(video) sabe penta mas quando improvisa parece exercicio, fiz esse video com algumas dicas

Autor Mensagem
engtmir
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
Poxa cara, morrendo de vontade de assistir, mas nem tenho como.. :/ Sem net em casa e aqui no trabalho se eu ficar assistindo teu vídeo vou ter a maior "treta"... aheuhaiue

Vou ver se consigo descobrir uma maneira de salvar teu vídeo para assistir em casa, pode ser?

Abraços

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


engtmir claro brother, uma honra pra mim se vc baixar o video e passar pros amigos, nao tem problema se nao vai dar views pra mim, oq importa e vc assistir, e se de alguma forma ajudar ta valendo, se vc conseguir baixar ai comenta aqui oq achou, os pros e contras etc,abraço

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf verdade, o g howe e kotzen e paul gilbert q o digam, usam de tudo mas so nas pentas eles ja destroem, os conceitos sao os mesmos , o cara pode coloca penta 3 notas por corda, saltos, palhetada hibrida etc, a penta e tiro certo num rock blues , num fusion , etc,abraço brother
SevenTool07 hehehe, da nada to melhor q o cara ja, vcja falo q to bombado(na verdade to gordo mesmo hehe), so queria um poco da grana q ele ganha tocando nos trios ehehehe,fico feliz q curtiu a aula,abraçao brother

SpikeBlues
Veterano
# mai/12
· votar


Po cara, muito meneiro o video, muito bem explicado! Algumas dicas dessas eu já fazia intuitivamente, mas agora vou estudar esse video e entender os porques... rsrs
Valeu mesmo!

Jube
Veterano
# mai/12
· votar


Assunto maneirissimo para abordar, assim que estiver em casa vou dar uma olhada, tem dias que após muito treino de digitação, o improviso sai meio parecendo exercicio.

engtmir
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
Vou assisstir teu vídeo mais tarde, amanhã comento ele para ti, valeu pela autorização!

Abraços

crocodigo
Veterano
# mai/12
· votar


Fala cara! Apesar deu tocar já há um bom tempo (tirando músicas), só agora comecei a fazer aulas pra manjar mais de teoria e de improvisação, e estou exatamente nesse ponto em que vc mencionou que as vezes os solos parecem exercícios.

Então veja se eu tirei conclusões corretas do que vc passou:

1- É interessante aos poucos ir treinando mudar de escala junto com a mudança de acorde da base, e não ficar preso somente à escala do campo harmonico usado na base (não sei se consegui ser claro)

2- As "notas-alvo" (que devem ser valorizadas) seriam as 3a maiores do acorde que está soando na base?

"offtopic": É um Seymour Duncan que eu to vendo na ponte da sua Eagle?

Parabéns pelo vídeo, só achei que, qdo vc fala e toca ao mesmo tempo, fica dificil ouvir sua voz, então algumas partes eu não peguei mto bem.

Abs!

MusicDan
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1
Parabéns pelo vídeo ideia muito boa mesmo.
Gostaria de dar uma sugestão,,,se puder abaixe um pouco o volume da guitarra, principalmente na hora que vc explica e toca simultaneamente... senti dificuldade de entender, o som da voz deu uma embolada. De resto parabéns!

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


SpikeBlues isso aconteceu comigo brother, depois a gente estuda e ve q ja tava fazendo mas levo um tempao pra chegar naquilo heheh,abraçao
Jube verdade, esses detalhes vao fazendo o improviso ficar com mais melodia, fico feliz q curtiu o video,abraço
engtmir manda ver ai brother e nao precisa pedir permiçao pra copiar ou repassar meus videos, eu fico agradecido,abraço
crocodigotudo q vc falou ta certo,cada guitarrista tem gostos jeitos de escolher as notas e escalas, no rock blues e quando vc quer dar uma intençao blues eu acho interessante valorizar essas passagens da terça menor pra maior (vc pode colocar as outras notas do acorde como a tonica q foi oq falei no video, pode por a setima menor tambem e ate a quinta ,nona ,decima terceira ou notas alteradas) mas isso pra intençao blues, em uma cadencia diferente a coisa muda, por exemplo se vc tocar um C7M(9) e depois um Dm7, as notas q deveriam ser valorizadas nesse caso seriam as da triade de do e a nona dele tambem, podem a setima tem um som q me agrada muito mais dq toca a quinta dele no caso, e quando muda pro Dm7 vc procura a nota q tiver o maior contraste, no caso a nota re nao vai dar muito efeito pq ja ta no C7M(9) nem a setima do acorde Dtm q e a nota do,mas a nota fa seria a mais importante nesse caso heheh, vo fazer um outro video sobre isso, e muita coisa ne brother
os caps sao dois seymor duncan distorcion, o silgle do meio ta desligado,abraço
MusicDanobrigado pela força e pela dica, eu gravo a guita no guitar rig e a minha voz e a camera q capta, acho q o negocio e eu falar mais alto heheh,abraçao

sidguitar1
Veterano
# mai/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


desculpe a demora pra responder , tava estudando o dia todo aqui alucinadao na guita heheh ,acabei nao vendo q tinha respostas no topico,abraço e obrigado pela força pessoal

Ariell
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, muito obrigado pelo video, me ajudou muito

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


Ariell
muito obrigado por ver e comentar,fico feliz q vc curtiu,abraço brother

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


pessoal q viu e achou q ajudou da um toque se faço outro pra iniciantes sobre como valorizar notas em um bt tonal ou sobre licks e de como misturar penta e escala maior(menor) ,abraçao e up

crocodigo
Veterano
# mai/12
· votar


sidguitar1

Velho, pra mim, qquer um desses temas será mto util!

Dou preferencia por "misturar penta com maior", que é exatamente o ponto onde estou na escala evolutiva guitarrística kkkkk

sidguitar1
Veterano
# mai/12
· votar


crocodigo
massa, vo fazer video sobre isso,abraçao brother

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (video) sabe penta mas quando improvisa parece exercicio, fiz esse video com algumas dicas