Aqui está, pra quem estava me pedindo, meu equipo novo completo.

Autor Mensagem
Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Mas a POD ligada diretamente na mesa lhe da um drive tão cheio quanto o seu HT-20 ?? Vc realmente consegue um som de valvulado com a sua POD ? Pergunto isso pq antigamente tinha uma POD XT Live e um Merdeoro Scorpion, e o som era uma merd... ta certo que o meu antigo equipamento era bem mais modesto do que este seu, mas é uma dúvida.

SkullGold666
Veterano
# mai/12
· votar


Ae cara, quanto tu gastou nisso tudo? kk ^^

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni

óbviamente nao chego ao timbre de um valvulado.. mas fica mto mais perto de um mesa doque o ht20..
o ht-20 nao me da o timbre que eu quero, pelo menos nao pra metal que é oq eu mais toco..
ele é mto vintage pro meu gosto, só gosto quando toco algo puxando pra um timbre JCM800..

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


SkullGold666

um bom dinheiro.. por mais que o PA foi o pai que comprou pra escutar musica e eu roubei..
comprei tudo dos EUA, importado pro paraguay... (moro no paraguay)
devo ter gastado uns 3mil dólares por ai..
aí no brasil deve custar uma fortuna mesmo tudo isso..

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
o ht-20 nao me da o timbre que eu quero, pelo menos nao pra metal que é oq eu mais toco..
ele é mto vintage pro meu gosto, só gosto quando toco algo puxando pra um timbre JCM800..

Cara, isso é estranho pra mim, pq eu tenho um Ht-40 (que tem um circuito muito parecido com o Ht-20) e ele soa totalmente fodástico pra metal... será que a potência influencia mais do que eu achava ou é a sua caixa passiva (de falante) que não é "adequada" ?

aí no brasil deve custar uma fortuna mesmo tudo isso..
se custasse uma fortuna muitos iriam ter, como 'ninguem' tem pode ter certeza que metade disso já passa de uma fortuna por aqui

Cara, vc que tem bastante contato com equip top... é o seguinte: o meu Ht-40 me dá muitos timbres bons, mas eu sinto falta de versatilidade no clean pq ele só tem um controle de tone, e eu não tenho saco pra ficar mechendo TODA HORA no meu Boss Eq7, tava pensando em pegar um head pra ligar junto com o Ht-40, como se fossem dois heads pra uma caixa só que um é combo.

Agora que li teu tópico fiquei pensando: será que não compensa mais comprar uma pedaleira boa tipo essa tua POD ? Lembrando que o que mais sinto falta é versatilidade (não qualidade) no clean, e talvez eu use pra uns crunchs diferentes também.

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


mudo.tagarela

sobre os HTs.. sim, acredito que sejam mto parecidos.. oq eu quis dizer nao é que nao é bom pra metal, quis dizer que nao tem um timbre puxando pra mesa boogie, que é oq eu procuro.. é um timbre de metal mais vintage, nao exatamente oq eu buscava pra tocar Avenged.. mas é ótimo pra tocar outras coisas, como ozzy, green day, blink, até pantera as vezes ou coisa assim..
e nao é questao de caixa pois já testei em mais de 1 caixa, e principalmente pq isso se aplica até quando eu mando pro PC por USB..

sobre teu clean, nao posso falar mto pois nao tenho experiencia com isso, nao me foco mto no clean.. a minha versatilidade no clean nao é nem o knob de tone do amp, mas sim a seleçao de caps, e knobs de volume e tone na guitarra...
sim, uma POD vai te dar muuuitoo mais versatilidade, tanto no clean quanto no drive, além de te dar todos os efeitos que você pode precisar..
e por ser uma pedaleira com loop, você poderá escolher oq quer colocar antes do pré e oq quer colocar depois do pré... além de ser interface..
eu nao me arrependo nem um pouco de ter comprado a POD, acho mais útil doque o HT-20 alias..
mas aí vai de cada um, pq ela nao vai te dar aquele timbraao de valvulado, mas vai ficar mais ou menos parecido, já que comprar só os 2 ou 3 amps que tu mais usa dela seria um dinheiro absurdo..

