[Música Nova] Ruan Cruz - Her Smile, nova música do meu projeto instrumental! \o/

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13


    Galera, depois de um hiato, voltei a sentar pra terminar minhas músicas instrumentais. Andei meio desiludido desse mundo, mas vou continuar fazendo, é algo que me dá prazer em fazer. Enfim, essa música aí é uma baladinha bem simples, diferente das duas outras que lancei, com influência total do Satch, meu guitar hero preferido. Não há muito o que falar, apenas ouçam e comentem. Espero que gostem, de verdade!

    https://soundcloud.com/stalingrado/ruan-cruz-her-smile

    FAP
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: FAP
    · votar


    Massa cara, bem agradável de se ouvir. E é isso aí, não para não, acho muito legal quando alguém aparece com música original aqui.

    Recentemente comecei a compor minha primeira instrumental, então não posso perder essa oportunidade de fazer algumas colocações a respeito da mixagem, masterização e produção, hehe.

    Por mais que seja baladinha, eu gostaria de ouvir a música com uma dinâmica diferente, com uma atuação mais notável do compressor, por exemplo. Posso estar falando besteira, mas em alguns momentos a música me pareceu um pouco baixa.

    Você usou EZDrummer pra percussão? Parece ser uma pergunta boba, mas como você fez pra deixar esse reverb de leve na caixa da bateria? Eu quero aprender! hehe

    E o timbre da guitarra ficou maneiro, depois posta aí o que você usou.

    Irenicus
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado

    Não desista, vc tem um talento imensurável, sério mesmo, talvez o meu preferido do fórum.

    Sua composição ficou bem interessante. Melodia bem tranquila, belas frases. Ficou despretensiosa, poderia ter mudado a harmonia, colocado uns interlúdios, mas acho que essa não era a intenção.

    Parabéns.

    eo.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    Sei bem o que é isso companheiro, não desistamos! Até porque me parece que é algo impossível... Já fiquei 3dias, 3 meses, 3 anos (infelizmente) sem tocar, mas sempre volto. Negócio é tentar focar em algo e persistir nisso, seja gravando covers, sons autorais, qualquer coisa, só não pode parar...

    Vamos aos comentários sobre a música:

    Composição: Cara ficou realmente muito boa e agradável sua música, uma excelente balada! Ouvi os 4 minutos sem perceber o tempo passar, poderia ficar mais tempo até que estaria tudo certo. Não teve uma parte marcante no quesito riff ou um tema que se repete, foi mais para uma manifestação da alma, sem maiores regras de compassos e retornelos... Mas que não desmerece em nada, é só diferente do tradicional. Ah, e ficou com um feeling muito legal. Parabéns!

    Mixagem: Essa é uma parte que estou em um nível abaixo de iniciante, o que posso falar é que gostei da bateria, a guitarra principal não encaixou muito bem no que curto de timbres mas ficou bom, timbre é bem pessoal e tem o fato de que se você for gravar isso profissionalmente, com um profissional mixando e te dando dicas etc ia ser outra história. A base tambem achei um pouco baixa mesmo como citado ai...

    É isso ai brother, não para não, em breve espero estar postando sons autorais aqui, conto com sua avaliação também, um abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado

    Bem legal cara... a música, a performance e a equalização.

    Megadave
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Muito bom, parceiro, bom trabalho, musica bonita. gravação excepcional, toca muito.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    é uma baladinha sim, nao traz muitas novidades tecnicas ou melódicas, mas como qualquer boa baladinha deo Satch, por exemplo, traz bons feelings, tocado com propriedade, seriedade, empenho...é só isso q uma boa musica precisa! talvez pela influencia, a unica coisa q me desagradou um pouco foi q a musica tem pouca dinamica ritmica...lá no final, aos 3min tem um break mto legal q deu um pouco de folego pra ela...se ele viesse antes, acho q ficaria melhor! como falei, acho q é uma questão de influencia...as musicas do Satch tem disso...no estilo "if i could fly"...a musica fica na mesma batidinha o tempo todo...mas claro q isso tira nem um pouco o merito da composição, ficou excelente! como falei, o q importa é o feeling!
    timbres mto bons tbm! parabens!

    FAP
    se me permite a intromissão, nao sei do ezdrummer mas uso o superior e dizem q eles sao bem parecidos!
    no caso do superior, vc pode exportar a batera com peças separadas, cada uma um mic diferente...normalmente são uns 3 mics de ambiencia e uns 20 das peças mesmo...é algo bem profissional pra se mixar! eu nao dou conta! kkk
    mas nesse caso, se a ambiencia natural dele ainda nao te agradar, vc pode, por exemplo, simplesmente aumentar o sinal de um mic de ambiencia, ou mesmo passar um eq no mic de ambiencia q valorize as frequencias da caixa, ou simplesmente (mto mais facil) colocar um plugin em algum mic da caixa mesmo, valorizando exclusivamente a ambiencia nela...nao sei se tem uma forma mais profissional de fazer isso, mas essas 2 maneiras ja podem dar um resultado legal!
    a ultima batera q exportei nele gerou 29 arquivos, cada um emulando um microfone...é tao legal e tao real, q nos mics do kick, por exemplo, vc escuta as outras peças vazando...achei fantastico!
    mas nao sei mixar batera nao! na real, nao sei mixar! =p

    Jube
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    Fala grande, seu som ficou muito bonito, parece aqueles sons que rolam nos comerciais de banco em alguns trechos. Excelente trabalho.

    eduardodff
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Muito massa cara!!
    Sou teu fã!
    Sou maranhense morando em Goiânia!
    Não desanima não, você tem muito talento!!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado

    O desafio é tornar o simples sofisticado e interessante e você fez isso com muito bom gosto!

