como conseguir um timbre de guitarra assim ?

Autor Mensagem
LUCATONE
Veterano
# jun/12


OLA PESSOAL!!!
estava escutando essa musica aqui : http://www.youtube.com/watch?v=EzTq2-Xsp4o

fiquei impresionado com a limpeza ,clareza ,harmonicos e peso dessa distorção,eu tenho uma zoom g2 e só consegui chegar perto com a simulação do marchall gunivor e colocando o booster no maximo e mesmo assim não fica igual!!! alguem ai ja conseguil fazer ou ja tocou em uma distorção desse nivel ??? só é posivel conseguir uma distorção assim com valvulado ???
abraços!!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE

marchall

Cuma???

CLIQUE AQUI, É SÉRIO CARA

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


rsrsrs foi mal é marschall,valeu !!! mais vc entendeu né hehe
mais fala ai DANIEL , tu ja toco em um timbre assim ??? hehe

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


rsrsrs foi mal é marschall,valeu !!!

Nem um nem outro...


Chegando em casa vejo o vídeo.


Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
rsrsrs foi mal é marschall

Continua errado amigão! hahaha

Clica aqui cara...

http://www.gmkfreelogos.com/logos/M/img/marshall_logo.gif


mais fala ai DANIEL , tu ja toco em um timbre assim ???

Não tenho acesso a youtube aqui!

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


marshall !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!! quanto escandalo por causa disso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.4shared.com/mp3/g8qdm-Cu/beyond_the_dark_life.html esse da pra escutar !

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
Cara, na boa. Timbre normal. Não sei se dá pra tirar coma G2 pois não tenho uma (acredito que dê sim) mas com um Guitar Rig da vida é mole.

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


HAHAHAHAHA tu ja escutou a musica toda ??? preste atenção nos harmonicos dessa distorção cara,acho que da até pra fazer acorde aberto com ela,o som melalico das cordas sai com muita clareza.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
Não tem nada demais nessa guitarra aí.....
Ademais, é uma gravação para desenho ou videogame; ouseja, deve ter sido gravado em pro-tools, portanto, o som que vc ouve não é som "real", mas fruto de trabalho de estúdio digital...
Vc quer ouvir som de guitarra de verdade, ouça isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Yl9WOeyLosI
Abç

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
Bom dia amigo, vejo que é novo no Fórum e até no mundo da guitarra, devido às abordagens acima. De toda forma, Bem Vindo!

Bem vou tentar te ajudar: O efeito usado no vídeo que vc postou é um drive (uma espécie de distorção de baixo ganho). Hoje, eu, particularmente, divido os drives em duas espécies distintas: os com características de TS (pedal Tube Screamer da Ibanez que tem um padrão de som característico e muito usado) e os drives que diferem dele.
No caso do seu vídeo, na verdade, não há aquela "ambientação" criada pelos Screamer, por isso acho que seja uma distorção com ganho quase no mínimo, isso produz um efeito mais limpo e plano aos ouvidos.
Então a dica que dou é vc tentar adicionar um pedal ou efeito de drive mais "transparente" que os Screamer ao seu som, ou uma distorção com ganho lá embaixo! Sempre com pouco ganho.
Aliás, quem usa distorções dessa forma (porém de amps, mas bem ao estilo que vc postou) é o Andy Tommons, que através dos amps Mesa Boogie, faz um som bem legal.
Encerrando, diria que um timbre não se consegue só com um equipo, mas com a combinação toda: Guita + amp + efeitos.

Valeu cara, espero ter ajudado.
Deixo um vídeo do Andy ae de lambuja,pra vc sentir o que estou falando:


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=NG_qF2mHOlA&feature=related
E ainda tem de quebra o Grande e Eterno Ronnie James Dio junto ao Mestre do Metal: Tony Iommi...

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
Velho, ouvi tudo sim. E repito : normal. Guitar Rig tira esse som. Aliás, como Mauricio Luiz Bertola lembrou, a música é de videogame . Provavelmente foi tudo digitalizado e tratado em software.

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito bom os posts Bertola... hahaha!
Tá inspirado hoje!
A tarde é das guitarras!!!!!!

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


bertola muito obrigado por essas dicas,mais eu perguntei issu só para ver a reação dos amigos do forum,vcs são d+ !!! timbre de guitarra de verdade eu ja escutei : STEVE VAI ,JOE SATRIANE,DAITA (escute a musica handroid do album THE GUITAR EMISSION ),fruto sagrado(não gosto muito da musicas deles mais a distorção é pesada e tem som bem claro)

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


como faso para colocar um mp3 aqui no forum ??? gostaria de amostrar a vcs se o timbre que fiz com a G2 ficou parecido com o timbre que amostrei a vcs.

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


ai bertola esse timbre é de maluco cara http://www.youtube.com/watch?v=NG_qF2mHOlA&feature=related,achei feio rsrsrsrs,sem querer ofender rsrsrs

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
feio rsrsrsrs,sem querer ofender rsrsrs

Cara, sem comentários.

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


essa foi boa né DANIEL rsrsrs
ai pra distrai a conversa :
oque o baixo disse para o banjo ???

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
oque o baixo disse para o banjo ???

Não sei!

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


aiai. virou OT.

LUCATONE
Veterano
# jun/12
· votar


o baixo disse pro banjo : EU SOU + ALTO UHAUHUAHAUHUAHUA

Skapunk
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE

Sobre o timbre... o que o Bertola e o Leomju disseram já encerra bem o assunto.

Eu tenho uma G2 e posso afirmar que é bem tranquilo montar um patch "semelhante" ao do postado no vídeo... lembrando que por ser música de video game pode ter sido produzida totalmente por softwares...

Algo que vai variar bastante pra vc conseguir montar um patch com som parecido é o seu amplificador... no mais, eu diria que com uma boa regulada na simulação do Guv'nor vc consegue algo bem satisfatório..

Abraço

Spect
Veterano
# jun/12
· votar


Já falaram tudo o que tinha para ser dito. Nada demais nesse timbre, só um pouco de paciência e dá para chegar nisso.

Mas, já que o negócio são válvulas fritando...


renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


LUCATONE

o baixo disse pro banjo : EU SOU + ALTO UHAUHUAHAUHUAHUA

...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


????

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


o baixo disse pro banjo : EU SOU + ALTO UHAUHUAHAUHUAHUA

...
(2)

Konk
Veterano
# jun/12
· votar


LUCATONE
Foi tão boa que me deu câncer...

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


o baixo disse pro banjo : EU SOU + ALTO UHAUHUAHAUHUAHUA

... (3)

Willie Adler
Veterano
# jun/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc quer ouvir som de guitarra de verdade, ouça isso:
http://www.youtube.com/watch?v=Yl9WOeyLosI


Fiquei (e ainda fico), anos ouvindo Thrash, as guitarras do James Hetfield, Marty Friedman, Eric Peterson, Derrick Ramirez, e procurando chegar bem próximo aos timbres que eles tinham...

Aí vem você com esse vídeo e me mostra justamente um dos timbres que mais me agradou nesses últimos anos, quantos harmônicos sobrando, quanto sustain, extremamente encorpado...

Agradeço por me dar um "norte", já ouvi muito timbres parecidos com esses, mas não sei (ainda), o que esse tem por me chamar tanto a atenção.

+1

Bons Riff's (pra mim agora)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como conseguir um timbre de guitarra assim ?