Passei vergonha na loja de instrumentos - arranjei um baita problema

Autor Mensagem
redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


alexandrecoppo

Qndo fui comprar, tava torcendo pro meu pai ñ falar isso. deu tudo certo...

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


eu sou um que fico P da vida quando entro numa loja pra ver algo e tem um maluco se masturbando na guitarra

Seria mto constrangedor ver alguem fazendo isso.

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza
eu sou um que fico P da vida quando entro numa loja pra ver algo e tem um maluco se masturbando na guitarra
graças a Deus nunca presenciei tal cena obscura.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


é exatamente isso!! é constrangedor, vc ver o maluco subindo e descendo escala,vários arpejos em alta velocidade e tals...mas quem toca guitarra acaba se ligando em erros,isso irrita MUITO, e na maioria das vezes é feio pra cacete. me amarro em Zakk Wylde, gosto um pouco do Slash, não curto Satriani e Vai(mas respeito a trajetória dos caras),mas eles fazem essa "masturbação" com um propósito e tem um feeling de quem faz isso bem feito...não é a mesma coisa de vc ver um cara que mal começou a tocar e já quer se acabar...bicho...eu acho ridículo.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


masturbação na guitarra é = a subir e descer escala em alta velocidade sem propósito...kkkkkkkkk

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

Na verdade eu quis dizer contrangedor por vc ter usado o termo mastubação (auhau). Mas eu entendo q vc quis dizer dos caras q fritam um ovo no meio da loja.

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


cara, eu já deixei de comprar um violão na playtech por causa de um cara que tava tocando alto pra cacete e não deixou eu nem ouvir o som do instrumento
ele era muito bom, mas eu fiquei puto

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm
ja aconteceu +ou- isso comigo mais eu so tinha ido na loja testar uns equipo q tinha chegado

celoaz
Veterano
# mai/12
· votar


Li o caso do amigo Alex Guitar man e lembrei de quando fui comprar minha primeira guitarra, vou contar aqui pra vocês.

Como tinha acabado de entrar na faculdade, meu pai falou que eu podia escolher qualquer uma, que dinheiro pra um carro ele não tinha, mas pra uma guitarra razoável ele tinha. :)
Fui na Teodoro, eu, ele e meu irmão.

Chegamos lá e eu, obcecado pelas SG's, escolhi uma G400 e o vendedor falou: "e aí? quer testar?"
Não pensei duas vezes, tocava direto numa Aria de um amigo, o vendedor não sabia que era minha primeira guitarra, e eu achando que ia humilhar o mundo.

Chegou a guitarra, coloquei no colo, e mandei um Lá maior.
Saiu todo estourado, com a distorção ligada, e eu pensei "vish."
Então, arrisquei um riff de Dammit, do Blink.
Meu pai falou: Nossa, você nao quer um violão? (IAUHIAUHAUIH)

Foi um dia bem complicado, assumo.
No fim, levei a guitarra, depois de umas 3h de procura, e 3h sem eu ENCOSTAR em outra SG. Acabei levando a G400, que me fez muito feliz hahaha.
Hoje, 5 anos depois, ainda não sei se eu teria moral de ir numa loja e mandar as coisas que eu consigo mandar aqui em casa. Parece que o vendedor te olha com um ar de "ah, vamo vê se ele merece usar essa Gibson."

A loja te faz ficar nervoso, eu acho, deve ser normal.
Então, Alex, relaxa :)

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Isso é horrível e já aconteceu comigo, mas não em loja. Creio que talvez seja um pouco de nervosismo, ainda mais quando se pensa que alguém está te avaliando com os olhos, você pega a guitarra/violão e ta pronto para tocar aquela música que você sempre toca, e você começa a errar tudo. Mas é normal cara, nem te estressa com isso. Quando aos atendentes, tem uma loja aqui na minha cidade que tem um monte de produto bom, mas o atendimento é uma porcaria, e é foda pedir para testar num lugar assim, onde os caras parecem que estão te fazendo um favor.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


elciosouza

ou tocando mal e porcamente o riff de sweet child o mine

Isso, o pessoal se acha o Foda ao fazer esse riff hehe, ja fui assim :P

celoaz

Parece que o vendedor te olha com um ar de "ah, vamo vê se ele merece usar essa Gibson."

kkk, é isso msm, hahahaha, vamos ver se ele é digno de tocar em uma fender.

