Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mai/12


Entrei na banda

Tudo começou ah um tempinho, a uns 10 anos atraz, tinha uma banda na cidade, fazia maior sucesso, a banda acabou um tempo depois, o guitarrista saiu, acabou td. depois de anos, o pessoal quis a banda de volta, e adivinha que é o novo guitarrista convocado?

EU !!!!!!!

1º problema:

Me deram 30 musicas pra pegar em 1 semana até p primeiro ensaio, vish, na alegria de entrar em uma banda consegui redondinho 18 musicas :P

2º problema:

Eu fui contra vocês do fórum, achando que meu amplificador 15W (nitrous drive) ia aguentar o pega, ele é tão alto que consegue deixar todo mundo surdo, mas quando entra bateria + baixo e voz, hum, tem subir o volume no talo, mas dai clipa tudo, e o som fica com um agudo ultra violento e uma grave invisível ao nossos ouvidos, não tem definição do que estou tocando, sorte que usei uma ampli multi uso da ciclotron que tinha la...

e alegria!

O ensaio foi ótimo, incrível, foram novas experiencias.

Somos em 4:

Bateria, baixo, guitarra e voz

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


achando que meu amplificador 15W (nitrous drive) ia aguentar o pega

também possuo um desses, mas toco só em casa! Provavelmente você "abriu o bico" dele...eheheh

e boa sorte com a banda

abraços

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Provavelmente você "abriu o bico"

Sim, e pode ter certeza, ele não aguenta, kkkkk, mas é uma bom amp pra estudos...

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
sorte que usei uma ampli multi uso da ciclotron que tinha la...
Uoouuuu, que sorte!!! hehehehehe!!

No mais bem bacana, tocar em banda é sempre divertido e se aprende muito.

o/

André Perucci
Veterano
# mai/12
· votar


não que seja seu caso, mas fica aí um alerta pra quem tem um equipamento modesto, e fica de frescalhagem pra tocar captador, ponte e o caralho na guitarra antes de comprar um amp fmz. uma boa guitarra num amp fraco não adianta nada, uma guitarra meia boca num amp bom dá pra quebrar um bom galho

mas aí, guerreiro você tocando com bateria e baixo num nitrous 15w

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


No mais bem bacana, tocar em banda é sempre divertido e se aprende muito.

é sim, muito bom, bem diferente de tocar sozinho no quarto ou escutando musica.

\o

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


André Perucci

kkkkk, não é meu caso kkk, o multiuso salvou meu dia, o som ficou ótimo nele!

usei uma zoom 707II

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Alex guitar man

grave invisível ao nossos ouvidos

Tenho certeza que meus ouvidos também não iriam enxergar esses graves :)

Me deram 30 musicas pra pegar em 1 semana até p primeiro ensaio

Ih, isso aconteceu comigo recentemente...Maior loucura esse negócio, hehehe.

No mais, parabéns pelo lance da banda. É bom tocar em bandas, mesmo com os problemas, que são normais de acontecer.

Leomju
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Sucesso cara...
Mas conta ae,
Qual o estilo das músicas?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Ensaiei muito com amplificador de 15watts e nunca tive problema com isso. Não gosto de ensaiar em volumes altos. Isso é pra se divertir. Ensaio tem que ser baixinho, onde dê até pra conversar... Passar o som é outro papo.

Boa sorte com a sua banda!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho certeza que meus ouvidos também não iriam enxergar esses graves :)

:D

Maior loucura esse negócio, hehehe.

é uma correria...

No mais, parabéns pelo lance da banda. É bom tocar em bandas, mesmo com os problemas, que são normais de acontecer.

Vlw, brigadão :)

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Tb toco com um amp de 15w as vezes nesse estudio aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/

Sem problemas pro estilo de musicas que tocamos...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


ogner

Legal cara!... Adoro Robben Ford.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

é rock em geral, paralamas do sucesso, Cpm22, nessa area, tem greenday e rhcp tmb

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Parabéns !
Muito da formação de um músico vem de quando se toca em banda, mesmo estudando muito, quando se toca em banda que você vai ver como funciona mesmo.
Abçs

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Tocar em banda é sempre bom!!! Antigamente, usava um amp de 15w e ensaiava numa boa!!! Aliás, usava até pra shows, só que microfonado, né!? hahahahaha

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


vou comprar outro amp heheh

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Tive a mesma situação com meu nitrous 15w. Em casa, no silêncio, geralmente não passo o volume do 3. Quando fui ensaiar na igreja, ele não deu conta. Liguei a X V-amp direto na mesa e usei a saída mono dela para o amp.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Quanto as 30 musicas fique tranquilo, afinal nenhum ensaio é produtivo se tocar as 30. Da para vc fazer 15 e 15 e dividir nos futuros ensaios uma vez que a idéia é arredondar a banda e pelo visto tem muito trabalho pela frente.
Quanto ao ampli agora vc vai precisar ou Valvuladinho de 15 Watts ou um bom SS de 50 Watts. Importante que tenha falante de 12".

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Quanto ao ampli agora vc vai precisar ou Valvuladinho de 15 Watts ou um bom SS de 50 Watts. Importante que tenha falante de 12".

Na verdade queria uma amp com resposta flat, com um Falante de 12 e driver TI

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal, consegui um amp emprestado pra guentar o ensaio, mas tem um resposta bem diferente do meu nitrous, então tive que programar a pedaleira novamente :S

Amp Ciclotron cube 400

1 falante de 12"

100W

Alex guitar man
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


é hoje o ensaio :)

Vamu ve se da certo :D

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Você é louco véi! Grande parte da graça de se tocar com uma banda é meter o som no talo e "trollar" toda a vizinhança!

Alex guitar man
É um novo ânimo né!

JJJ
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Parabéns e boa sorte! Também fiquei um século sem banda e agora voltei à ativa. É bom demais, né não?

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# mai/12
· votar


Ensaio, principalmente de rock mais pesado, amp de 50W pra cima, 100W se o batera for ogro.
Nos ensaios da minha eu uso um Nitrous 100W quando quero drive (até pq os falantes estão danificados) e um Sheldon 100W pra mais brilho e limpo.
Quando estou na fúria ligo os 2 em série.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# mai/12
· votar


Cuidado com os ouvidos. Use abafadores.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal o amp guenta o tranco sim, sem abrir o bico...

leo2505
Veterano
# mai/12
· votar


Quero comprar mais uns 2 pedais de modulação e uma fonte, daí vou guardar uma boa grana pra comprar um Amp no paraguai, tava pensando em um Randall Valvulado, acho que com uns 1000 reais consigo um amp ótimo por lá, e se eu conseguir sonegar um pouco na aduana vai ficar mais em conta ainda, porque o que fode com instrumentos e utilitários pra música é a falta de incentivo fiscal, com valores inacreditáveis impostos sobre importados.

P3K4D0R
Veterano
# mai/12
· votar


Menos mal, na minha banda esta dificil dos cara pegar 3 musicas em 1 semana, e o baterista tem mais de anos q toca e não tem a mínima noção de compasso lol.

Ahh e ele deixa a baqueta cair toda hora ¬¬'. E diz que agente ta combrindo e som dele, daí ele tem q bater forte (conversa)... O meu colega usa um Laneyzinho de 15w e dá conta visto que lá no estúdio tem isolamento sonoro....

Abraços e paciencia pq mexer com banda é fogo...

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Mas noticias, ensaio cancelado, sem caixa pra voz

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!