Review: Jackson JS32R Dinky

Autor Mensagem
metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Pretende fazer alterações nela???

Andreziculaxxx
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo
Nessa só vou trocar os caps, por uns Malagoli para ter mais definição e ganhar peso também.
Algo que deixe o som + agressivo e permita esmerilhar de vez em quando.

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Entendi!! Não curte os Emg??

mr.jackson
Veterano
# set/12
· votar


metalextremo

Cara, a captação dela é a CVR2, da própria Jackson.
Abraço.

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Então, perguntei se ele curte os Emg, até para tirar a duvida se ele gostaria de colocar os Emg!

JulioSonic
Veterano
# dez/12
· votar


Estou em dúvida entre essa Jackson e a Cort X11...

qual vcs me recomendariam?

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Nenhuma das 2, pelo preço delas eu pegaria essa aqui, na minha opinião é melhor e ainda é mais barata.
http://www.cortguitars.com/en/product/m600-1

JulioSonic
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy

O problema é achar esse modelo.. se pra achar a marca Cort já é bem difícil, imagina um modelo especifico..

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


JulioSonic
encomenda em alguma loja que venda guitarras cort, eles encomendam uma pra vc e nem precisa pagar frete, o problema é que vc não vai poder testar, mas ela é muito bem falada, da uma pesquisada pra vc ver.

JulioSonic
Veterano
# dez/12
· votar


Ah cara, prefiro pegar na loja mesmo, da pra testar e já levo na hora se gostar.


Bom, acabei optando pela Jackson mesmo, além dela ser mais barata, gostei um pouco mais dela doque na Cort x11

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


JulioSonic
As jacksons são ótimas, tenho uma king V, mas indiquei a cort M600 por ser em mogno com braço colado, se bem que não estou mais com fé nessa historia que guitarra boa é com braço colado e formato do corpo tal e afins...

Minha jackson é em V feita em cedro com braço parafuzado, floyd rose e tenho um sustain monstro, faço squalls de 10 segundos tranquilamente, e olha que meus captadores são os originais jackson, esses captadores jackson me surpreendem, acho eles de um nivel acima da média, e outra coisa, o guitarrista do arch enemy tem uma guitarra da Dean em basswood com braço em maple parafusado, essa guitarra custa apenas 300 dolares, e ele tira um som monstro com ela, to achando que a maior parte da qualidade do som vem do amp e não da guitarra.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
to achando que a maior parte da qualidade do som vem do amp e não da guitarra.

Cara, timbre próprio da guitarra, com influência de madeira, shape do corpo e tals é com guitarra limpa. De peferência em linha. Talvez um cabelinho de drive. Esse é o som verdadeiro da guitarra. Quando entra pedal, distorção, amp, efeitos, tudo some praticamente. O que acaba mandando no som é a parte eletrica. Ou seja, caps, amp e pedais. Ainda mais se for esses metal from hell new generation aí, onde o vocalista arrota no microfone e a guitarra está numa afinação tão baixa que um mizão aberto parece um bezerro com fome. Cara que gasta 4, 5 mil numa guitarra pra tocar slipknot joga grana fora na minha opinião.

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


Led Zé
Cara que gasta 4, 5 mil numa guitarra pra tocar slipknot joga grana fora na minha opinião.

Acho que vc exagerou também, apesar que a própria ibanez que ele usa não chega a esse valor, mas acredito que comparando uma guitarra de 2 mil com uma de 10 mil, ambas com captadores bons, a difereça entre eles é mínima seja no clean ou no hi gain, e mesmo no som clean se não tiver um amp bom não importa a guitarra que vc use, o som não vai ficar legal.

Pra mim o valor super alto de algumas guitarras se deve mais a marketing, nome da empresa e costomização frescuras afins, pq juntando o gasto com material e mão de obra eles não gastam nem 30% do valor que vendem, pra mim guitarra que passa dos 5 mil já ta vendendo nome e não guitarra.

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Sei não. Pra mim todo aquele barulho vem dos caps e amps. O cara troca de guitarra umas 4 vezes no show e eu escuto o mesmo barulho. Sério. Com aquela quantidade de ganho não vejo diferença entre uma guiarra de 500 dólares e uma de 5000 , se estiverem usando so mesmo caps.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
Bom, acho que vc não curte metal, então não deve conhecer bem como funciona...

O cara troca de guitarra umas 4 vezes no show e eu escuto o mesmo barulho.

No metal se usa varias afinações, não somente uma como é usada nas musicais mais simples, dai o motivo de trocar de guitarras durante o show, não é nesessariamente mudar o som. No metal onde vc só ouve barulho, é uma musica muito complexa e super bem feita.

não vejo diferença entre uma guiarra de 500 dólares e uma de 5000 , se estiverem usando so mesmo caps.