------------------------------------------------

Eles me atenderam muito bem, se não me engano o vendedor (e guitarrista) tem conta aqui no fórum :)

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


Isso, o pessoal se acha o Foda ao fazer esse riff hehe, ja fui assim :P

uns 80% ou mais dos guitarristas acho q ja pensaram assim

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Isso, o pessoal se acha o Foda ao fazer esse riff hehe, ja fui assim :P

uns 80% ou mais dos guitarristas acho q ja pensaram assim


Na primeira semana de guitarra eu tirei esse riff, já tava me considerando o novo hendrix, até abri uma pergunta no Yahoo Respostas só pra me vangloriar.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster


Na primeira semana de guitarra eu tirei esse riff, já tava me considerando o novo hendrix, até abri uma pergunta no Yahoo Respostas só pra me vangloriar.

hahahaha, bons tempos hahaha

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, isso é normal, eu que sou Lespaulzeiro quando pego uma strato fico totalmente sem jeito pra tocar, só tendo uma para me acostumar.

g.wilhelms
Isso é horrível e já aconteceu comigo, mas não em loja. Creio que talvez seja um pouco de nervosismo, ainda mais quando se pensa que alguém está te avaliando com os olhos, você pega a guitarra/violão e ta pronto para tocar aquela música que você sempre toca, e você começa a errar tudo.
Cara, o bizu é não ligar para eles, esquece que tem gente te observando...
Abçs

redstratocaster
Veterano
# mai/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


Alex guitar man

Poha vey, ressucitei minha conta no Yahoo Respostas só pra procurar essa pergunta, to me sentindo até com uma espada no coração, de tanta cabacisse q eu falava aquela época :/

Minha conta prescisa ser encerrada imediatamente!

Zenogon
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara isso já aconteceu comigo também!! Mas acho que é porque não toco nada mesmo... lol

fel123
Veterano
# mai/12
· votar


ja aconteceu comigo isso tambem, nao consegui tocar nada, sorte que o vendedor foi gente boa, fui lá na loja supernova ne teodoro, unico lugar que me atenderam bem, o vendedor nao tinha essas frescuras de nao pegar a guitarra pra mim testar ou fazer cara feia, pelo contrario ele pegava as guitarras sem eu pedir, testei varias, queria gastar 600 reais, mas se eu OLHASSE para uma fender ele falava: quer testar ela? mesmo se eu nao fosse levar, mas teve uma vez na hendrix, peguei uma guitarra pra testar e um CLIENTE disse: guitarra na mao de quem sabe tocar é outra coisa. kkkkkk
depende do seu nervosismo cara

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Passei vergonha na loja de instrumentos - arranjei um baita problema

nao consigo entender o baita problema q vc arranjou, com certeza o vendedor ta cagando e andando pra sua tecnica e virtuosismo, ele so quer e vender mesmo e defender o salario dele, nao ia fazer a menor diferença se vc tivesse dado um show de guitarra na loja, com certeza ele ia tratar vc melhor se gastasse 10 mil em equipamentos dq se vc tocar todas as musicas do vai e do malmsteen pra testar uma pedaleira,abraço

Practus
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster

Boa essa...

Practus
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa
Cara, isso é normal, eu que sou Lespaulzeiro quando pego uma strato fico totalmente sem jeito pra tocar, só tendo uma para me acostumar.

Isso acontece também... LP e Strato são bem diferente quando não se está acostumado a elas (principalmente o formato do braço, a escala, a distância dos frets e a altura das cordas)...

Quando fui comprar minha LP, acabei tocando Texas Flood do SRV na LP (depois de mandar Money for Nothing e algumas do ACDC)....kkkkkkkkkk... O vendedor até curtiu e concordou que o que vale é curtir e tocar o que der na telha... Isso foi na Made in Brazil... e acabei levando a guita....

Sem crise com isso... O cara tá mais interessado se vc tem bala na agulha pra levar a guita do que se vc toca igual ao Jhimmy Page...

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


Vergonha msmo é qndo vc é iniciante, vai na loja pela primeira vez e seu pai fala pro vendedor q vc fez Sweet Child O' Mine 100% no guitar hero.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso sim é vergonha!!!!!!!!!!

Thyago_Trajano
Porque "pelo menos"? o que mais eu teria q levar? meu ampli também?
Na real eu não deveria levar NADA, o interesse de eu testar as guitarras tem q ser DO VENDEDOR e não meu!!!

LeandroP
Não é propaganda não mas a Made In Brazil tem o melhor atendimento, disparado!! Testei guitarras lá 2 vezes e nas 2 o vendedor me deixou lá de boa, até saiu d perto, e eu fiquei um tempo bacana tocando (guita AFINADA), comprei minha Dean lá e compraria a Cort q fui procurar se eles tivessem

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


arranjei um baita problema

Cara, isso quer dizer que eu aprendi dirigir em um Vectra 2011 e por isso tenho dificuldades em dirigir um fusca?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Essa situação de testes me lembrou duas coisas.

Quando fui comprar minha guitarra, estava com a ideia de comprar uma Cort X6. Fui numa loja da capital do meu estado procurá-la. Cheguei lá no sábado e eles tinham vendido a última na sexta. Foi quando vi uma Cort Viva Gold e pedi pra testar. O vendedor gentilmente tirou do suporte e ligou num combo da Roland e eu fiquei uns minutos testando, ele até saiu de perto pra não incomodar, e eu toquei mais baixo. Depois pedi pra ele pegar uma no depósito porque aquela tava com as cordas detonadas e ele foi lá e trouxe a do depósito pra testar. Achei uma atitude bacana. Nessa loja eu só acho um saco quando eu vou lá que tem vendedor tocando em algum head valvulado ligado numa 4x12 alto pra caramba, no ambiente fechado que é por lá...

