Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e não a primeira corda 5 casas atrás?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mai/12


A primeira corda 5 casas tem o mesmo tom da segunda 5 casas depois, certo?

Então, por que não fazem isso?

Não sei quanto à vocês, mas pra mim, é muito mais fácil usar a corda de baixo 5 casas antes.

Não sei se deu pra vocês entenderem. Sou meio ignorante nesses assuntos.

Se puderem responder, eu agradeço.

Abraços!

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Eu errei ao escrever o título.

O que eu queria perguntar era: Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e NÃO a primeira corda 5 casas atrás?

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


a nota é a mesma, mas a sonoridade muda, e muito!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x
cara q zuera essa pergunta hein? kkkkk
nao sei o q dizem "os guitarristas"...mas eu gosto mais de dar bends na B do q na mizinha
tbm prefiro dormir sem nenhuma luz no quarto...e prefiro cueca box tbm...e gosto mais de chocolate amargo e macarrão ao sugo

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Era o que eu imaginava.

Skapunk
Veterano
# mai/12
· votar


É bem o que o Thyago_Trajano falou ali... isso é se eu entendi a pergunta né...

Eu uso o que for mais conveniente no momento...

Abraço

SharedBR
Veterano
# mai/12
· votar


Isso tudo depende da "digitação" que é mais confortável para o guitarrista. Se o caso for que você ache uma digitação mais interessante do que a proposta por uma gravação original ou um arquivo de guitar pro, uma vídeo aula, tablatura, sei lá, use-a. É uma escolha tão pessoal quanto seu timbre e varia de pessoa para pessoa.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Vc está se referindo ao momento que vc está afinando as cordas, é isso?

Annoying_Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Não sei se deu pra vocês entenderem

Depois de ler 3x deu!

Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e NÃO a primeira corda 5 casas atrás?

Por que não usar?

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


O Thiago entendeu a pergunta, você não.

Ninguém está falando de bend (nem de como tu dorme).

Leia a pergunta com atenção que tu vai entender (a menos que um assassino entre na tua casa e te mate antes que tu possa entender).

:)

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


laerte_a7x
não despreze tão rapidamente uma resposta. apesar da brincadeira, a resposta do nosso amigo ALF is back foi séria: a pegada, tanto pra bend quanto pra tocar normal, é bem diferente em cada corda. e há quem prefira usar a B em vez da E (eu prefiro também).

no mais, o pessoal deu boas respostas: sonoridade diferente, pegada diferente, digitação em relação às outras cordas.

seja mais receptivo às piadas e mais agradecido aos que te responderam.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
SharedBR

É o que o Thyago_Trajano falou. hehe

Sabia que iria ser difícil de entender.

Skapunk

Saquei. Eu acho que usando a corda de baixo 5 casas antes, o som sai mais limpo, certo?

Annoying_Guitar

Eu vejo a maioria dos guitarristas que eu assisto fazerem dessa forma. Aí fiquei pensando se fazia alguma diferença no tom, na facilidade de digitar e talz es coizaz... :)

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


kiki

no mais, o pessoal deu boas respostas:

Eu não dei não, viajei totalmente, hehehe. Agora que eu entendi melhor o que ele quis dizer.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar


laerte_a7x

procure um professor e faça aulas, no dia em que vc aprender o que é o shape de uma escala essa pergunta deixa de fazer sentido.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


kiki

É que eu não tinha achado muito sentido na resposta dele.

Mas eu também fiz uma piadinha em resposta à ele.

Acho que você é que tá me interpretando mal.

:)

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Curly

Pode traduzir aí, mô véi?

renatocaster

hahahaha foi engraçado.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Na verdade eu queria te sacanear também, mas queria primeiro entender melhor sua pergunta, e não tinha visto a resposta do Trajano. Portanto, que bom que tudo terminou bem, hehehe.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

eu queria te sacanear também

HAHAHAHAHAHAHA

Hum-rum, sei.

HAHAHA

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que a minha questão já foi solucionada .

Se quiserem, continuem conversando sobre o shape da escala ou sobre a repemboca da parafuseta.

Boa noite, obrigado aos que responderam e tenham uma excelente semana!

Abraços!

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


O grande poeta gaúcho Mário Quintana, já falecido, dizia que se alguém escreve alguma coisa que o leitor não compreende, um dos dois é burro...

Curly
Veterano
# mai/12 · Editado por: Curly
· votar


Incrível ! Agora falar em shape de escalas em um forum de guitarristas é falar difícil !

laerte_a7x

Pode traduzir aí, mô véi?

sim, vc não sabe tocar, apenas isso !

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215896/relacionados.html

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


laerte_a7x

Se quiserem, continuem conversando sobre o shape da escala ou sobre a repemboca da parafuseta.

Achei que o maior interessado em continuar falando sobre isso aqui seria você. Se não tem interesse, não vejo porque manter este tópico aberto, uma vez que essa sua duvida e outras poderiam ser sanadas se continuasse falando sobre isso que vc meio de certa forma, está desprezando.

De Ros
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Interessante... Achei a tua resposta a melhor, onde tu mostra que é absolutamente uma questão de escolha, de gosto pessoal...

As vezes uma metáfora simples e engraçada é a maneira mais fácil de demonstrar um ponto de vista, mas, as vezes, por causa da falta de conteúdo e de elementos para interpretar a mensagem da parte do interlocutor, boas ideias se perdem...

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


Acho q esse tópico não tem muito sentido, o cara deve ter feito só d zoeira mesmo!!

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Prevejo uma resposta do tipo: "burréamãe!!!"

Para a pergunta do tópico, tem muitos motivos... éu acho que a B tem mais sustain que a E, mesmo com "menos corda vibrando"... talvez por ela ser mais grossa...

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


A corda B é mais grossa que a E, então sustenta mais o som, além de ser mais confortável no B porque se você precisar ir para outra nota tem notas abaixo e acima, se tiver no E só tem pra cima.

Tem outras vantagens, mas essas já bastam.

joaormrt
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

q babaca

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


depende da intenção do solo...se vc quer algo chorado...algo nervo...algo nervoso pacas. vc precisa entender o que cada corda te dá. a E, vai te dar um bend mais nervoso e sem muito sustain...é como um "grito rápido". já a B, vc pode ter uns bends mais emotivos, um nervoso(nem TÃO nervoso assim) alé de vc poder combinar(esse vai ser um dos principais motivos) com outras notas da corda E...o que vai dar um som resultado foda. não se prende a isso não, ainda mais se vc está aprendendo...aos poucos as coisas vão se encaixando naturalmente pra vc. o importante é vc conhecer o braço da tua guitarra, depois que vc conhecê-lo bem...é só deixar fluir. não seja burocrático quando se trata de música.

Ant--
Veterano
# mai/12
· votar


O cara usa a corda B ou a E dependendo de vários fatores:
1) a digitação mais apropriada ao momento e à escala
2) o timbre desejado
3) o alcance do bend (a B *normalmente* vai alcançar mais)
4) etc...

Eu acho que o amigo se refere aos solos nas primeiras casas, certo? Tipo da 9ª casa para trás. Se for, é simplesmente porque mais para o meio da escala vc tem um controle muito maior dos bends. Pelo mesmo motivo é mais interessante tocar na corda G na 5ª casa do que na corda B na 1ª casa. É uma questão de compromisso.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


O grande poeta gaúcho Mário Quintana, já falecido, dizia que se alguém escreve alguma coisa que o leitor não compreende, um dos dois é burro...

Ri alto!...KKK

+1


Abraço,
See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que os guitarristas usam a segunda corda nas últimas casas e não a primeira corda 5 casas atrás?