Epiphone LP Custom, ta valendo a pena? olhem minha ideia

    Autor Mensagem
    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06


    Fala Galera, primeiramente prazer ae, fiz meu cadastro agora :)

    mas ja conhecia o forum faz tempo...

    Então, eu vo pegar uma Les Paul, ia pegar a Zakk Wylde porém o preço dela
    ta muito elevado (R$3000,00) e acho que não ta valendo isso tudo...

    Então eu tava pensando no seguinte

    A Zakk é uma Custom modificada (dã o proprio nome ja diz), mas as unicas coisas diferente da Custom normal são os Captadores EMG, a pintura e o braço lixado na parte de trás.

    A Custom series ta R$2300 (700 pau de diferença é coisa pra kct),

    então eu tava afim de pegar uma Custom, depois tacar os emg da Zakk, e depois de um tempo quando o bolso esfriar tacar uma pintura fodonica, quem sabe até o alvo do zakk q axo muito foda, ou outra coisa...

    o maneiro que eu pegaria a Custom preta, e tacaria o alvo creme (a pintura ficaria ao contrario da original que é creme/preta, a minha ficaria preta/creme)

    to viajando ou vcs acham que rola? abraços

    Gasoline
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Em termos de som, vale a pena.
    Os 700 paus de diferença, pagam os EMGs.

    Mas a Zakk Wylde, tem braço de Maple, e as Customs (e STDs, por sua vez) tem braço em mogno.

    O som é diferente, o braço em Maple, tem um som mais aberto, e dizem facilitar os harmonicos, não sei o quanto é verdade.

    Quanto a pintura, não é tão simples, teria que refazer todo o acabamento, o que elevaria o preço do serviço.

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    valer vale, mais acho melhor você nem mexer na estética, compra uma preta, ou branca, poe os emg's e pronto, pra que a pintura ? a custom já é bonita de mais ;)

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Epiphone custom a este preço eu acho besteira.. Epiphone custom vc compra a R$ 1500 bem comprada.. No MercadoLivre..

    Veja a condor, ela tá com uma linha nova muito boa de custom, feita em mogno..

    Tem tbm a Shelter (SX), também feita em Mogno..

    Ambas custam menos de R$ 1000

    []s

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pense bem antes de investir R$ 3.000,00 em um equip.
    As vezes você está pagando mais pela Gibson no headstock, com esse dinheiro tem várias outras opções pro seu estilo.
    Abç

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a custom nem vem com gibson no headstock ;/ AUHAHUHUA
    cara, shelter nenhuma se compara a epiphone custom no quesito confortabilidade, nunca toquei num braço melhor do que o de uma epiphone custom, e já toquei em várias shelters.
    as da condor se comparam perfeitamente a uma epiphone custom tirando o braço que é parafusado, mais o resto, acabamento e etc são excelentes. mais acho que se você investir numa epiphone custom voce nao vai se arrepender nem fudendo ;]

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    então eu tava afim de pegar uma Custom, depois tacar os emg da Zakk, e depois de um tempo quando o bolso esfriar tacar uma pintura fodonica, quem sabe até o alvo do zakk q axo muito foda, ou outra coisa...

    vai dar mais de 700 paus isso... hehehehehe

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    shelter nenhuma se compara a epiphone custom
    concordo!

    Joey_Jordison_murderdolls
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Na real até vale a pena, nos 700 Reais que tu vais economizar compras o Kit EMG 85-81 e com certeza ficara mehlor do que a Epiphone ZW, até pelo simples fato dos captadores dessa guitarra serem os EMG modelo HZ
    a ùnica coisa que eu não "mexeria" seria na Pintura, até pq o modelo Zakk tah ficando comum,

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Voces comentaram sobre conforto.. Neste quesito, eu já tenho outra opinião, confortável e não tocar guitarra, é dormir, ir pra praia, pra piscina..

    Tem que analizar o lado do som. Eu tenho uma Gibson LP Studio e uma Shelter LP Standard .. Acho a Shelter tão confortavel quanto a Gibson , nada a perder..

