Ponte Tremolo Malagoli!

    Autor Mensagem
    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12


    Olá, estive entrando no site comercial da Malagoli e achei a venda uma ponte tremolo vintage http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1473-tremulo_strato. Gostaria de saber se é uma ponte boa, ruim ou razoável.

    Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr

    Eu procurei por um trêmolo como este da Malagoli.

    http://images4.tcdn.com.br/img/img_prod/34302/1473_1.jpg

    Eles tem um modelo que é fabricado no Brasil (este modelo da foto) e outro que vem lá do oriente (mais barato).

    Me parece, pela foto, ser um trêmolo de boa qualidade.

    Seria mais interessante se eles disponibilizassem mais fotos, com detalhes do bloco por exemplo.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu comprei um tremolo da Malagoli recentemente, peguei o que é feito no Brasil, e não tenho do que reclamar. Se quiser, mais tarde eu posto umas fotos dele instalado na guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    brunowebguitar

    Eu só não comprei porque sou canhoto. E canhoto não pode tocar guitarra. Os fabricantes não sabem que eles existem (e dão lucro, só não dão mais lucro porque não têm o que comprar).

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    Pior que é verdade mesmo... É raríssimo encontrar guitarras e equipamentos pra canhotos. Não sei se é preconceito das fábricas, ou se eles acham que todos os canhotos são como Hendrix, e usam instrumentos para destros...

    tappingfake
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    Pode ser uma pergunta meio boba, mas tem diferença no tremolo de canhoto pra destro?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tappingfake
    O furo onde vai a alavanca muda de lado na ponte pra canhoto. Na ponte pra destro ele fica do lado direito ( olhando a guitarra de frente), na pra canhoto fica do lado esquerdo.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    tappingfake

    A alavanca fica pra cima. Dá pra usar, mas de modo muito limitado. Com a alavanca pra baixo, fica mais fácil palhetar ou dedilhar, e sapecar o trêmolo ao mesmo tempo.

    brunowebguitar

    Uma das poucas coisas que encontro pra canhoto é xícara.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É brabo ser canhoto, pelo menos no mundo das guitarras!
    Um amigo meu é canhoto e teve que mandar fazer uma ao gosto dele.

    brunowebguitar

    Posta fotos sim, é uma boa, além de ser para mim pode ajudar futuros interessados.

    Velvete
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr

    Instalei na minha Tagima uma ponte vintage que nem tem mais no site da Malagoli. Era coreana.

    Nunca tive o que reclamar do produto.

    Abrc

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    Fotos da ponte
    Dá uma conferida lá!!!

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É impreção minha ou falta a mizinha??? ^^

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    hahahaha tá faltando a mizinha sim. Eu comprei um jogo de cordas novinho sabado passado. Na hora que coloquei as cordas e fui afinar, a mizinha estourou... Agora tô só com 5 cordas hehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    brunowebguitar

    Cadê a outra metade do bloco da ponte?

    Não curti...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    O bloco da ponte é extremamente fino mesmo, eu até estranhei quando abri a caixa... Mas não percebi mudança de trimbre pra ponte que eu tinha antes, que tinha o bloco mais grosso. Talvez porque a ponte velha era de qualidade beeeem inferior...

    Velvete
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    brunowebguitar

    A minha era um modelo vintage, bloco gordão e largura entre os carrinhos mais largas.

    Saiu R$60 na época.

    Abs

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Velvete
    Essa também é modelo vintage, mas é o mais novo. Eu realmente achei estranho o bloco ser tão fino, mas....
    Eu paguei 90 reais com o frete incluso.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É uma ponte boa então?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    Pelo preço dela, diria que sim!!! Claro que não se pode comparar com uma Fender de 200 paus, mas é muito melhor que a maioria das pontes originais de guitarras chinesinhas, como é o caso da minha!!!

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pois é eu tenho uma MG32, gosto muito dela pq é bem acabada e tal, mas to com um certo desconforto pq quando vou fazer um slide na corda b casa 10 para 9 por ex, ela faz um chiado estranho, como se fosse um trastejado, não sei se é ponte, tarrachas, nut, o braço mal reguldado ou trastes mal feitos.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    Pois é cara, essas guitarrinhas são complicadas...
    Eu estou com essa Michael há 9 anos. Fiquei um bom tempo sem tocar, e até então ela me atendia bem. Agora que voltei a tocar, ela já está me incomodando... Mas como foi a minha primeira guitarra, vou investir mais alguma grana nela pra deixá-la zeradinha, e paralelamente vou investir em uma guitarra boa.

    Velvete
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr

    Eu troquei a ponte da minha guitarra pois queria um bloco gordo.

    Trastejamento se resolve com regulagem.

    Abraços

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Velvete

    Não chega a ser trastejamento (pelo menos não o que eu conheço) é algo diferente, talvez seja mas sei lah, quero ver se acho algum luthier aki na minha cidade (Pelotas RS).

    Se alguem é daqui, por favor deem uma ajuda!

    marcioguita
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se alguma peca da guita estiver solta e mt frouxa, ela vibrara, e alem de gerar ruidos causam perda de sustain. Geralmente as tarrachas frouxas causam isso.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr

    cara, eu tb sinto isso, tenho uma MG-32 igual a vc, e percebo um trantejamento vindo da ponte na corda B. quando toco a corda B solta, de vez em quando eu perceo un trasstejamento vindo do encontro da corda com o carrinho da ponte, eu ja até afrouxei a corda e olhei pra ver se não tinha alguma sujeirinha no carrinho em contato com a corda, mas não. aí quando eu to tocando e sinto esse trastejamento d novo, eu passo a unha do lado da corda, do uma mexida, aí some. Nun sei o que é, mas é esperado numa guitarra desse nível.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Triste é ter uma guitarra de baixo nível e ainda gostar dela a ponto de não queres se desfazer dela ^^

    Vlw ai!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr
    É brabo ser canhoto, pelo menos no mundo das guitarras!
    Um amigo meu é canhoto e teve que mandar fazer uma ao gosto dele.


    Eu mesmo fiz a minha ponte. Toda em aço inox (base, carrinhos e alavanca).

    O bloco fiz com uma robusta peça de latão, com as bolinhas das cordas na extremidade do bloco (no estilo do Robert Johnson), pra facilitar a troca.

    A alavanca não tem rosca. Torneei a ponta com um ajuste mecânico preciso, e ainda coloquei um anel de vedação entre a base da ponte o bloco (no furo da alavanca), e ela fica estável (nem pra cima e nem pra baixo - onde eu deixar ela pára).

    Só falta polir pra ficar mais bonita, mas eu uso ela assim mesmo (que se dane rsrsrsrs).

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Detalhe: não enferruja nada nela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Tremolo Malagoli!