(Vídeo) Tom Cykman - Palmer Melodic Guitar Contest - confiram!

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# mai/12 · Editado por: tomcykman


E ai rapazeada. Aqui ta o meu solo pra esse concurso que ta rolando ai. O legal do concurso é que tem um certo limite de número de notas por tempo, assim é mais um concurso pra "desenvolver temas". Não sei se sem querer ultrapassei o limite ou sei lá, fiz mais porque é legal de solar nessa bt.

Deixei um pouco do áudio da câmera porque achei legal os sons da palhetada :)

Foi praticamente tudo improviso, então desculpe os erros.



Comentem!!!

abraço.

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


O legal do concurso é que tem um certo limite de número de notas por tempo
não achei isso muito legal não, onde já se viu por limitar o músico desse jeito?
muito legal seu vídeos, vc toca muito

chiock
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm
Eu acho que é pra galera não ficar fritando a torto e a direita, porém o ruim é que pode vir algumas ideias boas numa fritadinha. Como diria o velho monge, melhor uma fritada bem feita do que uns vibratos mal feitos.

tomcykman
Muito bom cara, como sempre.
Flw.

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm
a ideia é limitar mesmo. concordo que não deve ser assim sempre, mas de vez em quando é legal se limitar. valeu cara!

chiock
prefiro um vibrato bem feito do que uma fritada mal feita uahauhauhau valeu pelo comentário véi!

abçs

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


tomcykman
legal cara...por falar em vibrato bem feito...mto legal o slide vibrato q vc fez a la Greg Howe...ideias boas e espontaneas...a subida diminuta do final causou um efeito agradavel e, apesar de ter fechado bem coerente, deu vontade de ouvir mais...solo bom é assim mesmo!
parabens!

edit: quanto ao esquema de limitar notas por tempo, acho legal...ainda bem q tem concursos e concursos e nem sempre as regras são as mesmas...essa regra, por exemplo, vai estimular os shreds a pensar um pouco mais...rs

diegostick
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
Eu sinto um pouco de agonia com o som das palhetadas! Hehe!

O solo tá bacana! Desenvolveu legal nesse curto tempo... E o final ficou mt bom tb!

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
obrigado cara! tava ouvindo bastante greg howe ultimamente, daí aprendi legal a fazer esse vibrato. é muito massa de usar às vezes. valeu mesmo pelo comentário alf!

diegostick
vai de cada um né ahuahuah valeu diego!

abçs

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman

Solo muito bem feito, pegada muito legal !!!
Pena terem limitado a quantidade de notas...rs.


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


tomcykman

Bacana, cara. Gostei das linhas melódicas e da sua técnica, que está bastante apurada. Vc tem um vibrato excelente, mas às vezes acho que vc exagera um pouquinho na dose, hehehe.

Mas faz parte da sua pegada característica, então dependendo do ponto de vista tem que exagerar mesmo, hahaha. E apesar da limitação de notas, vc nem economizou tanto assim né? hehehe.

Mas muito bacana, cara. Gosto de ver sua disciplina enquanto toca, acho que esse é o maior mérito.

Abração!

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
Parabéns cara, ficou mto loko esse solo!!! é muito bom improvisar em cima de uma BT sem fazer algo muito veloz, e vc tem bastante feeling, soa natural

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Não esqueci não. Mas ficar divulgando o Eagle XP mata o tempo total. Hoje prometo assistir.

Abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


FIcou muito legal o tema cara...o timbre, e tudo mais!

parabens pra ti...abraços

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


chiock
melhor uma fritada bem feita do que uns vibratos mal feitos
e um vibrato bem feito vale mais que uma fritada mal feita...

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall
é bom se limitar às vezes! tu estimula a criação de melodias e tal. valeu jim!

renatocaster
po, é que nem tu falar pro Greg Howe parar com os vibratos laterais ahuahuahauha bom, não sei nem se passei do limite pra falar a verdade hahaha espero que não. e como assim disciplina enquanto toca? valeu renato!

