Errando muito, treino musicas a muito tempo mas continuo errando.

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # mai/12


    É dificil ter algum solo em que em toque sem erro nenhum, ou as vezes bases, sempre tem um errinho ali, embora não seja o erro para não me deixar continuar a música, mas como corrigir esses tais "errinhos"?

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jonatas Edward
    po cara nao tem segredo...se vc ta errando mto mesmo treinando demais a mesma coisa, entao vc tem q treinar mais =p...e tocar com muita atenção...as vezes a gente erra nao por falta de treino...mas por falta de atenção

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back
    Acho que deve ser falta de atenção mesmo(ainda mais em músicas repetitivas), creio eu, mas não são tantos não, e nem tão graves.

    DINO EK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quando me acontece isso eu paro de tocar por umas 2 semanas, e quando volto a tocar a música sai perfeita. Não sei se é só comigo. Mas é assim que funciona para mim

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Stephan.Forte
    · votar


    Jonatas Edward
    A quanto tempo vc toca mano? Eu toco há 1 ano e meio, já consigo fazer umas coisinhas legais (velozes) mas ainda erro em todas as músicas que toco, to começando a tocar sem errar, mas é um pouco raro, até em músicas com acordes simples eu cometo um errinho por mínimo que seja! Acho que pra começar tocar sem errar tem que ter uns 3 anos de guitarra, esquenta a cabeça não e PRATIQUE MUITO!!

    vinieilers97
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que eu aprendi nesses 3 anos e meio, é que quanto mais rapido voce tentar tocar, mais devagar saira. Deixe a mao mais leve, solta, não forçe a velocidade nem a precisão nas notas, que elas vao sair naturais. Tipo, eu forçava afu a velicodade e tocava tri lento, ai desempaquei com isso e deixava a mao leve, e saia rapido natural, claro q n foi de um dia pro outro, mas na hoara de tocar n me preocupava com a velocidade,
    .

    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jonatas Edward

    Mano não esquenta não, eu toco faz um bom tempo, e tem algumas musicas quê demoro de pegar ou na hora de tocar dou uns errinhos.mais vou lhe ensinar umas da minhas artimanhas quê uso sempre : o ''treino'' ! cara eu coloco tanta nota fora mais eu faço isso rapidinho para quê lhes passem despercebidos...''treine e preste atenção'' =D

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara o segredo é assimilar oque vc toca, e muita atenção, errar é normal, o lance é praticar, insistir em uma musica até aprender, depois que vc pegar bem, passe pra outra, não sei a quanto tempo vc toca, mais no começo, muita informação atrapalha um pouco

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jonatas Edward
    Cara... você está errando, mas e aí? Vai desistir?

    Não!!! Legal... então treine e treine com força e atenção!

    Os erros fazem parte do aprendizado e são uma forma de estímulo!

    Valeu!

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara pode ser q vc está tão concentrado em não errar q esquece de "tocar" a musica. pega a guitarra e simplesmete toca a musica, fodam-se os erros!
    qndo penso mais relaxado assim geralmente sai beem melhor .

    ah, e comigo acontece a mesma coisa q o DINO EK, largo de mão uma musica por uns 3 dias qndo to treinando muito ela, depois qndo volto faço ela certinho .

    cfcosta
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, coisa que eu faço: ve onde tu erra, e toca essa parte devagar.
    O interessante é tocar certo. A velocidade tu "põe" depois.

    Treina devagar, devagar, devagar... quando ficar perfeito, vai aumentando a velocidade!

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pode ser falta de confiança, também!
    Comigo isso acontece direto!

    Mas aí quando eu acerto uma vez, isso dá confiança pra eu treinar mais, pra consequentemente acertar mais!

    Abç

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    GustGuitar
    Pode ser falta de confiança, também!
    Boaaaa... pode ser mesmo!

    Jonatas Edward
    Acho que pelas suas palavras está faltando acreditar mais em você... talvez seja uma forma disfarçada de comodismo: "Sempre estou errando".

    Vamos lá rapaz... daqui a um tempo quero ver um tópico seu aqui: Ajudando a driblar as dificuldades: Como tocar com perfeição! por Jonatas Edward

    Jonatas Edward
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leomju
    Cara você sabe como levantar a moral de alguém haha.

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quando eu toco e começo a errar eu desanimo, aí erro tudo mesmo, mas quando eu toco certo e fica legal, putz, eu fico moh animado e com vontade de tocar mto mais!! o mais difícil é NÃO DESANIMAR, se estiver errando mto, pare, tome um café (sempre faço isso rsrs) e toque uma baladinha que vc curte bastante, aí vc se anima, comigo funciona assim hehe

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    DINO EK
    Quando eu to treinando um solo umas duas horas seguida e não consigo aí eu paro, no dia seguinte eu pego de novo e sai bem melhor, agora 2 semanas? se pá eu até esqueço kkkkkk

    fc3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Procure variar os exercícios ou músicas.

    Evite se desgastar batendo no mesmo erro, vá para outras melodias e depois retorne para não tornar o aprendizado estressante. Procure gravar também os seus estudos e procurar os pontos em que deve e como deve melhorar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Errando muito, treino musicas a muito tempo mas continuo errando.