Se vc tiver ouvidos pra escutar um cd de metal sem preconceito vai perceber que toda as notas soam bem definidas apesar da velocidade, uma guitarra barata mesmo com caps tops não teria a mesma etonação nem mesmo o acabamento e conforto nescesário pra atingir a velocidade nescesária pro estilo, se vc perquisar vai perceber que todo equipamento voltado para o metal custa muito caro, isso pq o equipamento tem que ser muito bom, caso contrário onde vc só ouvi barulho, se ouviria só chiadeira.

Led Zé
Veterano
# dez/12 · Editado por: Led Zé
· votar


krixzy
Bom, acho que vc não curte metal, então não deve conhecer bem como funciona...

Cara, metal pra mim é Sabbath, Maiden, Priest, etc...Escuto algumas bandas dos anos 90 e algumas novas tipo Lamb of God, Slipknot, Disturbed, Machine Head, etc, mas bem pouco. Eu gosto cara. Entendo as complexidades das composições e fico impressionado com a técnica dos músicos. Mas em matéria de timbre, não é referência pra mim. O negócio da distorção cara, eu percebo com meus equipos aqui. Quando pluga a guita com um drive leve direto no amp , a diferença entre a minha Gibson e a Memphis com caps Malagoli é grande. Quando pisa no metal muff com ganho no talo, o gap diminui consideravelmente. Onde antes se ouvia uma Gibson passando por um Marshall, se ouve 'humbucker mais metal muff passando peor um Marshall. O fator "Gibson " diminui. O pedal e o amp fazem 90% do som. E outra , nossas percepções de timbres são diferentes. O que você acha bom e aceitável, é totalmente diferente pra mim . Você postou um sample de um pedal aí, que eu achei terrível. Você já achou bom o suficiente para poder fazer um review. Só daí , podemos concluir que percebemos o som de maneiras bem distintas. Entendo bem o que você quer dizer sobre as afinações , o peso e tal mas pra mim esse metal moderno metal é amp hi gain e cap ativo. Guitarra, pode se qualquer uma confortável que mantenha a afinação.. Entendo seu ponto de vista e respeito , mas na minha humilde experiência tocando guitarra há bastante tempo, eu percebi o quanto a distorção hi gain e a afinação baixa mascara as qualidades naturais de cada guitarra.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Led Zé
É amigo talvez vc esteja certo, só testando na prática pra ver a diferença entre guitarras, agora acho que mesmo no timbre limpo com um amp bom a diferença também não é muito grande entre uma guitarra barata mas bem feita com caps bons e uma top com preço absurdo.

Mas no metal os caps não é só ativo, tem muitos que usam passivo, e de alnico.

RandyPereira
Veterano
# dez/12 · Editado por: RandyPereira
· votar


Tenho algumas questões sobre essa guitarra (jackson js32 dinky) que espero que me possam responder:
- Essa guitarra é boa para começar?
- Já ouvi dizer que essa guitarra para metal e para tocar músicas com distorção é muito boa mesmo, mas o clean dessa guitarra é bom também?
- Acham que devo comprar essa guitarra com ou sem o floyd rose?
- Ela é facil de mudar a afinação? A afinação não se altera facilmente ao tocar?

Por favor, me respondam. Valeu!! :)

mr.jackson
Veterano
# dez/12
· votar


RandyPereira

Vamos lá !

- Sim. Eu mesmo comecei com uma quase idêntica, diferenciando apenas no formato da guitarra, já que a minha é a Kelly.
- Realmente é uma guitarra voltada para estilos que exigem bastante distorção. Mas o clean dela é muito bom sim. Nesse quesito, acho que ela só deixa a desejar com uma distorção mais crunch, mas como eu não uso esse tipo de distorção, não vejo problema algum. De toda forma, se você não gostar, uma troca da captação dela seria muito bem-vinda.
- Sem ponte flutuante. Como você está começando, uma guitarra com esse tipo de ponte poderia ser um problema, devido à maior dificuldade de se lidar com a mesma.
- No modelo com ponte fixa é bem mais fácil, já que você só precisa mexer nas tarraxas. Atente-se ao fato de que uma afinação diferente da padrão pode acarretar empenamento do braço da guitarra. E não, ela não desafina facilmente. As tarraxas dela são muito boas.

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar !
Abraços.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


mr.jackson
Atente-se ao fato de que uma afinação diferente da padrão pode acarretar empenamento do braço da guitarra.

Nesse caso basta levar num luthier para regular na afinação que quiser, assim não tem perigo, a minha é uma JS32 king V com FloydRose e estou usando encordoamento 0.13 ~ 0.62 em C, e não tenho problemas.

E sem dúvida, é uma ótima guitarra.

