Breve Review Memphis MG 52 - Telecaster

Autor Mensagem
GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15
· votar


Tô nessa dúvida com a minha também. É meio pesada pra ser basswood...

DanielRodrigues
Membro Novato
# set/15
· votar


Pessoal, tô querendo comprar uma pra customizar... colocar uns caps da malagoli, refazer a elétrica, blindar, etc... será q vale a pena?

GuilhBuchanan
Membro Novato
# set/15
· votar


Ela é legal. Eu gosto. Se te agradar, vai em frente.

DanielRodrigues
Membro Novato
# set/15
· votar


Valeu!

LauroRochaBSB
Membro Novato
# jul/16
· votar


Olá, pessoal. Tudo certo?
Vou desenterrar esse tópico aqui.
Depois de ler e reler reviews sobre a MG 52, acabei pegando uma para fazer um upgrade na captação e tarraxas.
Na hora de testar veio uma dúvida: esse corpo é realmente basswood?
Ela é sunburst - com generosa camada de tinta e verniz - então não deu pra identificar emendas, veios e ranhuras, mas achei muito mais pesada que outras guitarras em basswood que já toquei.
O antigo dono disse que comprou de segunda mão e não sabe dizer quando ela foi fabricada.
Alguém sabe se a Tagima chegou a fabricar com outro tipo de madeira?

Gulherme Polar
Membro Novato
# jul/16
· votar


LauroRochaBSB

Eu mandei e-mail pra Tagima, e eles confirmaram que é basswood. A minha é sunburst e dá pra identificar as emendas. Posso postar fotos amanhã pra você ver.

Se a Tagima já fabricou com outra madeira eu não sei.

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


LauroRochaBSB

se vc reparar o corpo dela não segue o padrão das tele fender, o corpo é mais largo e um pouco maior em baixo, talvez seja isso que vc sentiu diferença...

LauroRochaBSB
Membro Novato
# jul/16
· votar


Pois é, Gulherme Polar, minha pergunta veio depois de dar uma pesquisada no site da Tagima. Lá fala que é basswood, mas como não sei a idade da guita, fiquei na dúvida.
Mas acho que o bruno_novatorj matou a charada: o corpo é maior que as teles tradicionais. Daí o peso maior.
Aliás, bem honesta a bichinha. Claro exemplo de guitarra que vale mais do que custa. O upgrade, na minha modesta opinião, compensa.

marcioguita
Veterano
# jul/16
· votar


E de compensado msm?

bruno_novatorj
Membro Novato
# jul/16
· votar


LauroRochaBSB

eu tenho uma e penso em um up de captador, um h777 malagoli ou um hot blade ambos na ponte. Penso tb em um nut de osso, ponte wilkinson e regulagem geral. achei bem honesta pelo preço, mas confesso que o formato do corpo não me agrada muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Breve Review Memphis MG 52 - Telecaster