Orr - Until When? Metaaaaaaaal \m/. Novo projeto com Otilia Ribeiro, Ruan Cruz e Raul Lima

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# mai/12


Aí, galera,

acabei de parir meu mais novo filhote, o Orr. Depois de algum tempo de gestação, finalmente ele saiu. heuehuehuheue
Essa é a primeira faixa do projeto Orr, que envolve a mim, Otilia Ribeiro (que vocês já ouviram algumas vezes por aqui) e Raul Lima, baterista da Stalingrado, banda na qual eu toco guitarra também. O Orr tem a intenção de pôr pra fora de forma mais 'na cara' nossas influências pesadas e virtuosas.

'Until When?' é uma música que fala sobre nossos sonhos e desejos, sempre barrados pela sociedade medíocre em que vivemos. Espero que gostem.

Ficha técnica:
Guitarras, vocal, letra, arranjos e produção: Ruan Cruz
Letra, vocal: Otilia Ribeiro

VSTis usados: Broomstick Bass, Addictive Drums, Spectrasonics Atmosphere, EWQL Symphonic Orchestra Gold, MusicLabs Real Guitar2 e TruePianos.

VSTs usados: LePou Plugins (LeCTO e LeCab2), equalizadores nativos do Cubase, Waves RVox, Waves CLA Vocals, ModernPlugins (Exciter), CSR Reverbs (Hall e Plate), delay nativo do Cubase.

Se quiserem mais detalhes, só perguntar!

Orr - Until When?

victorhb
Veterano
# mai/12
· votar


Muito legal cara, música bem agradável, meio dark, lembrei de umas coisas do Lacuna Coil, tem um toque meio prog também de vez em quando né.... A gravação tá impecável, tudo muito profissa.

Parabéns.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Stalingrado

Adorei! Muito legal mesmo! Ainda não escutei em boas caixas ou headphone profissional, pois estou sem acesso a eles no momento, mas já pude notar que a música ficou muito legal. Mais tarde escutarei novamente em um equipamento melhor e comento mais detalhadamente.

Esse é um projeto que fica "apenas" em gravações ou vcs pretendem formar uma banda para shows?

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
muito bom cara; nível profissionalíssimo!!

a mixagem foi vc mesmo que fez??
até comentei no soundcloud sobre o timbre; tá sólido e pesadaço!

quantas trilhas de guitarra tu gravou??

parabéns pelo projeto cara; excelente!!

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Stalingrado

Gostei muito, cara! Uma mistura muito interessante, os arranjos do início parecem estar mais calcados em ritmos latinos, vocais bem sólidos, com uma influência meio gótica, e a parte do Prog ficou simplesmente fantástica!

Produção perfeita, em termos de gravação e mixagem. Impressioante como se pode alcançar resultados tão satisfatórios hoje em dia com o uso de VST's, a gama de possibilidades é gigantesca! Sabendo manipular direitinho, o que é o seu caso sem dúvidas, dá para fazer miséria com eles!

Muito bom, Ruan! Aplaudindo de pé aqui!!! Bela obra, companheiro!

Abs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado

Curti muito, cara, meus parabéns!
Ficou tudo muito bem feito, deu pra ver que você se puxou bastante aí na produção e nos arranjos. E tá tocando muito, hein, cara? Parabéns novamente.

carnisa1
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
Gostei muito do resultado!
Tu já gravou o EP inteiro?

FAP
Veterano
# mai/12
· votar


Legal cara, quando vi que era projeto seu não pensei duas vezes pra dar uma ouvida. Curti bastante a música como um todo. Quanto a sua performance, está ótima, inclusive algumas partes do solo deixam bem claro a influência do John Petrucci, estou certo?
A menina ali manda muito bem também, gostaria de ver mais parcerias entre vocês.
Parabéns

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stalingrado

La vem o chato: eu! hehe Cara, a voz nos meus fones ficou baixa e sem expansividade. A partir de 1:38 as lindas guitarras prevalecem demais, deixando o restante comprometido na mixagem. Essa impressão pode ser causada pelos meus fones!!!!

A música em si está um espetáculo. A banda é fenomenal. A Otilia canta horrores. Uma composição de gente grande! :)

Enfim, pro meu gosto, só a mixagem pecou. Eu ouvi em vários volumes e percebi o mesmo. Acho que há um certo desequilíbrio nos volumes, principalmente.