ROo
Veterano
# dez/12
· votar


RandyPereira
1 - Depende de quanto vai pagar, se for mais de 1000 reais sou muito mais pegar uma JDR usada, ou uma Ibanez RG350 (preferencialmente), ou até uma Cort.
A série JS é a primeira das Jackson, é uma guitarra decente, mas é vendida por um preço absurdo em alguns lugares daqui.
2 - É mais pelo nome Jackson. é uma guitarra feita pra isso. O braço fino, dando mais conforto para solos do que para acordes truncados, geralmente captadores de saída alta, ponte flutuante e etc. Você pode regular bem e tal, mas os captadores são fracos.
3 - Assim como os captadores a ponte também é fraca. Se for pra ter Floyd Rose que seja uma no mínimo razoável, como a da Ibanez RG350, essa da Jackson só vai dar dor de cabeça.
4- mudança de afinação exige nova regulagem, não mude constantemente a afinação da guitarra, só vai dar dor de cabeça e comprometer o instrumento depois. A não ser que leve no Luthier ou regule por conta própria de maneira correta.

A minha opinião é que depende do preço, é uma guitarra de entrada, com hardware fraco. Se custar, como está na Gang, uma Kelly R$1700,00, fuja. Vai procurar melhor que existe 500mil guitarras melhores.
E não é porque eu não gosto de Jackson, sou apaixonado, mas o preço que eles botam numa guitarra de $300,00 é foda.

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


ROo
i] mas os captadores são fracos.[/i]

Não é verdade, os captadores jackson são muito bons, não são tops, mas estão acima da média, da pra se tocar de tudo com boa sonoridade e definição.

Assim como os captadores a ponte também é fraca. Se for pra ter Floyd Rose que seja uma no mínimo razoável, como a da Ibanez RG350, essa da Jackson só vai dar dor de cabeça.

Também não é bem assim, a minha sofre muuuito na minha mão, e não pede arrego, altas alavancadas e não desafina facilmente, dou alavancadas e só repasso a afinação em 3 em 3 dias e desafina muito pouco, continua firme e forte, não me dar dor de cabeça, assim como os caps, não são top, mas tem qualidade acima da média.

mudança de afinação exige nova regulagem, não mude constantemente a afinação da guitarra, só vai dar dor de cabeça e comprometer o instrumento depois. A não ser que leve no Luthier ou regule por conta própria de maneira correta

Concordo, a cada troca de afinação e calibre de cordas é necessário fazer uma regulagem, e isso é valido pra qualquer guitarra.

Se eu fosse comprar outra guitarra hoje, ainda pagaria os mesmos 1400 que paguei na minha JS32, nessa faixa de preço não tem guitarra mais bonita e estilosa, confesso que paguei pelo estilo que as jacksons tem, mas se não fosse por isso, compraria a cort M600, que pelo preço, acho que não existe guitarra melhor, já vi luthier dizer que ela da pal em algumas na faixa de 3 mil reais.

RandyPereira
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu pelas vossas respostas ;)
Mais alguma opinião?

mr.jackson
Veterano
# jan/13
· votar


RandyPereira

Pode ir de Jackson sem medo, velho !

ROo
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
Bons eram os captadores JC-XX das Jacksons antigas.
O que eu quero dizer é que para uma guitarra de entrada, de $300,00 os componentes são exatamente aqueles -e nada mais- do que esperamos em uma guitarra de $300,00. É uma guitarra decente, lá fora do mesmo preço de uma Ibanez GIO.
Mas, por R$1400,00, aqui no Brasil, há opções melhores, com componentes melhores, como as Cort KX1Q, X11, X-TH, Ibanez RG350, até umas japas usadas... nessas podemos encontrar EMG HZ, ou Duncan Desing, pontes tonepros, braço colado, ponte Edge II e etc. Ou até numa Ibz Japa usada, caps V1, ponte melhor....

lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


RandyPereira
Como já te disseram, pode ir de Jackson sem medo nenhum =D
Eu tenho uma JS22. Comprei ela por R$700,00 e fiquei muito satisfeito com o resultado. Agora eu estou dando upgrade nela, mas não porque as peças são ruins, apenas porque eu quero colocar coisas mais fodas. Já coloquei um par de Seymour Duncan AHB11s Blackout System nela e o resultado e animal =D Acho que triplicou o ganho dela em qualquer configuração (tanto que meu amp nem aguenta mais os caps...). Agora vou comprar uma ponte da Wilkison pra trocar. E um nut.
A ponte é outra coisa que achei foda na 22. Ela é tremolo, com 2 pivos. Não desafina de jeito nenhum, mesmo eu vivendo de bends.
O nut original dela eu tive um problema quando fui colocar o encordoamento 010, tive que alargar o espaço do bordão, mas tá tudo ok agora.
Enfim, eu não troco a minha Jackson por nada agora =D Só por uma soloist né, pq enfim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Jackson JS32R Dinky