Passei vergonha na loja de instrumentos - arranjei um baita problema

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mai/12


Ola, bom dia, caso esteja lendo em outro horário boa tarde e noite :D


Quando fui comprar a pedaleira eu precisei testa-la, mas como? Darr, com uma guitarra, e o vendedor pegou uma strato do Juninho Afram, escala escalopada. Cara, eu não conseguia solar, não conseguia fazer os acordes, bla bla bla, culpei a guitarra, nisso o vendedor (e guitarrista) falou:

-Deixei pegar uma Strato convencional.

Uma fender... Na hora pensei, putz, qué ve, vou esculaxa agora heheh, mas não, não consegui, não conseguia fazer solos sem errar e acordes eram lentos, putz, a "tocabilidade" é totalmente diferente da minha, bom vai ver pq ela é uma tagima T735 Special... O pessoal ficou olhando pra minha cara, e eu la mó pokerface.

Cara, isso quer dizer que eu aprendi dirigir em um Vectra 2011 e por isso tenho dificuldades em dirigir um fusca?

Falo isso por que a Special é bem leve aos dedos, agora na fender, cara...

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Alex guitar man

Isso é normal. Você está acostumado com a pegada da sua guitarra e quando pega uma outra guitarra fica um pouco diferente, ainda mais quando você "tá frio" e não está muito disposto. E na loja o que importa não é acertar as notas, mas perceber a qualidade do instrumento, do timbre, etc.

Ou você acha que quando voltar à loja o vendedor não vai te atender só porque ele achou que você tocou mal?!

chiock
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho que você ficou nervoso na frente do vendedor e do outro guitarrista que estava lá. Então comprou a pedaleira pelo menos ?
Flw.

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Alex guitar man

Cara de manhã eu não toco NADAAAA, tenho que me aquecer bem pra sair alguma coisa, talvez vc tenha ido pra loja sem tocar antes e ficado nervoso com as pessoas ali da loja. Da próxima vez imagine que nao tem ninguem na loja e toque como se estivesse em casa, sem preocupação de errar e sim com a preocupação de avaliar o que se está comprando e não se arrepender depois.

Quanto a tocar em um instrumento diferente, faz sentido vc não conseguir tocar direito, parece bobeira, mas quando se está acostumado tocar em um instrumento vc pode ficar perdido em um outro semelhante.

PS: Qual a pedaleira que vc comprou?

Abçs.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


chiock

Sim, ela ta aqui do meu lado

LeandroP

Nossa, mas é estranho, minha guita é macia, isso me deixa com medo, um dia se precisar tocar uma outra guitarra... hum....

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
É fato: Os vendedores de TODAS as lojas da Teodoro e Sampaio NÃO atendem bem guitarristas iniciantes. Experiência própria. A única loja em que os vendedores são atenciosos com TODO MUNDO é a Made In Brazil, onde comprei minha Dean.

Esses dias fui lá ver uma Cort e também tive um "bloqueio de técnica", até consegui tocar acordes mas nada d solos, acho q foi pela longa viagem de Guarulhos até lá, falta d costume com outras guitarras, já q só toquei na minha. Achei a KX Custom q eu procurava e a tocabilidade dela é bem parecida com a da minha Dean, msm assim não consegui fazer mta coisa nela rsrsrs
O q deu raiva foi a "desvontade" dos vendedores d plugar a guitarra pra mim testar, inventar desculpas pra não pegar uma palheta e a CARA DE MERDA deles, quase pedindo pra mim ir embora. E eu fui.

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


o loco, eu que tinha uma semi acustica da ibanez testei umas 20 stratos la na teodoro e não tive problema
foi tenso quando eu peguei uma guitarra desafinada, e não conseguia afinar de jeito nenhum por causa do barulho da loja, mas só isso

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar


guizimm

Afinar em loja cheia é tenso, quando é assim eu ligo a distorção e afino, fica bem mais perceptível a afinação das cordas, mesmo com barulhos altos.

guizimm
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
inventar desculpas pra não pegar uma palheta
cara, sempre me dão uma micro palheta de merda, muito ruim de tocar

CaioRobertoBR
Veterano
# mai/12
· votar


inventar desculpas pra não pegar uma palheta
cara, sempre me dão uma micro palheta de merda, muito ruim de tocar


Por isso eu sempre levo as minhas :D

GarrafaSK8
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
arranjei um baita problema

Ah.. isso não é problema, pensei que você tivesse derrubado a guitarra no chão. Isso sim seria problema rs

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


CaioRobertoBR
hehehe pois é vou fazer isso agora, vou levar a minha Stubb 3.0 pra tocar lá e vou arregaçar só d raiva da próxima vez!!

Dessa última vez q fui eu nem afinei as guitarras q peguei, estavam todas TOTALMENTE desafinadas, eu até queria afinar mas a "vontade" dos vendedores me desanimou, não cheguei a ficar com uma guitarra no colo nem 3 minutos.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Ah.. isso não é problema, pensei que você tivesse derrubado a guitarra no chão. Isso sim seria problema rs

Deu até medo agora O.o

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


é verdade cara quando você pega uma guitarra diferente é bem estranho, até na hora de achar as casas é ruim porque umas mudam o tamanho do braço e os desenhos, mas quando se está nervoso tudo é mais difícil.

elciosouza
Veterano
# mai/12
· votar


cara....pra mim isso é psicológico. vc só não está no seu melhor dia...normal! minha guita é uma Tagima, mas quando eu pego outras não sinto MUITA diferença....a única que eu sinto uma diferença são as Gibsons....elas tem braços mais largos e gordos, já não daria pra tocar de olho fechado...rsrsrsrs..