enfim, resumindo tudo oq eu disse, acho importante ter um amp, pra ser o teu drive principal, pro que tu mais toca, no caso o Blackstar.. mas pra mim ta sendo tao importante quanto, ter a POD, pra dar todas as outras opçoes que eu posso precisar..

boa sorte na escolha, sei o quao complicado é essa busca pelo "timbre perfeito"...
abraço.

vitorrock
Veterano
# mai/12
· votar


Jim Marshall
kkkk curti!
kkk

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Cara, eu toco lamb of god, eu tambem curto mesa boogie, e tiro timbres nesse estilo fantasticos, sera que vc ta sabendo regular teu equip? Pq pelo tamanho do investimento, supoe se que vc ja tem alguma experienxia e sabe regular, mas seila ne kkk

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


mudo.tagarela

Pq pelo tamanho do investimento, supoe se que vc ja tem alguma experienxia e sabe regular,

por sorte nao me encaixo na maioria.. nao fiquei evoluindo assim, aos poucos, toco a menos de 2 anos. haha
assim que eu percebi que queria levar a sério, peguei uma grana minha que eu tava guardando pra algo, e comecei a investir..

mas ainda assim, acho que nao seja bem esse o ponto nao..
nao é por nada, mas é que eu sou muito perfeccionista..
ainda assim nao digo que o timbre do ht é ruim, só acho que o da hd é mais parecido com mesa..

Rogerio.unb
Veterano
# mai/12
· votar


Amigo,

Vc já ligou a POD direto no gabinete da Laney? Consegue um som fera com isso?

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


Rogerio.unb
calmae, o pod não tem power amp, só preamp!

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Rogerio.unb

poisé, é como disse o mudo.tagarela.. hahaha
se por alguma mágica isso funcionasse, tenho certeza que ficaria bom, é mais ou menos o que eu quero mesmo... (:

BJAofficial
Veterano
# mai/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


...

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Entao pessoal, to aqui porque sobrou um tempinho agora, final de semana né.. haha
aproveitei esse finzinho de tarde de sábado pra gravar alguma coisa pra voces...
voces devem conhecer a musica seize the day do avenged sevenfold, é um cover do solo dela..
enfim, gravei usando a Synyster custom no input da HD500, dai FX send da HD no input do HT20, emulated output do HT20 no return da POD, e dai da pod por USB pro PC...
queria que voces me dessem alguma dica pra melhorar, tanto timbre, quanto qualidade da gravaçao, e por último e nao menos importante, técnica..
sei que tem muito pra melhorar, mas ainda assim, espero que gostem..
abraço
__________

mais para vocês poderem ter uma noçao da minha evoluçao nesses ultimos tempos, vou postar aqui o mesmo cover só que gravado a 8 meses atras, direto no mic da camera com a Epiphone Zakk Wylde e o Spider IV 120 da Line 6 que eu tinha antes...
eu peço que sofram esse 1min de audio, é rapidinho, só pra poderem ter ideia da evoluçao..

LINK

e aqui está o novo:

LINK

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


sei que os bends no finalzinho nao ficaram mto bons, mas fiquei com preguiça de gravar de novo.. haha

brunowebguitar
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Não conheço a música, mas a execução me pareceu muito boa, tirando os bends desafinados...
O timbre ficou bem legal, gostei bastante.
Parabéns pelo equipo e pelo cover tbm!

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


brunowebguitar

obrigado cara..
poisé, aqueles bends ficaram horriveis mas eu tava meio com pressa, acabei nao gravando de novo.. haha

.......

alias, já que falaram em timbre, nao sei nao gente, acho que a pod ta se saindo melhor que o ht20, desculpa..
se vocês acham meeesmoo que é regulagem, POR FAVOR, me ajudem a regular esse negócio, pq ta foda tirar algo tao bom como eu esperava em..

BJAofficial
Veterano
# mai/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


quando eu toco algo que pega um timbre mais vintage ele até disfarça... nesse cover que eu postei nao ficou taaaaoo ruim..
mas quando é algo voltado mais pra metal mesmo, que é oq eu curto, que tem aquele timbre moderno de mesa boogie, o ht20 apanha demaaaais pra POD...
por exemplo:

Comparaçao de timbres

nao preciso nem dizer qual é qual, acho que ta bem claro..

