Video review: Gibson Les Paul Gary Moore Signature BFG por Jamesguitarras

    Autor Mensagem
    jameslima
    Veterano
    # mai/12


    Galera, fiz um video mostrando as caraterísticas da Gibson Les Paul, modelo de assinatura do Gary Moore (Thin Lizzy, etc).
    É uma guitarra com configuração bem fora do comum para uma GIbson, então achei legal fazer o video, espero que curtam!



    Delson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ótimo review. Bem explicativo e bem produzido. Parabens!

    fel123
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pô cara, um dos melhores reviews que eu ja vi, o cenário e o ''texto'', nao sei se vc criou um texto, mas mesmo assim ficou muito bom, já da pra ser um bom instrutor hein

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito massa e que coisa chique.
    Flw.

    jameslima
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu pessoal, o texto foi improviso mesmo :)

    Vou fazer outros e vou postando aqui no forum. Abraços!

    boblau
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pessoal, alguém já tocou com uma dessas? Eu sou muito fã do Gary Moore e adoro os timbres dele.

    Para declarar para todo mundo que eu sou fã do cara, esta seria a guitarra ideal, mas e os timbres? Pelo que vi nos reviews e no site da Gibson o pessoal declara que é uma das mais radicais Gibson já produzida. Será que não é exagerado?

    vintagentleman
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    boblau

    Estava olhando o tópico porque curto a guitarra também, pelo preço era ótima. Digo era, porque nova... não se acha mais.
    Com a guitarra dá para tirar timbres matadores, tipo esse Zé Ruela aqui faz, então, nesse sentido não é exagerado...
    Já o Gary Moore era O EXAGERADO rsrs... histriônico, não tinha um pingo que fosse de sutileza... Parecia um Puro Sangue brabo... e muito chucro rsrs
    Era de uma agressividade extrema até mesmo nas canções mais românticas... E no repertório dele tinha muitas, que ele logo recheava de solos melódicos intercalados com licks metralhados e bends estratosféricos. O cara era um celerado... Simples assim... Se ele se levasse a sério como guitarrista, provavelmente teria sido um imbecil pretensioso, um Malmsteen embriagado e emotivo, mas não... O cara era gente boa pra caralho... Tocava sempre se divertindo e com desapego... Virou um dos maiores de todos os tempos e foi embora muito cedo...

    Vinnas
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eheheh, ha muito tempo não via um elogio tão critico como esse seu vintagentleman

    Se é q algum dia vi um.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    jameslima
    Excelente review James!
    Eu gostei muito da qualidade de imagem, da escolha do cenário, da sua desenvoltura no vídeo, prende o espectador, gostei muito. Só dou a dica de microfonar o cubo. Pegar tudo com o mesmo microfone, fala e o som do amp, acaba comprometendo um pouco a qualidade final. Porque de resto, ta excelente!
    Achei maneiro o canal, já me inscrevi, um abraço!

    vintagentleman
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Vinnas

    Eheheh, ha muito tempo não via um elogio tão critico como esse seu vintagentleman

    Se é q algum dia vi um.


    Adorava o som do cara, muita personalidade... Mas com muitos excessos, evidentes, gritantes. Acabou compondo um estilo, muito cool rsrs

    Ando escutando bastante e chego a rir sozinho... O Moore era um maluco sem noção... Nada econômico...

    Sem brincadeira, cara, você observou bem. Ouvindo os grandes clássicos solo dele hoje eu ainda me irrito com uma ou outra nota como o sustain interminável nessa Parisienne Walkways aí de cima...

    Só que eu não consigo parar de ouvir rsrs

    Midgard
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    ow loko achei que era um review da collectors choice. Mas bela guitarra

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Porraaannn... Nem tinha visto esse review no melhor estilo internacional aí do jameslima...

    Parece ser uma guitarra muito boa mesmo. E gostei do estilo "desleixadona" mesmo, hehehe. Curto muito isso.

    Só não entendi por que o cara deixou o Vox (AC30...?) ali na cara do vídeo mas usou um Fender escondido.. rsrsrs..

    Um aceno de longe!!!

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    A Signature do Gary Moore deveria se chamar "Holy Grail Les Paul" (apelido dado por fãs) ou "Peter Green Signature", já que usava a guitarra que comprou do Peter Green (de quem era fã).
    PS: marcando p assistir no PC depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video review: Gibson Les Paul Gary Moore Signature BFG por Jamesguitarras