como jimmy page fazia o efeito do whole lotta love

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
vi uma entrevista dele num dvd q devo ter em algum lugar aqui...
mas pra deixar registrado procurei aqui no google
esse site detalha bem o set dele

pra facilitar um pouco mais

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


ALF is back

por isso eu digo q ele nao usou um slide fixo com strato alavancando

Heuheuheuhe

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


No II Page usou uma LP Standard 1958 num Marshall SLP-1969 Super Lead. Além, um Sola Sound Tone Bender fuzz e um Vox Cry Baby. No I ele usou uma Teleca 1958, presente do J. Beck, num amp Supro 1690T Coronado.

Abs

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


MauricioBahia

No II Page usou uma LP Standard 1958 num Marshall SLP-1969 Super Lead. Além, um Sola Sound Tone Bender fuzz e um Vox Cry Baby. No I ele usou uma Teleca 1958, presente do J. Beck, num amp Supro 1690T Coronado.

Eba!!! Ele (Page) respondeu ao e-mail?

Hehehe :)

Spect
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
No II Page usou uma LP Standard 1958

Se foi alguma das duas principais Les Paul dele (as #1 e #2), pelo o que a Gibson diz, na verdade foi com uma 59.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


De Ros
"aquele graveto que toca violino"

Graveto.
Uhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauh!!!!!!! Ótima!!!!

[2]
PQP cara...

koister
Veterano
# mai/12 · Editado por: koister
· votar


eu não tive saco de ler tudo então vou responder sua pergunta ( se já não foi respondida antes)

o que eu, e muitas pessoas na qual discuti sobre essa musica percebemos, é que ele faz um slide normal, ou raspa a palheta na corda pela extensão do braço.
e o problema na verdade é de fazer "igualzinho" a ele porque ele gravou isso em uma outra faixa e joga por cima do acorde .

o Jimmy Page usa,em algumas música, duas faixas de guitarra.
fica visível na hora de solar em algumas música (vide Stairway to Heaven)

flw.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


koister
isso explica pq o timbre da strato do meu irmão se assemelha mais com o som do page do que a minha LP.
Depende, minha CLP II parece muito o som do Page ao vivo, quando usada com uma simulção semelhante aos Plexis da minha Boss ME - 70...
Abçs

koister
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa
sei lá,
Whole lotta Love fica perfeito na minha LP;
mas não sei o que acontece, que rock n roll e black dog não fica mto fiel ( ja tentei regular de todas as maneiras possiveis)

wotafok
Veterano
# mai/12
· votar


ainda sim acho que ele usa o graveto :T

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Um video muito bom do Page tocando Whole lotta love, no filme It might get loud.
Essa cena é sensacional.



Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Na gravação do BBC studio , ele faz um esquema no refrão igual eu faço ao vivo. Faz o power chord deslizando ao mesmo tempo usando um wha .

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Spect: Se foi alguma das duas principais Les Paul dele (as #1 e #2), pelo o que a Gibson diz, na verdade foi com uma 59.

Bom, eu retirei a tal informação do livro Whole Lotta Led Zeppelin. Aliás, um must! Só fotos incríveis! Se o livro tá certo, fica a questão mas o livro impressiona pelos detalhes.

No fundo, o ano não importa... hehe

renatocaster

Não passei e-mail pra ele ainda pois há um pequeno problema que é a falta do mesmo! heehe

Valeu!

Bonnerfl
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bonnerfl
· votar


bom o cara da frettedamericana faz com um slide numa guitarra de 12 cordas, e fica marromenos até...



aos 7:55.

ah, e aos 4:25 ele toca hole in the sky q não tem nada a ver com o topico mas eu achei muito foda

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


koister
mas não sei o que acontece, que rock n roll e black dog não fica mto fiel ( ja tentei regular de todas as maneiras possiveis)
Médios, já é bem fácil com muitos médios, mas sem exageros...
Abçs

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Palheta raspando as cordas graves

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como jimmy page fazia o efeito do whole lotta love