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


Obs: to no trampo, nao da pra ouvir teus sons

Cara, ta nom que as simulacoes da pod sao estupidas de boas, mas ate hj simulador nenhum superou meu blackstar ao vivo (gravação é outros 500). Mesmo saturando O POWER do blackstar ele nao fica melhor?
Posta pra mim o "preset" que vc usa no teu amp

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


mudo.tagarela

master no maximo e volume do canal em 80%... acredito que esteja saturado! hahaha
ISF 40/50%, agudo 65%, médio 35/40%, graves 70/75%... ganho, quando vou tocar metal, nunca baixa de 80%, geralmente ta até lacrado...

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial

Estas 2 caixas Pre-Mark PW-15, são FRFR?
Elas se comportam bem com a POD HD 500?

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Skider

confesso que nao faço ideia, elas foram "robadas" do meu pai, que tinha elas com o amp e um dvd pra escutar musica.. entao nao foi algo do que eu pesquisei um monte antes de comprar.. haha
mas até agora, eu tenho ficado muito satisfeito com o som delas usando somente a pod..

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Voce liga a POD em modo Studio/Direct, usando as saidas LR's direto nela?

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Cara, o que acontece é que você gosta mais do timbre da POD e pronto. Você não é obrigado a gostar mais do Blackstar por ser valvulado. Aqui no FCC, a galera acha que válvulas são coisa do outro mundo, e que nenhum pedal ou pedaleira vai chegar erto de um som de valvulado. Bobagem...Se você gosta mais da POD, firmeza!

Outro fator que pode estar influenciando, é que você está buscando o timbre de Mesa/Boogie e o Blackstar está mais para um Marshall hi gain do que um mesa. Um outro detalhe é que eu não sei quais são os falantes da sua caixa Laney. Pode ser que eles não estão dando a resposta que você quer. No mais, parabéns pelo o equipo e continue experimentando aí porque com esse equipamento dá pra tocar qualquer coisa. Abrax

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

obrigado pela resposta..
é verdade, eu estou buscando sim um timbre de mesa, e mesmo assim o pessoal do fórum aconselhou o HT20, complicado, pq como eu já tinha dito antes aqui nesse tópico, e voce falou agr, ele ta mais pra marshall hi gain...
e o problema nao é a caixa nao, pq eu nao to usando ela..
gravo direto por USB..

Skider

nao sei se entendi muito bem a pergunta...
mas enfim, pra tocar, uso assim:
guitarra no guitar in da pod, saidas 1/4" da POD, geralmente em mono mesmo, mas as vezes estereo direto pra mesa, da mesa pra potencia, e dai pras caixas..
e pra gravar, guitarra no guitar in da POD, e dela direto pro PC por USB... ou entao, da hd eu jogo pelo loop pro HT20 no clean mesmo, e volto pra hd pela saida emulada do ht20, e dai por USB pro PC...

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
e o problema nao é a caixa nao, pq eu nao to usando ela..
gravo direto por USB..

Mas aí o timbre é outro... Totalmente diferente. Emulated out não tem o mesmo som. Não usa o power amp . O som é mais magro e agudo, geralmente, e é preciso ser trabalhado com softwares.

Ao vivo, direto no amp, sem pedaleira nem nada, os timbres te agradam?
Eu curto esse amp. Já toquei nele vársias vezes.Acho bacana o som dele.

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Emulated out não tem o mesmo som. Não usa o power amp .

opa, aí é outra história.. acho que pode ser isso sim..
é, ao vivo fica melhor sim..
como posso fazer pra gravar usando o power entao? só microfonando?

mudo.tagarela
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Sim, so microfonando. Masx ate onde eu sei o emulated out ja emula power, falante, microfone etc... dai vc so tem que retocar as areestas no PC (opcional)

Skider
Veterano
# mai/12
· votar


BJAofficial
Saqui; Então vc utiliza uma mesa e uma potencia;
Eu estou ligando a POD direta um PA, usando a saida de phone e deixando a POD em Direct/Studio... Sai um timbre bacana;

Abraço!

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


mudo.tagarela

bom, pelo emulated eu já mostrei como fica... e eu pelo menos nao gostei do resultado...
outra hr que der, eu vou gravar microfonando entao, veremos como fica..
o problema é que eu nao tenho interface, como eu faço dai? haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aqui está, pra quem estava me pedindo, meu equipo novo completo.