Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e não a primeira corda 5 casas atrás?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Ant--
elciosouza
antonio.peba
Will Bejar

Obrigado!

joaormrt

Tá bom.

Stephan.Forte

Não é zoeira.

renatocaster

Nenhuma dúvida vai ser sanada além da minha. Tem gente que nem acha que eu tô falando sério!

Curly

Deixe de ser arrogante, rapaz! O que você ganha com isso?

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
Deixe de ser arrogante, rapaz! O que você ganha com isso?



Então tá carinha, foi mal aí, desculpe, boa sorte nos estudos, tchau pra vc.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Curly

Tá.

kiki
Moderador
# mai/12 · Editado por: kiki
· votar


laerte_a7x
É que eu não tinha achado muito sentido na resposta dele.
Mas eu também fiz uma piadinha em resposta à ele.
Acho que você é que tá me interpretando mal.

pois é, as vezes por escrito a gente não consegue sacar o que o outro quer dizer claramente.
mas eu to ligado que voce consegue levar na esportiva, então tá de boa. Desculpa se fui chato.

Mas vou ser denovo: toma cuidado com uma coisa:
Deixe de ser arrogante, rapaz! O que você ganha com isso?
Cara, ce tá recebendo ótimos conselhos de gente que manja muito e que tá fazendo um esforço pra te ajudar, tipo o renatocaster, o Curly, e tá jogando fora.

Eu não vi o Curly ser arrogante nenhuma vez (nem aqui nem em outro tópico), pelo contrário. Ele é bem preciso e sincero.
Se você não sabe nem o que é shape, então voce ainda precisa estudar muito. e isso voce consegue aprendendo a buscar melhor pelo fórum e lendo.
Tem MUITA informação sobre isso.
Pesquise sobre escalas, sobre pentatonicas, sobre shape, digitação.

Seja voce mais humilde em assumir que se voce não sabe algo, possivelmente é porque ainda falta aprender, e não por que o outro está sendo arrogante com voce.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Nenhuma dúvida vai ser sanada além da minha.

Cara, eu não afirmaria isso. Até porque, sempre vai existir quem sabe mais do que você e quem sabe menos do que você. E se apartir da sua dúvida, surgirem outras? Isso não é impossível de acontecer. Olha o exemplo, o garoto criou um tópico sobre uma dúvida/dificuldade que, digamos, é similar à sua. Olha a resposta do colega Denis Guitar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287235/#8304820

O cara tem um site riquíssimo em informações, bastante didático, procurou fazer a coisa com uma abordagem bem simples e de fácil entendimento. Está lá para quem QUER aprender, é de grátis!

Então, fica a dica :)

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


kiki

Tá bom, cara. Eu só toco há um ano, não tenho guitarra (só um violão), nunca fiz aula, não sei o que é shape, mas é que eu senti um certo tom de agressividade no post do Curly.

Curly

Desculpa aí se te interpretei mal.

renatocaster

Beleza, então. Mas você entendeu o quis dizer.

O tópico tá aberto pra quem quiser usar.

:)

Tomaz.
Veterano
# mai/12
· votar


já responderam, mas é questão de preferência mesmo
o som muda, e tem quem ache mais confortável dar bends na B do que na E...

em um som clean, a diferença é bastante perceptível, mas com um monte de efeitos mascarando um monte de coisas, na maioria das vezes acaba sendo simplesmente preferência de digitação, ou conforto na hora de tocar

sem falar que o fato de tu "andar" 5 casas vai te levando além no braço do instrumento, tu não fica preso a um shape.. e através disso tu encontra as mesmas notas em diferentes regiões do braço, aumentando tua fluência

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Tomaz.

Acho que entendi.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e não a primeira corda 5 casas atrás?