61351642/47AC/B729/63E6/C 1FA/7521/C0A8/2935/EF2B/marshall-mg100hdfx.jpg
|
# jul/12
· votar
André Perucci
No meu amp esse botão se chama "Heaven/Hell" hahaha
|
strinbergshredder Veterano
|
# jul/12
· votar
Já ouvi dizerem em timbre "massudo"...
agora, timbre granulado eu acho estranhíssimo.... defina a característica "granulada! é estranho demais!
|
carnisa1 Veterano |
# jul/12
· votar
distorção com som de peido.
|
murilo97 Veterano |
# jul/12
· votar
"Timbre de vidro"
|
murilo97 Veterano |
# jul/12
· votar
carnisa1 Hhauhauauaha, eu ví um tópico q o cara perguntou como fazia esse timbre. Mais um que entrou para a lista de pérolas do fcc kkkk
|
redstratocaster Veterano |
# jul/12
· votar
Uma vez, foi até aqui no fórum, o cara queria saber como fazer o timbre da introdução de Fortunate Son do Creedence, ele definiu como "timbre de lata".
|
# jul/12
· votar
E o talk box que chamaram de arroto por aqui esses dias?
huehuehue
|
redstratocaster Veterano |
# jul/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock E o talk box que chamaram de arroto por aqui esses dias?
kkkkkkkkkkk, aqui msmo.
O cara queria saber da introdução de Livin on a prayer.
|
André Perucci Veterano |
# jul/12
· votar
strinbergshredder defina a característica "granulada! é estranho demais!
quando você coloca em algum canal de tv sem sintonia fica aquela estatica, com o chiado caracteristico, a distorção também, então se associa a granulação visual da estatica da tv pro som distorcido
|
|
# jul/12
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock redstratocaster
Pérolas do FCC, a gente vê por aqui!
|
|
# jul/12
· votar
André Perucci uma explicação bem plausível ^^
|
renatocaster Moderador
|
# jul/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Chuquimbaque...É aquele timbre de guitarra clean tocada com a batida como se fosse no violão, hehehe.
Ahn, esqueci...Somada a um amp daqueles tipo multi-uso, hehehe.
|
lessofme Veterano |
# jul/12
· votar
acho engraçado quando a galera fala que vai deixar as valvulas do amp esquentarem pra ter um som mais quente. heuaheuauhea
|
condor guitar Veterano |
# jul/12
· votar
Timbre muito gordo
|
# jul/12
· votar
timbre gordo pra mim é timbre de guitarra com Humbucker, tipo uma Les Paul...
|
gucrispim Veterano |
# jul/12
· votar
Eu acho bem fácil associar outros sentidos para descrever um som ou um timbre. Os que mais uso são: timbre foda, timbre massa e timbre insano.
E associar cores? Como o "Brown Tone" do Van Halen? Não estou no patamar de dizer se o timbre é marrom, vermelho ou azul.
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
Que isso galera...Granulado é aquele timbre que a distorção parece que uam areiazinha, saca? Um exemplo de distroção bem granulada é a do EVH. Dá pra ouvir/sentir a os "grânulos"....hahahahahahahaahahahahahah
|
André Perucci Veterano |
# jul/12
· votar
gucrispim algumas pessoas tem dificuldade pra interpretar sinestesia
|