Como Criar riffs

    Autor Mensagem
    The fusions
    Veterano
    # mai/12


    Olá pessoal, Eu gostaria de saber como são feitos os Riffs ? se eles seguem a escala? se tem um modo facil? estou postando porque eu não achei nada parecido obrigado.

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    existem infinitos jeitos de criar riffs...
    cada um tem seu jeito , ou seus muitos jeitos...
    há os que seguem escalas , há os que usam acordes , etc, etc =D

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The fusions
    em alguns segundos, digitei "como fazer riffs" na busca e obtive um resultado mto satisfatório...
    tem esse tópico aqui q achei na busca chamado "Como fazer bons riffs?"
    o link dele está aqui >>>> LINK

    outro tópico q achei, ao utilizar a busca, se chama: "Descomplicando - Dicas de como criar riffs"
    o link dele está aqui >>>> LINK

    The fusions
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu ja fui nesse topico mas não tem o que eu estou perguntando aqui

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The fusions
    Eu crio assim....pense em um riff na sua mente....depois tente fazer na guitarra! Riffs aparecem na minha mente o tempo todo. Depois de pronto o riff, é so dar uma lapidada, pra entrar em um tom certinho e comecar a compor o solo em cima da escala que o riff segue.

    laurimttll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Quando eu componho um riff, tento calar três coisas, tento ao máximo não me prender a elas, que são:
    -Técnica
    -Teoria
    -Sombra de grandes guitarristas

    O riff, na minha opinião, não precisa ser fritão nem ser completamente de acordo com o que a teoria exige (Frank Zappa por ex.).. Também nunca pense "Nunca vou conseguir ser tão bom em criar algo como o Jimmy Page" por exemplo.. Conseguindo calar esses 3, sai o que realmente é meu.. que vem do meu coração mesmo. hehe

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The fusions
    Um jeito facil de criar riffs:

    Pense em uma sequencia logica de acordes muito usada por exemplo.
    Ex.:

    Am F C G

    Use a power chords desses acordes. Implemente algumas tecnicas, uns abafados, uns ligados, uns hammer ons, pull offs e tal, pronto ja é um riffzinho basico de rock.
    Depois vai incrementando ele. Nada d+. Muito sao feitos assim.

    Se quer um riff mais na onda solada, é so imaginar tambem uma sequencia logica e solar sobre a escala dessa sequencia, algo simples e pronto, igual a intro de sweet child of mine que é feito sobre G D C. Nada d+.

    The fusions
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Em estou com outra duvida, qual e a escala que slash mais usa? ele usa modos gregos em?

    laurimttll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, leia o conselho que eu te dei.. Ignora os grandes guitarristas.. Pega apenas o que sai de você.. não tente ser outra pessoa. Um dia você vai me agradecer se quer ser musico.

    The fusions
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vlw a todos vcs me ajudaram bastante obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    The fusions

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como Criar riffs