Trastejamento nas ultimas casas das minhas duas guitarras

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # nov/11


    Tenho duas guitarras, uma strato e uma sg, e as duas por incrivel que pareça estão trastejanto nas ultimas casas e na mizona.

    Estão trastejando mesmo é nas casas 15 ,16,17,18...''. já regulei o tensor ,a ponte e não consigo acertar isso.A guitarra fica toda perfeita, altura boa... mas fica com esse problema!

    MInha pergunta é a seguinte, é possivel que o braço tenha torcido ? Li alguns manuais de regulagem disponiveis e não vejo solução para tal problema... alguem tem alguma ideia sobre isso ?

    (é provavel que alguem diga que o assunto já tenha sido discutido, mas nos manuais e tutorias que encontrei , diz sobre o braço enpenado e a solução de regular o tensor , mas não encontro nada parecido com meu problema, pois se eu mecho no tensor diferente doque tá.. dá merda, e se eu mecho na ponte... fica muito alta as cordas,,, fica parecendo aqueles violoes que não dá pra tocar da 12casa para frente). É o maximo que consigo uma guitarra ideal... não sei mais como fazer..


    abraço

    Ramsay
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slash_web

    Se elas estão trastejando nas últimas casas, então vc tem que apertar o tensor 1/2 volta no sentido horário, esperar por 1 hora até os braços se ajeitarem e só então afinar as cordas de novo.

    Se não resolver, afrouxe as cordas, aperte mais 1/2 volta no sentido horário e espere por mais 1 hora.

    É pouco provável que os 2 braços das guitarras estejam torcidos.
    Se mesmo assim não resolver, então eu sugiro que vc levante um pouco a altura da ponte dessas guitarras.

    E se mesmo assim não resolver, então é melhor levá-las num luthier!!

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou tentar fazer sim cara , se bem que já tentei isso... Mas vamo que vamo, todo esforço é pouco!

    valeu cara , abraço!

    slash_web
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O braço da strato eram os trastes mesmo... agora o da SG , tirei fotos mas nao estou conseguindo upar no imageshak.

    pela casa 12 o braço faz uma barriga para baixo. Não é empenamento, pois o luthier disse que precisaria fazer uma retifica. MInha duvida é: Fazendo a retifica..como será feito? ele ira tirar os trastes e tentar deixar o braço colado da SG custom reto ou iraá apenas trocar os trastes deixando sua altura de acordo com o embarrigamento do braço?

    Pois acredito que não seja possivel deixar o braço reto novamente..

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    seguinte, minha les paul esta trastejando apenas na prineira corda (mizinha) apartir do 12 até a 21 trastes, o que pode ser? retifica? o restante das cordas nso reasteja em nenhum lugar...
    uma observação: o tensor do braço esta solto, nao quebrado, apenas solto, depois da ultima regulagem de tensor a chave prendeu no tensor e quando puxei pra cima o tensor veio junto, entao apenas empurei de volta, o braço esta levemente curvado como deve ser mas olhando mais detalhadamente a parte do braço que esta colado ao corpo esta reto, é normal?
    creio que o tensor nao esteja afetando o braço e que a parte reta deva ser normal, ou nao, sei la...
    PS: a altura da mizinha na 12 esta 2.0mm e na mizons 2.5mm

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/15
    · votar


    vitormk

    O trastejamento, de uma corda só, e no final da escala, me parece ter mais a ver com regulagem de ponte.

    Mas independente de qualquer coisa, mesmo que não trastejasse nada, você precisa ir a um Luthier e prender o tensor novamente, porque isso irá trazer problemas futuros, você corre o risco de perder o braço da guita.

    Ele deve ter desencaixado, então leve a um Luthier para re encaixar e colocar a tensão correta, e aproveita e regula tudo.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk
    trastejando apenas na prineira corda (mizinha) apartir do 12 até a 21 trastes
    a altura da mizinha na 12 esta 2.0mm e na mizons 2.5mm

    Uma guitarra que trasteja com cordas tão altas tem algo de errado.
    Também recomendo levar num luthier e arrumar tudo.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Lelo Mig
    mas a corda Si e as demais nao trastejam nada, e a corda ja esta muito alta pro meu gosto, 2mm
    e um luthier pra mim ta fora de questao

    Ismah
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk

    Compre uma guita nova então.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ismah
    simples assim???

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk

    Pode ser traste desalinhado tb. Aí o luthier tem q acertar.

    vitormk
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Nefelibata
    queria algumas dicas de como eu poderia estar consertando pois luthier aqui eh meio fora de questao, se eu acabar estragando a guitarra nao tem problema...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    vitormk
    vitormk

    https://www.youtube.com/watch?v=HPVIiLEPyTM

    Procure no youtube, deve ter algo...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Edit

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento nas ultimas casas das minhas duas guitarras