Isso é defeito de fábrica na pintura, ou pode ter sido ocasionado?

    Autor Mensagem
    leito
    Veterano
    # dez/11


    Galera. Eu não sei afirmar se é defeito de fábrica, pois nunca havia percebido essa marca na guitarra. Hj fui dar uma limpada nas minhas guitarras e de repente quando olho, vejo essa mancha (ver imagens). Ela só se ve em determinado angulo de visão, se é que me entendem. Nas fotos por exemplo, tem umas que nem se enxerga o defeito, mas em duas ve-se claramente. Agora fico preocupado se isso foi ocasionado por mim, ou se é defeito na pintura vindo de fábrica e eu nunca havia percebido. Outro detalhe é que se eu passar a mão não sinto nada diferente, esta tudo liso que nem as partes sem manchas. Quem puder opinar fico grato. Forte abraço.

    foto 1 - defeito aparecendo

    Foto 2 - defeito aparecendo

    Foto 3 - defeito não aparece

    Foto 4 - defeito não aparece

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito vc falo q ate pra vc achar o defeito e dificil, entao acho q nao tem nem q esquentar a cabeça, com certeza e defeito de alguma camada do verniz antes das ultimas camadas,provavelmente um esbarrao com o dedo no verniz q nao tinha secado ainda,geralmente eles pintam e depois lixam e sai as imperfeiçoes e passam mais uma camada e depois lixam, mesmo processo q latoeiros fazem nos carros,mas esse detalhe eles deixaram passar na tua guita,mas esquece isso e toca a guita, senao o srv vira no tumulo pq a guita dele nem verniz tinha mais heheh,abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito

    Quanta preocupação com pouca coisa...


    Posso estar enganado, mas acho que isso tem a ver com ar acumulado alí dentro na hora da envernizaçao ou durante o processo da passagem de algum outro material na madeira para protege-la.

    Pra tira isso aí acho que teria que lixar tudo pra passar o produto toooodo denovo e ficar um acabamento que não de para perceber. Mas acho muito trabalho pra pouca coisa.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    concordo com o sidguitar1
    um esbarrão na penultima camada de verniz

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leito
    a proposito...parece ser uma bela guitarra.
    Tira uma foto dela ai e poe la no topico de fotos de guitarras cara....deu curiosidade de ver-la

    o/

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou colocar la. É minha Epi LP. Eu tenho 2. Vou colocar elas la. Passem la e deem uma olhada. Mas minha pergunta é o que ocasionou, vcs estão dizendo que foi no precesso de fabricação. Dai então fico tranquilo, pois meu medo é de isso ser algum defeito que eu ajudei a a ocasionar. Dai então eu teria de descobrir a causa e ver como solucionar pra não dar de novo. Mas se foi feito no processo de fabricação então ta blz. To postando as fotos la. Abração e obrigado a todos.

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau
    preocupaçao com pouca coisa nada...você paga 2 mil reais numa guitarra o mínimo é ela vir com uma pintura decente sem erros :]

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter

    É foda mesmo cara. Essa guitarra na vdd ta me dando muita dor de cabeça. Ate postei a uns dias atrás os problemas que ando tendo com ela. Ela esta manchando as ferragens, com menos de 1 mês o jack começou a dar pau, dentre outros probleminhas. Agora vi essa mancha, e realmente não sei dizer se ja veio nela sabe, eu nunca havia percebido, mas parece mesmo ser defeito na fabricação. Mas se for ja era, é um absurdo, mas a garantia em guitarras é apenas 3 meses. A minha ja tem quase 5 que tenho ela. Então o jeito é eu me acostumar. Não irei arrumar essa mancha é algo muito sútil, mas realmente não é legal de se ter. Abraços.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    igor.schecter

    Pelo ultimo post dele parece que ele tem bem mais coisa pra se preocupar do que o esbarrão na pintura ^^

    leito

    Mas você levou ao luthier depois da compra?

    Eu não me arriscaria comprar um instrumento tão caro como a sua Epiphone (chuto que é uma huahauahu) e não levar ao luthier pra dar aquela geral e ver se tem algo de errado.

    É justamente o que eu vou fazer quando comprar o meu Ashland terça.

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, logo que comprei não levei. Ela tava blz sabe. Ai então depois de uns dias o jack começou a dar pau, fui ver na loja que comprei se rolava de arrumar, mas disseram q a guitar ia de ter de ir pra sampa e bla bla bla. Ai então deixei pra depois arrumar no luthier, as ferragens começaram a manchar 2 semanas depois da garantia acabar. Agora ela ja foi no luthier, o jack foi arrumado e tal. Mas as manchas na ferragem e essa da pintura não tem nada o q fazer. Msm se eu tivesse levado logo que comprei, acho q evitar as manchas não seria caso de luthier. O q me deixa puto mesmo de vdd. É que antes deu ter essa epi LP minha eu tinha uma Epi G400 SG. A SG nunca deu nada nas ferragens, uma vez ela ficou no chão do meu quarto e deu uma infiltração do kct, molhou por baixo a guitarra toda, sequei e não estragou nada, a pintura quando vendi, tava blz ainda, não tinha nenhuma marca, a não ser as de uso mesmo e eram poucas, nunca de problema no jack, mas deu na chave seletora (inclusive foi o único defeito dela). Agora essa LP cara nossa, muito fraca. As ferragens o luthier me disse que são de nickel, e por isso estão manchando, mas eu acho q ele ta errado, não creio q seja nickel não. E esse treco da pintura é um grande mistério. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso é defeito de fábrica na pintura, ou pode ter sido ocasionado?