Dead Fish Queda Lvre quem ja viu pode me dar alguns detalhes?

    Autor Mensagem
    Champer
    Veterano
    # mai/08


    Alguém ai que curte Dead Fish, e ja viram eles tocando a musica queda livre ao podem me exclarecer qual afinação eles usam, por que no ao vivo eles fazem umas notas diferentes da musica gravada.

    Floydiano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eles usam drop D, fica DADGBe. Mas ouvi falar que eles estão tocando afinada em ré com drop dó.

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deve ser mesmo, por que eles usam uns riffs meio estranhos ao vivo, sabe me dizer como fica uma afinção em C com drop D?

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    afinação em D com drop C, fica assim:

    d
    A
    F
    C
    G
    C

    diether1
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sei que é ridiculo, mais o q seria o Drop ?

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    diether1
    resumindo:

    Drop seria quando a ultima corda, ou seja, a sexta ou sétima corda da guitarra nao seguem a ordem de afinação padrão.
    EX:
    Padrão seria: eBGDAE

    Em DROP seria: eBGDAD , ou seja, eu peguei a ultima corda do instrumento e baixei 1 tomalém da afinação convencional.

    Zakk Wylde usa muito esse tipow de afinação em sua banda Black Label Society.



    entendeu???

    Messiah King
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sim... ai o power chord vira uma pestana :)

    almy
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é bom pra experimentar .....o mozart mello num workshop sobre cratividade,falava isso...que as vzs só d vc afinar 1 corda diferente...ja te abre um leque de possibilidades bem maior...as vzs uma bobeirinha ..faz uma diferença...aí ele ia brincando...afinava a mais grossa em D depois pegava e afinava a mais fina tb....

    Quem usa:Nirvana(algumas musicas),Jimmy eat world,Raimundos(mais antigas),Silverchair as musicas do primeiro disco tb usam .....tb Nickelback ...eu curto usar essa afinação drop D quando quero compor alo mais pesadinho,mas tb não muito esquisito =)

    diether1
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    hummm ...
    Valeu pela informação ...eu até já conhecia esse tipo de afinação, mais sabia que levava o nome de DROP ... muitas bandas usam isso ...

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu acho que fica muito ruim tocar com essa afinação que eles usam, as cordas ficam muito soltas a guitarra fica parecendo um berinbal, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Zueira, eu num curto muito tocar com esse tipo de afinação, sou acostumado a tocar é drop D, mais é necessario né, mais valeu ai pela dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dead Fish Queda Lvre quem ja viu pode me dar alguns detalhes?