Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
Vamos lá começando a série de 7 Jam's para nos forçar a aprender linguagens diferentes. Estou deixando o modo Jônio por ultimo por que é o mais usado e tal.
http://soundcloud.com/arimoxinga/jam-modo-d-rico-b-t
Enviar para bruno-gustavo ho tmail. com Prazo : 30/06/2012 Não altere nada na B.T
----------
Tom: D
-Postei o tom para fazer o pessoal se focar mais no que tocar. -O importante é deixar transparecer a intenção do modo. -Bom entendo muito pouco do modo dórico então vai ser um desafio e um estudo para mim, espero que para vocês também.
OBs: Peço para que postem dicas, macetes, videos etc. sobre cada modo da Jam no caso Dórico, para deixar o tópico bastante rico de informações, mesmo os que não pretendem participar com um solo participe regando informações =D
---------
Links interessantes:
Antiga Jam modos gregos <--> ótimo esclarecimento
http://www.youtube.com/watch?v=D5hpceD6-_k <-- lição da guitar load
Guia explicativo de todos o modos Gregos
Tópico do ALF is back sobre modos <-- excelente tópico
Peace!!!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Peço para que postem dicas, macetes, videos etc. sobre cada modo da Jam no caso Dórico, para deixar o tópico bastante rico de informações, mesmo os que não pretendem participar com um solo participe regando informações =D
Da outra vez que criaram uma jam desse modo aqui, o autor (Marisco) postou uma série de dicas, escalas, tríades, tétrades, etc. De repente, pode adiantar alguma coisa pra galera aí.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/114271/
|
Filippo14 Veterano |
# jun/12
· votar
Bom acho que isso é uma "dica" mais que conhecida, mas para começar o tópico vale lembrar que a nota característica do dórico é a 6 maior do dórico, vale usar e abusar dela.
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/12
· votar
renatocaster
caramba!! essa ai é velha hein? hehehe vou incluir o link no primeiro post! valeu! tem bastante informação!
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
É sim, naquela época eles soltavam jams de modos gregos direto. O Marisco era um cara que colaborava e muito com o forum, se não estou enganado ele já foi aluno do De Ros.
Mas, vamo que vamo, agora é a jam do Arimoxinga. "Talvez" eu arrisque alguma coisa, hehehehe.
Abs
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Marcando aqui...
Acho que vou entrar nessa série de jams também.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga legal legal! to dentro! pra quem nao sabe nada de modos gregos, alem da teoria, vai precisar da pratica tbm! aqui tem algo pra ajudar com isso em breve mando o meu! abraço!
|
Bender Veterano |
# jun/12
· votar
Legal a BT certamente to dentro.
|
felipelfln Veterano |
# jun/12
· votar
ENVIADO!
|
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Tem alguma especificação para o formato do áudio?
|
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Maandei!! Mandei em mp3, 320 kb/s, em wav ficava grande demais.
Por gentileza, confirme quando receber.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
tava começando a gravar o solo aqui, mizinha estorou! kkkkkkkkk po tava com cara de nova...
|
strinbergshredder Veterano
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga pô, bem maneira a idéia... mas vamo ver se até dia 30 dá pra fazer alguma coisa... xD
|
Arimoxinga Veterano
|
· votar
felipelfln GuitarristaDoNickEstranho
Opa! confirmados
-----
podem enviar em qual quer formato com pelomenos 256kpbs de qualidade
ALF is back
tinha visto o teu tópico e esqueci de ver hehehe já adicionei no primeiro post valeu, está bem completo o tópico. Que azar ai com a corda hein? hehehe
strinbergshredder
Na espera! o/
Peace!!!
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga oooo legal nem tinha visto! vlw! pois é cara...tem nem um mes a corda...elixir! mas eu peguei pesado com elas nessa semana! kkkk
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
Só depois que gravei que percebi que a intenção era pra soar dórico. Intencionei eólio, merda '-'
|
Arimoxinga Veterano
|
· votar
ALF is back
hehehe, tem que usar em quanto ah tempo \o/
Frankie
sempre o Chaves!!! kkkk tem nada não cara! pode fora do dórico mas, o bacana é tentar ir diferente, eu mesmo uso eólio pra tudo mas dessa vez vou me esforçar hehehe, vê se participa dessa vez! flw
Peace!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jun/12
· votar
Modo com sonoridade muito legal.
Vão na penta Xm6 que irão se dar bem! Eu gosto muito de fazer um sururu com as pentas com blue note. Neste caso m7 + a nota da m6 + blue note. Curto dar umas cromatizadas.
Abraços
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jun/12
· votar
Frankie
Essa nota de diferente nas escalas maiores e menores que são o tchan do negócio. Idem para lídio e mixolídio. Tenta não tocar como eólio, e sim imaginar sempre na sonoridade do modo que queira usar, tenta visualizar o braço da guitarra de outro modo (kkkk frase mongol, mas usual).
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jun/12
· votar
Video:
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Alan_Domingues tiozinho arregazza!
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/12
· votar
Arimoxinga Bela BT hein, curti a vibe, tô dentro.
|
# jun/12
· votar
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
Alan_Domingues
Fusão de m6 + m7 + blue note eu já faço de longa data, riariaria. Só nunca fui de muita ênfase na m6, mas essa BT aí tá com tudo pra fazer. - Arimoxinga
RIARIAIRA! Mandei um clean um pouco saturado com um delay stereo, até que gostei do resultado, bem diferente do meu usual e mesclei eólio e dórico, esses modos anda lado-a-lado tranquilo, sabendo aplicar, claro. Depois envio \o
|
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Conversando com o brunoepronto, ele me deu um toque que o meu solinho não tá enfatizando o modo. Me deu a dica de como fazer essa ênfase também.
Pergunta: se eu conseguir gravar algo legal fazendo essa ênfase, posso mandar pra substituir o solinho que eu já mandei?
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga Mandei.
|
Higor Leal Veterano |
# jun/12
· votar
O tom é D msm?
|
Arimoxinga Veterano
|
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
sem galho pode, é só avisar aqui quando trocar.
Frankie
hehehe tranquilo cara na espera!
brunoepronto
Chegou! valeu
Higor Leal
É esse mesmo cara! D dórico esse modo é menor pode ser que você esteja tentando solar maior. pode jogar um Dm6 quando a base tiver tocando que cai como uma luva
Peace!!
|
AceFrehley Veterano |
# jun/12
· votar
Arimoxinga
Eu vou mandar =)
|
Annoying_Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Arimoxinga