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
tbm pensei q vc tivesse ferrado alguma coisa na loja quando foi testar...rs
isso é normal cara...estranha mesmo...cada guita tem sua caracteristica e adaptar-se a ela em 2 minutos é impossivel se ela for mto diferente do q vc ta acostumado...rs

jimmy vandrake
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Eu sempre que vou adquirir algo novo levo meu set na loja. Quero ver como fica no meu som. Para comprar um par de caixas monitores levei meu Marshall e meu violão aí pedi para ligar as opções que o cara tinha. Para comprar meu Class 5 levei minha Les Paul e assim por diante. Agora penso em adquirir uma Condor Telecaster ct10 ou 20, não tenha duvidas vou levar meu ampli e pedais.
De qualquer forma não me preocupo porque durante testes em lojas o objetivo é perceber a qualidade do instrumento e não necessariamente mostrar o que se sabe.

walgoth
Veterano
# mai/12
· votar


Bah, loja é pra vender instrumento, não pra dar show.. se o vendedor tá de doce pq vc não toca bem manda ele pastar e chama o gerente responsável. Fico puto com essas histórias, sacanagem pra quem tá iniciando e quer testar um instrumento bom pra começar. O problema não é seu e sim da loja que deixou de vender por putaria de vendedor.. vergonha deles isso sim.

[]'s

Volare
Veterano
# mai/12
· votar


Carai, que neura.

Vc foi comprar um equipamento e não exibir suas habilidades... Eu acho.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man relaxa,você foi la comprar coisas,dar o seu $$$ pra loja e não fazer show. se você pegar uma PRS com um ampli Matchless e tocar cai cai balão ,comprando o equipamento, os caras não tem que falar nada.São vendedores não juízes. talvez você tenha pensado que estavam reparando mas nem estavam, vai muita gente la que não sabe tocar bem. Pior que realmente da essa impressão.
Na made in brazil eu não compro nem palheta, já fui mal tratado la.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man: isso me deixa com medo, um dia se precisar tocar uma outra guitarra... hum....

Medo de guitarra! Essa é novidade...

Abixibarraba
Veterano
# mai/12
· votar


Vergonha é qnd tu vai botar a guitarra naqueles suportes de parede e a guitarra cai......ja aconteceu comigo..sorte que o vendedor era uma amigo meu e so eu e ele vimos e ai ele disse para o gerente que ela caiu sozinha.....era uma Squier Bullet....a sorte foi essa...

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Bom, realmente acontece coisas como essas mas com quem vai testar uma guitarra achando que vai para algum show se apresentar

Abraços

NoIdeaS
Veterano
# mai/12
· votar


pqp. problemao o teu heim ate deu tristeza aki UAEHueUAheauHE

e é ao contrario em tu aprendeu num fusca e ia pro vectra =D

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Faz como eu...quando vou testar amplificador, pedal, essas coisas...sempre levo minha guitarra, e os vendedores da loja que eu vou aqui me atendem até melhor, porque eles deduzem que se eu levei minha guitarra, é porque vou testar mais seriamente, e provavelmente, se me dei a esse trabalho, é porque pretendo realmente realizar uma compra!

Faz isso na próxima...leva tua guitarra! Quando eu fui comprar meu Guvnor, levei minha guitarra, meu amplificador, e até meus cabos...testar com a guitarra da loja, só se você estiver interessado na própria guitarra...de resto, leve seu equipamento!

E sobre tocar mal em loja, isso é mó besteira...eu chego na loja, mando logo um Em, com distorção, tudo embolado...e to nem aí...hahahh

Eu geralmente testo dando um punch...mandando um bend, com vibrato...pra sentir mais o som! Pra tocar, eu só toco em casa mesmo...

abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte
vendedores d plugar a guitarra pra mim testar, inventar desculpas pra não pegar uma palheta

regra básica...level PELO MENOS a palheta cara!

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Entendi a moral da história do cara, mas vou além do NOIDEAS, nem a Tagima do cara é um fusca (seria mais para um golzinho, ou corsa) e nem a Fender seria um Vectra (estaria mais para um Hyundai - se mexicana) ou um Mercedes (se American)...
Mas nada a ver o papo...

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Vergonha msmo é qndo vc é iniciante, vai na loja pela primeira vez e seu pai fala pro vendedor q vc fez Sweet Child O' Mine 100% no guitar hero.

alexandrecoppo
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
auhsauhauhauhsauhsaus seria mto ilario isso.

elciosouza
Veterano
# mai/12 · Editado por: elciosouza
· votar


SEMPRE tenha uma palheta na carteira, no bolso, na mochila...eu tenho sempre umas 5 comigo...uma em cada lugar...pro caso de perder alguma. e o que a galera, na maioria está falando é verdade e é o que deve ser feito quando vc quer comprar algo a mais pro seu set...que é levar o seu equipo. pois é com ele que vc vai tocar...as vezes pode soar lindo no equipo da loja e soar horrível no seu...pode acontecer. e uma coisa básica que a maioria aqui tem em mente, assim como eu... lugar de tocar o que vc pode tocar é em casa ou no palco...na loja, muitas vezes vc não vai poder arregaçar no volume e não vai sentir o potencial do que vc pretende comprar devido a esse fator...desencana de mostrar o que vc sabe em loja...esse tipo de comportamento muitas vezes irrita os vendedores e aos outros clientes da loja. eu sou um que fico P da vida quando entro numa loja pra ver algo e tem um maluco se masturbando na guitarra...ou tocando mal e porcamente o riff de sweet child o mine, stairway to heaven, qualquer riff de metal ou simplesmente uma demonstração de velocidade...sei lá, é o meu ponto de vista...mas relaxa quanto ao acontecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei vergonha na loja de instrumentos - arranjei um baita problema