    O unico inconveniente é que a Shelter é mais pesada, mas isso acostuma em poucas horas

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu ja toquei numa Gibson SG , ela é confortabilissima pra se tocar, sem duvidas.. Mas achei a guitarra em si muito fraca (pelo menos se comparada a LesPaul)

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ

    Cara...c vc kiser uma Custom mesmo aproveita pq tem uma preta na Krokodille ( www.instrumentosusados.com.br )de sampa q ta de graçaaa! 1500 conto!!!
    Ai sim compensa pra vc fuça nela pq ta mto barato :)

    AxlRJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sei la, teste todas antes!

    não eh uma ideia ruim porque vc teria uma pintura Zakk customizada do jeito q quiser...

    o foda seria que a custom dele ainda tem umas paradas a mais, o braço eh lixado e tb o serviço sairia mais de R$700 ctz...

    mas po, sei la

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ

    Cara eu te apoio muito. Um detalhe importante eh q na Epiphone do Zack os captadores EMG não são os que o Zack usa na Gibson dele, são captadores piores. Assim realizando essa sua idéia com esses 700 ou um pouco mais vc coloca os captadores EMG legítimos do Zack, puta idéia a sua.
    Tah apoiado, resultado bom garantido.

    boa Sorte.

    maadc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Compra logo a zakk pq vc pode optar pelo pagamento parcelado e aí vc compra logo a guitarra que vc quer.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, mandar pintar e comprar os EMGs vai custar muito mais q 700,00 reais.

    AxlRJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém tem noção quanto a isso? eu também to interessado na ideia dele...

    1- os captadores ativos EMG, precisam de bateria neh, como é vc tem que trocar toda hora?

    2- quando deve sair a pintura? uns R$500?

    3- o corpo da custom sem o escudo fica igual o da zakk wylde?


    a grande vantagem disso, e que daria pra esperar o bolso respirar de vez de dar R$3000 logo de cara...

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po, essa custom na Kroko ta interessante...

    ainda to na duvida, se devo compra a Zakk direto ou a Custom e melhorar com o tempo

    uma coisa q me preucupou foi seu braço em maple.. isso n tem em nenhuma

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se eu fosse vc pegaria a custom mesmo, mais tarde vc só troca os pick ups.

    mihzao
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AxlRJ
    depende, com a pintura do zakk fica igualzinha, agora sem, a custom fica até feia toda preta ou branca sem o escudo, fazendo uma pintura massa fica bonita sem escudo, mais eu prefiro ela com escudo do que com qualquer pintura, vai do gosto, compre-a e faça o q vc quiser depois quando tiver CERTEZA se é isso que vc quer..

    Ashes
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É bom lembrar que o hardware dourado da custom desbota com o tempo e faz a guitarra ficar feia pra caralho.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # mai/06
    · votar


    UGO_RJ
    Cara, não basta pintar os círculos do alvo, pra fazer o serviço direito tem que retirar toda a tinta anterior e refazer a pintura e o verniz.
    Isso pode sair mais caro do que vc imagina.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Meu deeeuuuuss!!
    Caraca meu!!
    Este fim de semana presenciei o absurdo máximo das paradas malucas!!

    Fui por camaradagem ver a banda de um amigo la no Black Jack (Pico "conhecido" da mulecada em SP) e derrepente um muleque (HC-EMO) me saca uma Signature Zack... E tocou com ela 7 ou 8 musicas.... Bicordes e mis nada.... nada de harmonicos e nada de firulas... meio desfinada e mesmo assim esta porra tem um som de impressionar, isso pq tava ligado em um Meteoro..........
    Ao fim da apresentação uma proxima banda teve problemas com os equipos, ai um muleque chegou e disse: "me impresta essa guita?"
    O idiota imprestou e o mamute ainda arrebentou duas cordas da guita... e eu la só de olho na guita....

    MEU DEUS pq eu não nasci BOY???

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    pqp essa foi foda, mas eu graças a deus n tenho esse problema, eu cheguei a Signature pelo simples fato que eu preciso de uma Les Paul que tb faça um som pesado

    acabei de vender minha Ibanez RG350DX... e toco a uns 5-6 anos

    eu ja testei essa Zakk, ela é ducaralho, vc encosta na corda, sai harmonico, vc sopra sai harmonico, vc peida sai harmonico, muito facil....

    eu so n testei a custom ainda...

    outra que me chamou atenção foi a Joe Perry Signature, muito boa tb...

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pelo q to vendo, axo q sairia mais negocio compra a Zakk direto, ela ta R$2950 aqui no rio, depois de umas conversas com os vendedores eu devo conseguir por R$2700 na loja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone LP Custom, ta valendo a pena? olhem minha ideia