Outro atendimento que me impressionou mais ainda foi numa loja de eletrônica que vende instrumentos. Eu fiquei vendo uma LP da Shelter, só olhando. Aí o vendedor começou a puxar papo e perguntou se eu queria testar. Arrumou um combo, um cabo, palheta e tudo. Aí eu toquei um bocado nessa Shelter preta. Depois devolvi e falei que era legal, mas se fosse comprar preferia uma da cor Cherry Burst (acho que é isso), aí ele foi lá, pegou a guitarra com essa cor e disse, teste essa também... Muito atencoiso e simpático ele. Não levei a guitarra por falta de grana. Meu pai, que tava comigo, porque gostou da atitude do vendedor acabou levando um afinador da Crafter.

PS: desculpa pelo texto gigante.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
Porque "pelo menos"? o que mais eu teria q levar? meu ampli também?
Na real eu não deveria levar NADA, o interesse de eu testar as guitarras tem q ser DO VENDEDOR e não meu!!!


Tem muita gente, inclusive aqui do fórum, que já falou que vai em loja de instrumento, toca, sem pretensão de comprar nada!

Vamos entender que o vendedor também já está saturado de certo tipo de coisa! Creio eu, que uma palheta no bolso, não pese tanto...mostre que você também está interessado na compra!

Eu mesmo já levei amplificador, guitarra e cabos pra testar pedais! Não sei se é normal, mas se eu vou comprar algo numa loja, para acrescentar ao meu set, nada melhor que eu testar com o meu próprio set...não adianta eu testar um pedal, utilizando uma stratocaster, por exemplo, que enfatiza mais os graves e agudos, e que casa bem com pedais que possuem os médios mais acentuados, como o TS, por exemplo, e em casa eu plugar a minha 735 que tem corpo em cedro e caps HB! O som não terá nada a ver mesmo...

Sobre essa mentalidade de "eu faço o que quiser, pois eu sou cliente...eu vou pagar, e o mundo que se exploda", como dono do meu próprio negócio, e já tendo vivenciado diversas situações na tornearia do meu pai, não aprovo e nem sou a favor!

Apesar do vendedor está alí para vender, não concordo com certos tipos de atitudes! Eu sei como é...tem muito "pseudo cliente", que acha legal ficar tomando tempo dos outros, sem querer na verdade nada! Não estou dizendo que é o seu caso, mas isso satura o cara...

abraços

Denayse
Veterano
# mai/12
· votar


Graças a Deus, quando eu fui comprar minha guitarra, só tinha dois vendedores e mais ninguém na loja. Um deles ficou na parte de baixo, assistindo um DVD do AC/DC. E o outro ficou lá em cima comigo, mas estava arrumando umas caixas. E eu fiquei de boa testando as guitarras :)

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


Isso me lembrou quando eu fui testar uma Gibson les paul standard na loja, e falei pro vendedor que meu pai estava no andar de cima, e ele me deixou tocar
Quando eu falei sem querer perto dele quando minha mãe chegou que ele tinha saído, ele ficou puto

jigo__
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
concordo!!!!!

o povo esquece q tocar guitarra é coisa simples, gde bosta o q os outros pensam, ao testar a guita na loja vc tem q se atentar ao q realmente importa, braço, timbre, conforto e até msm o visual (apesar de eu não ligar mto pra isso) o resto é conversa!!

abçs e não se esqueça: o mundo não parou pq vc errou td ou arrebentou na guitarra, acredite, tem gente q não esta nem ai se vc se "masturbou" ou não!! e o mundo continua girando da msma forma, feliz ou triste ou indiferente dependendo dos seus olhos!!!

kevinluis
Veterano
# mai/12
· votar


isso me lembra quando eu fui comprar meu ds2 e meu micro chorus na musical center no paraguay

eu cheguei la e pedi pra testar o ds2 e o mxr distorcion plus, ai o vendedor me deu uma superstrato (nem lembro que marca era) e plugou em uma mesa de som ¬¬, ai eu toquei umas duas musicas, dai o cara viu que eu não era iniciante e plugou a guitarra em um combo da marshall.
é uma falta de vontade pra vender mesmo... com certeza ele iria vender mais se deixasse logo de cara as pessoas testarem os produtos em equipamentos melhores (claro se elas não pedissem por equipamentos parecidos com os delas...)

PGilbert
Veterano
# mai/12
· votar


Caceta, vc foi comprar uma pedaleira.. o que importa se tocou bem ou mal? O vendedor quer que vc compre, e só isso... ele tá pouco se fodendo se vc sabe tocar ou não.

A bosta de atender guitarrista "iniciante" é que a maioria vai na loja, testa todas as guitarras da terra e não compra nada... isso é comum. Por isso as vezes um vendedor pode não atender bem.. mas não pq o cara não sabe tocar.

Desencanem dessa merda.. vai lá, testa e compra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei vergonha na loja de instrumentos - arranjei um baita problema