    Abraço!

    Keith.Scott
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    Po bixo.... que demais!
    Parabens, e sorte ae na caminhada!
    Afinal, o show não pode parar! ;)

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    very cool :) como sempre arrasando. e por mais que vc chore, a musica faz parte de ti, se vc largar mais cedo ou mais tarde vc volta :)
    It's like a drug!!!!

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    FAP
    Valeu, FAP! Nessa música, eu quis fazer o caminho inverso: não há compressor em quase nada, exceto a bateria. As guitarras foram todas com a dinâmica natural, minha intenção foi deixar ela leve mesmo. :)
    A batera é BFD2 com o pacote de expansão do Joe Barresi, Evil Drums. Nas guitarras, foram todas com Guitar Rig... A solo foi com um tube screamer e o fender twin reverb. :)

    Irenicus
    Pô, cara, fico muito honrado com esse comentário, sabendo de tantas feras que já passaram por aqui. Muito obrigado mesmo!
    A intenção era simplificar mesmo, mostrar esse outro lado meu, mais pop, típico das baladas satrianescas, hehehe. As outras duas musicas minhas são mais pesadas e mais intrincadas, quis fazer o caminho inverso. :)

    eo.
    Eu tô sempre tocando, só estava sem ânimo pra fechar faixas instrumentais, mas é algo que eu curto muito fazer e que é mais natural do escrever letras, pra mim. Me expresso melhor assim!
    Ouvi os 4 minutos sem perceber o tempo passar
    Essa era exatamente a intenção!!! Soar agradável e interessante!
    Fico feliz quando a galera dá uma notada geral na música e fala realmente as suas impressões, isso mostra que a música teve a atenção que eu gostaria que ela tivesse. Obrigado pelo comentário e pode contar comigo pra avaliar sim! :)

    Lelo Mig
    Muito obrigado!

    Megadave
    Valeu, man! ^^

    ALF is back
    Entendi totalmente a sua colocação, mas a intenção realmente foi fazer reto mesmo... É uma balada pop, total influência do Satriani. O foco é a melodia, o feeling da guitarra, saca? Por isso que deixei tudo tão reto, porque queria que o foco fosse a guitarra solo. :)
    As minhas outras músicas tem coisas mais intrincadas e interessantes no resto do instrumental, depois da uma sacada! :)
    Muito obrigado pelo comentário!

    Jube
    Comerciais de banco? HAUHAIUHAUIHAUI, vou tentar tomar isso como um elogio. Tem algumas músicas de banco que eu gosto! HAUIHUIAHUIA
    Valeu, cara, fico feliz que tenha curtido. :D

    eduardodff
    Que honra! Em breve, espero estar saindo daqui da terrinha pra fazer um som fora. Música é o que eu sei fazer de melhor, não tem jeito. :P
    Muito obrigado pela força, conterrâneo!

    Gilberto Juba
    Massa, teu comentário, grande Juba! Obrigadão!

    Keith.Scott
    Valeu, concordo plenamente. The Show Must Go On, já dizia Freddie Mercury e sua trupe. :)

    overlappingcircles
    Olha aí quem tá sumido? HAHAHA
    Uma honra, ter teu comentário, sabes disso, grande overlapping!
    A música é uma droga mesmo, é uma p*** ingrata que a gente ama. Estamos aos pés dela e ela sempre nos dando umas porradas... Mas amor é isso aí! HAUHUIAHIUAHIA

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    up!

    Filippo14
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado


    Ficou muito bom mesmo, realmente você manda muito mesmo, parabéns, aguardo novas composições ahahahaha.

    Abração

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Filippo14
    Muito obrigado! Se quiser conferir, tenho duas outras faixas lançadas aqui:

    https://soundcloud.com/stalingrado/sets/ruan-cruz-1

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olha aí quem tá sumido?
    eu vou aparecendo (um pouco menos que antes) por aqui :) vc e que sumiu!!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/298257/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297242/

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    overlappingcircles
    Sacarei!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    ficou linda a música, amei!
    o satriani tbm é um dos meus favoritos..
    tem q fazer um vídeo agora dessa música.. ficou fera! parabéns :)

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Juh_Cruz
    Oh, Juh, brigadão. Fico feliz que você tenha gostado!
    Estudo a possibilidade de um vídeo logo, logo! :D

    tomcykman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    bem boa a música! encaixou muito bem a vibe e a ideia. gostei dos timbres e desse jeito mais "cru" dela.

    abraço

    stroudcastle
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    Admiro muito seu trabalho cara, não para não! Essa música vai pra coleção, de fato me lembrou Satriani, o começo lembrou bastante. Muito bom!

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tomcykman
    Valeu, Tom!

    stroudcastle
    Muito obrigado pela força, man! Pode baixar e guardar, é uma honra! :D

    EduBluesMan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Stalingrado
    Só vou dizer uma coisa.
    ======== UMA PUTA BALADA ========
    Gostosa de se ouvir
    Melodia contagiante
    Ficou uma puta música amigo
    Acho instrumental meio cansativo, mas a sua ficou leve.
    Parabéns

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    EduBluesMan
    Poxa, que massa, cara, fico muito honrado com o seu comentário!
    Acho instrumental meio cansativo, mas a sua ficou leve.
    Isso é o melhor que eu podia ler, é um comentário bem positivo, a meu ver. Muitíssimo obrigado!

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sobe.

    Stalingrado
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Up?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Música Nova] Ruan Cruz - Her Smile, nova música do meu projeto instrumental! \o/