Guitarra pra usar o GK-3

    Autor Mensagem
    Canhotex
    Veterano
    # jun/12


    Aew galera. Comprei recentemente a GR-55 e coloquei na minha RG350 DX mas não ficou muito legal, as cordas ficaram altas por causa do captador da gk-3 e não quero mexer na guitarra. Resolvi então comprar uma outra guitarra. Bom queria saber que guitarra vocês me indicariam para uso exclusivamente do GK-3. Tipow não vou usar o som original da guitarra, então não importa a parte elétrica. Os modelos seriam strato ou lespaul, (que se adaptam melhor com a gk).

    Resumindo queria uma opinião de uma guitarra que tenha um braço legal, um visual legal, uma ferragem que pelo menos segure a afinação, ponte fixa e parte elétrica e captadores seriam irrelevantes. Penso em pagar até uns R$800. Como aqui na minha cidade n tem ** nenhuma não tem como eu ir testar em alguma loja, por isso peço ajuda pela experiência de vocês.

    vlw :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Canhotex
    dá uma sacada nas sx´s , o máximo se for o caso vc troca as tarrachas por umas wilkison´s se precisar...

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu iria de SX SST 62 também. Trocando as tarraxas ela ficaria perfeita para o que você quer.

    Curly
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Curly
    · votar


    Canhotex

    como vc sabe, pode ser qualquer uma, até uma tonante, o que importa é o conforto do braço, hehe.

    Eu pegaria uma guitarra bem levinha, de cor preta (para não ficar feio o gk). vc quer de ponte fixa, então strat está fora, certo ? senão, têm vários modelos com braço muito bem feito na faixa de 300 pilas,é só olhar aqui no forum as reviews (Sx, gianinni, tagima, etc). Telecaster tenho quase certeza que não seria melhor opção porque a barra do gk tem que ficar bem próxima da ponte. A yamaha tem uma guitarra que é excelente para isso, muito leve e confortável (rgx a2) mas sai fora da sua faixa e preço. Nesse caso, eu olharia tagima PR100 e a SX SG. Se gostar do visual, talvez as Les Paul da Golden que vêm com captação wilkinson.

    Canhotex
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel_guitar

    Fanderslash

    Curly

    Mto obrigado galera mto boa as dicas.

    Realmente meu sonho de consumo é a rgx a2, axo ela linda d+. Qto tiver uma grana será minha prox. aquisição :P

    Então, pesquisando esses modelos que vocês me falaram axo que vou de SX SST62 pelo custo x benefício e por talvez querer usar um "tremolozinho" =)

    Só tenho uma dúvida:
    Curly vc q eh mestre no assunto, o gk-3 dá pra regular direitinho na strato? com as cordas baixas e tal?
    Pensei na ponte fixa por aquela peça que vem no gk-3, que encaixa o captador na ponte, parece ser mais simples e confiável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pra usar o GK-3