Espero que encare como uma crítica construtiva, como sempre faço. Sou seu fan e por isso nunca deixaria de falar o que penso, mesmo que eu esteja totalmente equivocado, e isso é uma possibilidade já que estamos em ambientes virtuais e gosto não se discute! ;)

Abs e sucesso!

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
já falei algumas vezes... animal demais!! mandou muito!

abraço

JJJ
Veterano
# mai/12 · Editado por: JJJ
· votar


Da melhor qualidade. Muito bom mesmo. Concordo mais ou menos com o Bahia, acho que o track da voz podia ter um pouco mais de punch, mas não penso que seja volume (o volume, pra mim, já está bom).

tito lemos
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
Cara, eu curti demais! Quanto a voz, é aquela coisa: acho que um pouquinho mais de presença deixaria ela perfeita. O resto tá impecável.

A cada dia tu se supera bro! Vais estar entre os grandes no futuro!

Abração, e não esquece da gente quando estiver lá em cima!

Bigtransa
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
ficou excelente.... parabéns!

felipelfln
Veterano
# mai/12
· votar


Foda, parabens. Não sou muito fan dos vocais femininos, mas essa ai ta bem legal... Parabens, guitarras otimas...

Stalingrado
Veterano
# mai/12
· votar


victorhb
Valeu, cara! Sabe que nunca parei pra escutar Lacuna Coil? Eu escuto Epica, Nightwish, mas essa aí não... Vou até sacar.

makumbator
Muito massa saber que você curtiu, man! Eu quero que esse projeto seja uma banda mesmo, quero fazer shows com ele sim. Valeu por comentar!

strinbergshredder
Sim, cara, a produção foi toda feita por mim. Foram 4 trilhas de guitarras; duas nos extremos L-R e duas panneadas 70% no L-R. Obrigado por comentar! Fico feliz em saber que curtiu.

renatocaster
A ideia é essa mesmo... Misturar diversas influências. :)
Com um pouco de paciência e dedicação, dá pra fazer muita coisa com vstis... Eu sinceramente, não conseguiria elaborar meus arranjos se não tivesse uma biblioteca de VSTis, experimentar é importantíssimo. Fico muito feliz que tenha curtido, cara. Obrigado por comentar.

Die Kunst der Fuge
Root, valeu por comentar, cara! Sabe, eu tô arranjando e produzindo bem mais do que tô tocando... Minha técnica já esteve melhor... Mas tá dando pro gasto. ehuehuehuehue

carnisa1
Opa, legal! Ainda não, cara, mas eu já tenho umas 5 ou 6 música encaminhandas; algumas só a letra, outras a parte instrumental, enfim... Por isso que eu já defini como um EP. Mas quem sabe não vire logo um CD? :D

FAP
Fico contente em ter essa reputação com um guitarrista tão monstruoso como você! Eu não nego jamais o Petrucci, ele é provavelmente a minha maior influência, hehehe... O projeto vai continuar, como disse, eu quero que ele seja uma banda, faça shows, componha sempre. :)

MauricioBahia
Grande Bahia, você sabe que eu sempre levo muito em consideração seus comentários, gosto muito porque você só me faz evoluir enquanto "produtor". Num tópico de outra música, tu falaste que a mixagem estava encaixotada, e isso me fez ficar doido atrás de descobrir o porquê e acho que estou no caminho certo. Comparando o resultado dessa música com as da Stalingrado, eu vejo uma melhora muito significativa e isso não teria ocorrido caso não fossem as suas postagens. Valeu mesmo!
Sobre o vocal, isso é causa de alguma provável compressão extrema... Ainda não acertei a mão, compressor é um bicho complicado.
Enfim, muito obrigado por comentar e aja sempre assim, me ajudando a me tornar melhor! O bom disso tudo é que a parte principal, a música ficou boa. :)

tomcykman
Grande Tom, brigado, meu velho!

JJJ
Valeu por comentar, man. Creio que o lance do vocal foi compressão mal feita... Vou ser mais atencioso quanto a isso no futuro!

tito lemos
Valeu, titão! Legal que tu curtiu.
Deus te ouça, cara, tenho trabalhado muito pra dar certo como músico... Ainda não está num ponto onde eu gostaria, mas continuarei trabalhando, porque é isso que eu gosto de fazer. E não vou esquecer de vocês! hehehehe

Bigtransa
Sir Bigfoda, valeu, cara! :D

felipelfln
Muito obrigado! Eu até curto algumas poucas bandas de vocal feminino... hehehe. Valeu!

stroudcastle
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
Pra mim o melhor trabalho seu que ouvi aqui no fcc sem mais. Curti demais tudo, os arranjos, mix, timbres, o solo (que se me dissessem que era o Petrucci eu acreditaria) muito foda meu!

overlappingcircles
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
Composicao do cacete!!! muito bonito o resultado final.
A grande e unica critica e realmente no vocal, nao na execucao dele mas na mixagem que realmente me pareceu baixa. Da um tapa nesse negoco!!! Da pra postar a letra depois? Fiquei curioso.

victorhb
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado

É bem interessante cara, ouve o Unleashed Memories. É o melhor.

