Uma ideia para montar meu set ?

Autor Mensagem
pepomello
Veterano
# jun/11


Bem eu vou adquirir uma ibanez Rg 350 dx nova por 1200 super desconto, e gostaria de uma ideia de um amp e uma pedaleira da para ajudar com ideis??

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Não tenho idéia de quanto você pretende gastar com o ampli e a pedaleira, mas aí vão umas boas dicas Laney Lv100 novo, o clean dele é ótimo a aceita pedaleira legal, se quiser mais potência pega um Peavey Bandit 112 usado. Pedaleira eu recomendo a Zoom G2 ou Digitech RP90 se nao me engano.

pepomello
Veterano
# jun/11
· votar


ta doido cara ta me passando ums amps mais caros q a guita

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar


Malz vc nao postou seu orçamento. Alias ao invés da Ibanez pega uma Cort x11

pepomello
Veterano
# jun/11 · Editado por: pepomello
· votar


Não quero essas cort ae... Eu vo dexa a pedaleira pra depois a gora soh o amp msm, eu pretendo gastar ate uns 400 pau no amp, se pa vo pega akele marshall de 15 w

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


acho ke vc não precisa de pedaleira, a não ser ke toque todo tipo de musica, se toca qualquer tipo de musica pegue uma zoom g1,ouvi falar em outros topicos ke ta na faixa do 150
abraço

eXtendedrange
Veterano
# jun/11
· votar


desculpa cara mais pq vc vai gastar 1200 conto na guitarra e 400 no amp? se ta lokão ow?

melhor pagar menos em outra guita e pegar um amp legalzão

andnirvana
Veterano
# jun/11
· votar


concordo com o de cima

pepomello
Veterano
# jun/11 · Editado por: pepomello
· votar


nem ... pra mim a guitarra é mais importantee

LipeGuitarrero
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

nem ... pra mim a guitarra é mais importantee

Então você não passa de um tapado...

Na boa, guarde a grana e toque com VST's no PC até conseguir uns 1000 reais ou mais pra comprar um Amp (O LV100 é foda, tenho um).

Lembre-se que sua guitarra vai soar uma merda num amp de merda, ja se fosse uma guitarra razoavel num amp bom ela soaria legal, lembre-se disso.

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


Nível de influência dos equips:

Músico>Amp>Pedaleira>Guitarra>Pedal>Cabos>Palheta

obs: é um esboço, só pra vc ter uma idéia de como o amp é mais importante que a guitarra. Qualquer músico experiente pode afirmar isso.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123

Nível de influência dos equips:

Músico>Amp>Pedaleira>Guitarra>Pedal>Cabos>Palheta


Só não concordei com pedaleira antes da guitarra.
O primordial é Amp e Guitarra, firulas vem depois...

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
Vc não entendeu... Não é a ordem de IMPORTÂNCIA dos componentes, e sim de INFLUÊNCIA. Imagine: vc tem uma guitarra de merda e o resto do equipamento top, se vc usar sua pedaleira ultra-mega-top, o som final não será ruim, mesmo se o amp for +/-. Agora imagine: vc tem uma fender stratocaster muito boa, um amp valvuladão. Se vc usar com uma pedaleira zoom G1, pronto, tá feita a merda, justamente pq a pedaleira influi mais do que a guitarra, mas a guitarra ainda é mais importante do que a pedaleira sem duvida nenhuma

-King
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123
Quem tem um valvulado foda não usa uma G1 (: E mesmo se usar ela para os efeitos, se ficar no loop do amp não tem problema.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Magrinho123

Quem tem valvulado não usa G1 cara hehehe.
Enfim, tudo tem que ser bom.

Se você tem uma guitarra que da pra tocar, invista um Amp foda.
Se você não tem guitarra nem amp, invista na guitarra e toca com GR no PC até ter a grana pra comprar um "AMP BOM", repito "AMP BOM".

pepomello
Veterano
# jun/11
· votar


Então me digam ae um amp não muito caro, pra minha Ibanez 350 dx

-King
Veterano
# jun/11
· votar


pepomello
Se for pra comprar amp de 500 reais nem compra, melhor usar VST's.
Se for gastar mais, um LV 100 seria uma boa.

pepomello
Veterano
# jun/11
· votar


Eu vo compra um demolidor então e 600 pila, novo...

patudodi
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho uma guitarra ''nada de mais'' ( Squoir Stratocaster California Series)
E recentemente adquiri o Meteoro dynamic 30w Valvulado.

