Tem como fazer tapping sem pedal ou pedaleira?ou seja clean?

    Autor Mensagem
    SynysterGates
    Veterano
    # mai/12


    tem jeito?

    SynysterGates
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tentei mas o som nao sai =/

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates

    então voce não esta fazendo certinho.
    eu faço com a guitarra desplugada tapping, é mais dificil, mas é bem melhor pra aperfeiçoar a tecnica, pois quando tu liga a distorção, o tapping sai que é uma beleza.

    kevinluis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates

    tem sim
    até harmônico artificial da pra fazer sem distorção, só que não fica a mesma coisa, na verdade é muito melhor você aprender a fazer qualquer técnica ou tocar qualquer musica primeiro no clean pra depois adicionar efeitos, assim a execução vai melhorar muito...

    SynysterGates
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o problema é q o som sai muito baixo no ampli entende?quase nao da pra ouvir =/

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates
    claro q tem, na minha opiniao uma coisa q atrapalha muito quem ta começando e a pedaleira,quando comecei usava um rp10 com distorcion grunge no maximo e compressor reverb e delay em cima hehehe, acho q isso atrapalha demais, dexa o som mascarado, vc acha q ta tocando e nao ta,nao sou contra a pedaleira nem compressor nem nenhum efeito,mas tem q ser bem usado, a distorçao com ganho alto e o compressor acabam facilitando os ligados e a pegada do cara vai pro espaço, e legal vc praticar com distorçao do amp, ou clean mesmo pra sofrer pra fazer sair cada nota hehe, acho muito valido isso,abraço

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates
    a guitarra desplugada ou clean é o seu termometro pra todas as tecnicas...seno clean sai, com drive ficará bem definido...se no clean nao sai, no drive pode ser q saia mas vai ficar uma porquisse

    Vinnas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Use um compressor, as notas vão "aparecer" mais.

    Satriani e Stanley Jordan são alguns dos que fazem tapping com a guitarra clean.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates

    Se é possível no violão, por que não seria possível na guitarra?!

    http://www.youtube.com/watch?v=oj4PEBxxXCU

    O tapping pode ter o som ainda mais forte que a batida de uma ligadura (hammer on). Então é possível com uma guitarra limpa e/ou desplugada.

    malucobeleza666
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olha, eu não concordo 100% com a afirmação de que é melhor treinar todo tipo de técnica no clean, e que bem treinado no clean sai limpo e claro com distorçãoa. No caso do tapping, seria legal treinar um pouquinho no limpo e um pouquinho no sujo, por que existem tappings em algumas regiões que você tem que ter cuidado com o dedo para não esbarrar em outras cordas e fazer o pull off direitinho, e isso só é perceptível com o som sujo.Arpejos então nem se fala, acho que treinar arpejos(esses mais ''comuns de metal e afins) no clean só mascara alguns erros que com distorção ficariam BEM perceptiveis.Mas é verdade que muitas técnicas é muito melhor treinar no clean.É a minha opinião..hehe

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Alan_Domingues
    · votar


    Tap clean?

    Única coisa que realmente me vem a cabeça é GG.

    Govan mando um lick muuuuuuuuuito foda.

    Assista abaixo lá para 1:20 alguma coisa.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sorry:



    malucobeleza666
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Alan_Domingues

    Putz, que negócio bom do caramba heim? haha, vou conferir mais coisas do guthrie govan...muito bom!

    PS: Votei lá em você no concurso cara, com meus dois e-mails,já tem um tempinho..tu merece!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    malucobeleza666

    Poxa, valeu mesmo. Mas a galerinha lá da votação é nervosa.

    Abraços

    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar




    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ve a partir dos 40s desse video...

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem sim, uma vez um vizinho meu que toca guitarra fez tapping num violão tonante, é difícil mas tem como sim

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara tem sim, eu treino no violão de aço, e as vezes quando é de noite, com a guitarra desplugada

    redstratocaster
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates

    Vc pode estar fazendo errado, pq eu consigo até com ela desplugada.

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SynysterGates
    Eita... esse tópico tá rendendo hein!
    Amigão... a galera já deu a resposta nos posts ae acima, mas creio que o caminho é vc ensaiar limpo mesmo, daí vai ter uma idéia do que realmente toca!
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como fazer tapping sem pedal ou pedaleira?ou seja clean?