Impressão minha, ou este instrutor do Tv Cifras ta errando muito ? Aula Master of Puppets

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # jun/12


    Outra, meu professor falou que é errado fazer bend usando os "dedos", o certo é usar o "pulso"...

    http://www.youtube.com/watch?v=0QBeExQVZpc

    E outra, palhetada alternada nos riff ?

    André Perucci
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é errado fazer bend usando os "dedos", o certo é usar o "pulso"...

    po vei...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    é errado fazer bend usando os "dedos", o certo é usar o "pulso
    cara isso é um jeito de falar , pelo oque eu entendi ele quis dizer que não é correto levantar os dedos para dar o bend e sim levantar o pulso sacas ? . Abr

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aensid
    O que acontece é que usando a musculatura dos dedos para fazer os bends, você perde toda a força de alavanca que você tem contida na mão. Nossas mãos foram feitas para fazer o movimento de pinça, então onde a gente tem mais força é justamente nesse movimento. Usando apenas o dedo você usa bem menos da musculatura e tende a fazer 10X mais força. A tendencia é que alguma LER apareça.

    Explicar isso com palavras é complicado. Hehehehehe

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Homem Cueca
    foi quase isso oque eu disse só que com menos palavras hehe .

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aensid
    Cara, acho o Farofa um ótimo professor, bem melhor que os do cifraclub até.
    A questão do bend é mais por causa do que o Homem Cueca citou, da possibilidade de lesionar os tendões e etc.
    A palhetada alternada no riff.... qual o problema???

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aensid
    Outra, meu professor falou que é errado fazer bend usando os "dedos", o certo é usar o "pulso"...
    Bom, partindo do princípio de que o "bend" e a "palhetada" são dele, acredito que ele possa executar da maneira que achar mais conveniente. Ressalva poderia ser feita caso ele estivesse ministrando uma aula específica sobre tais técnicas. Como é um tutorial de uma música, acho inoportuno reclamar de algo que, pressuponho, todos já deveriam conhecer, não devendo aprender tal técnica no referido vídeo. Caso contrário, não poderíamos aprender a tocar guitarra com base nas performances do mestre Hendrix, por este segurar o braço da guitarra com o polegar na parte superior (e não traseira) do braço, conforme os professores ensinam.
    Abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aensid
    achei os bends e vibratos dele bem ruins, mas a proposta do video e ensinar aas pessoas a tocar a musica( e nao dar show e fazer a melhor performace do mundo, mesmo pq o proprio kirk tem suas na trave), e nisso ele foi exelente, quem dera eu pudesse ter essa oportunidade de passar algo em um canal desses,quanto ao lance de palhetas ou qualquer tecnica q ele use, quem e mais fa da banda pode e deve mudar oq quiser pra ficar mais proximo ao original( a parte de passar a musica passo a passo ja ta feita), nao acho q isso conte negativamente na video aula,abraço

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Caso contrário, não poderíamos aprender a tocar guitarra com base nas performances do mestre Hendrix, por este segurar o braço da guitarra com o polegar na parte superior (e não traseira) do braço, conforme os professores ensinam

    Experimente tocar blues com o dedão atras. O dedão atrás é herança da técnica de tocar violão erudito, mas o violão erudito não tem bends e nem vibratos de 1/2 tom.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Homem Cueca
    Foi exatamente o que eu disse caro colega.
    Abra'co

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, por que você criou um tópico falando sobre a maneira como o cara toca, que, segundo a sua concepção, é errada ?
    Isso é totalmente desnecessário, já que ele desenvolve um belo trabalho no canal ( falo isso porque já aprendi várias músicas com ele, inclusive Master of Puppets ).
    De qualquer forma, por que você não comentou isso no canal do TVCifras ?
    E a questão da palhetada, o seu ponto de vista é totalmente equivocado.
    Sim, o Kirk e o James usam palhetada pra baixo, visando um som mais agressivo, mas e daí se o Farofa usa a alternada ? Isso é muito pessoal.

    Abraço.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: tt_tecnology
    · votar


    Incrivelmente, desde que comecei a treinar bends só utilizo a força do pulso(só toco com o dedo abraçando o braço do violão), e olha que nunca peguei professor, só um cara que me passou umas, mas já sabia bends a uma década. Isso está certo sim, se utiliza-se da força do pulso, tanto para bends quanto para vibratos(este eu estou aprendendo), mas é importante encontrar uma posição confortável(do pulso) e um movimento confortável para se fazer esse bend.


    EDIT

    Sobre a utilização do pulso para vibrato, só fui perceber tem pouco tempo, e já estou começando a pegar, e dá para se perceber melhora quando se usa o pulso para os vibratos(fui tentar tocar a música Always with me, Always with you).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Impressão minha, ou este instrutor do Tv Cifras ta errando muito ? Aula Master of Puppets