Stalingrado
Veterano
# jun/12
· votar


stroudcastle
Pô, que bom! Sempre evoluir!
Petrucci? Putz... Tá longe, viu? kkkkkkk
Valeu, cara!

overlappingcircles
Meeeeeestre, obrigado por comentar.
Nas próximas músicas, vou atentar bem ao vocal. :)
Vou postar a letra, pó ficar tranquilo! (tem um monte de erros na pronúncia, mas a gente vai melhorar isso). Valeu!

victorhb
Vou ouvir, valeu!

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Caramba, só hoje tive o prazer de ouvir sua obra... é sério, velho, não sei nem por onde iniciar os elogios...

Se você não dissesse que era música sua, eu iria pensar em bandas famosas com vocais femininos que só conheço os nomes (Nightwish, etc).

E o solo? Cara, que solo é esse?!?! E eu que "brinco" na guitarra já faz 20 anos ainda apanho para tirar Guns n' Roses...

Tá de parabéns! Sério mesmo!


Kleber Blacklock

vitorrock
Veterano
# jun/12
· votar


Marcando aqui pra ver depois...

DnylTS
Veterano
# jun/12
· votar


Marcando aqui pra ver depois...[²]

olavodias
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Você está de parabéns, gostei bastante!!

mateusstarling
Veterano
# jun/12
· votar


Muito bom, parabens pelo som, pelos arranjos, timbragem.

Megadave
Veterano
# jun/12
· votar


Rapa eu pagaria pra ir no show, e para comprar o cd viu? faz tempo que não ouço algo novo, pesado e que tenha qualidade.

Fisherman
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado
Show de bola brother. Sempre com o selo de qualidade Stalingrado.
Abç.

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar


Kra, pego pesado cmg, curto mto esse estilo de Metal "Lirico", ótimo timbre de guitarra, e quanto a voz, exelente voz, porém, como foi falado, se desse uma encorpada, estilo Simone Simons, que não tem "A" Voz, mas possui uma voz bastante interessante. Minha nota 9,8!! Muito bom mesmo. Parabéns.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


não curto muito esse tipo de musica, mas essa é bem legal, e muito bem feita, parabéns

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Muito bacana, boa composição, bom arranjo, boa instrumentação, bom vocal.

Outro dia comentei com colegas que quando sou convidado a ouvir um som no fórum não gosto de criticar. Fui eu que fui criticado, o pessoal disse que prefere ouvir o que está ruim na cara mesmo. Acho que quem grava e mostra aqui, geralmente tentou fazer o melhor que conseguia, acreditou na gravação e mandou ver, então sempre achei que isso merecia respeito. Então espero que não me leve a mal, vou tentar pela primeira vez me posicionar diferente do que sempre falei.

Bom, para começar, não tenho nada para falar que ficou ruim. Só acho que a mix podia melhorar. Para meu gosto, a compressão e o reverb podia ser melhor. Você comentou com o Bahia da compressão mesmo... Sugiro diminuir essa compressão. Metal é um som que aceita compressão mais forte, mas em especial no vocal, vai com menos sede. Baixe uns bons plugins de compressores bacanas, um dos segredos é usar 2 ou mais compressores em série do que 1 só forte. Achei que o reverb está exagerado, principalmente na voz, talvez seja essa também a causa do que o Bahia sentiu na voz. Eu expliquei esse lance do reverb naquela apostila de gravação, mas para você explico de novo. Experimente deixar o vocal, no centro da mix, praticamente sem reverb. Conforme a instrumentação vai para os lados do pan, adicione mais reverb. Se tiver paciência, dá uma lida lá que talvez esteja mais bem explicado, tem umas implicações com as frequências também.

Espero que não me leve a mal, acho que está muito bom, mas poderia ficar melhor ainda.

Abç

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Hey, que massa!! Gostei bastante, letra, voz, melodia!!

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orr - Until When? Metaaaaaaaal \m/. Novo projeto com Otilia Ribeiro, Ruan Cruz e Raul Lima