O resultado é bom.

elyts
Veterano
# jun/11
· votar


pepomello
nao compre pedaleira, compre uma boa distorção....

monstrona
Veterano
# jun/11
· votar


pepomello


se vc não gosta de pedais de fábrica,ou é pão duro, faça seus próprios pedais u_u eles saem de acordo com as suas exigências,manhas e proezas :) e vc gasta menos do q 45 mangos já com a lata de sardinha em mãos




abraços
(:

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Aproveitando o tópico do amigo, eu queria uma ajuda com meu set novo. Eu to afim de tirar um timbre mais hard rock, mas as vezes tocando uns Iron Maiden e variando pra Metallica. Eu queria uma guitarra com som encorpado, porém que eu tirasse uns sons mais nervosos. Eu to de olho numa Ja-2 que vi numa loja, mas queria saber se ela iria me atender bem, devo pegar um Lv100 ou um Orange PiX 35. Ela agüentaria bem, nao abusaria da alavanca, mas ela seria meu instrumento de guerra por assim dizer, seria de shows etc e ia upando-a aos poucos, o q vcs acham? Se nao me atender dêem sugestões, qualquer marca e modelo, gasto só até 1700.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


pepomello

Cara, vc tem uns 2000 reais, certo?
Vc quer pedaleira, certo?

Ta

Baseando-se nisso então...
Eu ia de Vintage V6/V100/V2 ou a Tanglewood SG, que ta mais barata, um Maverick 1230 (ou seria 3012?) ou um amp com modelação ou um MGV7 da meteoro. Aí falta a pedaleira... complicou... Então pega a mesma guitarra e um amp com modelação digital.
Ou compra uma guitarra mais modesta, um amp usado de uns 1000 e sobra duzentos pra pedaleira...

guitarbeginner

1700 o set inteiro? Ou so a guitarra? Se fosse só a guitarra eu ia de Strato e fazia os devidos ups, tipo por HBs... Mas melhor não upar... Então compra uma SG e põe Floyd!!! Que nem a guitarra do alex lifeson.. So que a dele é LP...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


Magrinho123
Nível de influência dos equips:

Músico>Amp>Pedaleira>Guitarra>Pedal>Cabos>Palheta


Eu não uso nem pedaleira e nem pedal...

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
Eu não uso nem pedaleira e nem pedal...

No seu caso:
Músico>Amp>Guitarra>Cabos>Palheta

janick
Veterano
# jun/11
· votar


Então você não passa de um tapado...

Na boa, guarde a grana e toque com VST's no PC até conseguir uns 1000 reais ou mais pra comprar um Amp (O LV100 é foda, tenho um).

Lembre-se que sua guitarra vai soar uma merda num amp de merda, ja se fosse uma guitarra razoavel num amp bom ela soaria legal, lembre-se disso.


Molecada burra da peste! :X

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11 · Editado por: Christhian
· votar


Bigtransa

Aí deixou de ser uma ordem de 'importância' pra ser uma ordem lógica!

E às vezes vai sem palheta! haha

E quando é o violão, ligado em linha?

janick
Veterano
# jun/11
· votar


Eu acho que tendo dedos tudo se resolve apenas. Vejo tanta gente conseguindo ótimos timbres com pedaleiras, tanto quanto com amps, ou VST's e por ai vai. E o diferencial mesmo é quem está impunhando a guitarra.

Confiram no youtube os vídeos do Dimitri Nabantolv. O maluco é sinistro, e usa diversos tipos de guitarras, vários VST's e equipos diferentes, mas sempre tem um som FANTÁSTICO. Pq? Pq ele é bom, pq ele faz o conjunto soar bem.

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
E quando é o violão, ligado em linha?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/

murilo97
Veterano
# jun/11
· votar


caaaraa, abra a mão pra um bom ampli!!!como já falaram acima, nao adianta uma boa guita e um lixo de ampli que nao vai soar legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma ideia para montar meu set ?