Stephan.Forte
valeuzão cara! tentei fazer um solo bem fluído mesmo.

Alan_Domingues
fecho

Thyago_Trajano
valeu thyago!

guizimm
exato!

abraços.

Led Zé
Veterano
# mai/12 · Editado por: Led Zé
· votar


tomcykman
Cara, você toca pacas. Apesar de ter uma limitação no concurso , eu percebi a mãozinha direita nervosa já partindo pro tapping no começo hehehehe. Muito bom cara. Da galera que posta som aqui, acho você um dos melhores.

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
obrigado mesmo!! muito bom ouvir essas palavras. o tapping foi bem de leve pow ahuahauhauha

abraço

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


tomcykman

po, é que nem tu falar pro Greg Howe parar com os vibratos laterais ahuahuahauha.

Não pô, tá maluco? Parar com os vibratos não cara, hehehe. Assim, achei que pelo menos nesse solo que vc gravou na conexão entre uma frase e outra alguns vibratos saíram um pouco mais exagerados que os outros.

Mas cara, desencana. Isso é uma opinião pessoal só, questão de gosto e foi um caso isolado, neste solo apenas. No geral eu curto o teu som que nem tenho o que comentar, tu sabe!

Sobre ser disciplinado, é o seguinte: Ter a postura adequada das mãos enquanto toca, usar as notas certas no momento certo, usar a técnica certa na hora certa, respirar bem entre as notas, repouso, tudo isso que quem toca bem demonstra enquanto executa uma musica. Sacou, mané? hehehehe.

Abração!

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
tava brincando véi, relaxa! eu até concordo contigo, mas quando é improviso, é díficil de saber bem quando dar ênfase nos vibratos ou não, etc.

sobre a postura, valeu mesmo! essa questão de "pegada" tive que aprender na marra mesmo.. antigamente eu tocava muito feiamente, daí fui vendo vídeos dos caras que eu curto e pegando os movimentos que eu queria de cada um.

abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
renatocaster

Nossa, então vocês deve me ver um "mostro" no quesito postura.

Meu nome é Todo Errado Domingues com a guitarra na mão.

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
monstro no bom sentido só se for!

stroudcastle
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
Mandou bem cara, isso que são vibratos bem feitos, um dia chego lá.
O solo ficou muito bom de se ouvir, mandou umas frases bem marcantes principalmente a do final que fechou muito bem.

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


stroudcastle
fico muito feliz de ouvir isso! treinei muito pra melhorar meu vibrato. em busca do vibrato perfeito ahuahauhauhauh obrigado pelo comentário!

abraço

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Muito bom o tema. Boa sorte.

Timbre ótimo

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


tomcykman

Adorei o tema! Curto muito as linhas que vc cria na guitarra.

Achei interessante o formato do concurso, e não deixa de ser um bom exercício impor certos limites (como esse do número de notas) e então tentar criar algo musical dentro das regras propostas.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman

Bacana cara, mandou bem demais!!
Belo fraseado. :D

Curti essa limitação desse concurso, acho interessante esses desafios!

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
bom, sempre falo da pegada q ta muito foda, e cada vez mais criativo e interessante os improvisos,parabens brother e up

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
valeu alan! boa sorte no eagle xp!

makumbator
muito bom ouvir isso de alguém como você! obrigado mesmo. também achei interessante ter uma limitação.. é foda, dá uma vontade de mandar frases mais rápidas e não pode.

clebergf
valeuzão cléber!

sidguitar1
e ai sid!! valeu mesmo. invisto bastante em como fazer as notas soarem bem :)

abraços

polezel10
Veterano
# mai/12
· votar


tem limite de notas por tempo? afinal, quais são as regras? Abs

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


polezel10
as regras são as mesmas de qualquer outro concurso, mas tem limite de 4 notas por tempo.

abç

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


up rumo a duas páginas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Palmer Melodic Guitar Contest - confiram!