Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


joaormrt
gadantas
Sartori

Então, o vocalista ta cantando fora de tom, e ele não tenta melhorar, o novo guitarrista que ja é membro FIXO é muito ruim, a banda não esta ensaiando direito, não tem nem uma musica redondinha e ja arranjaram show. Assim não da.

Sartori

Eu? não entendi O.o

punkderile
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
talvez ta na quela hora de uma boa reunião cara, sabe sentar e conversar a serio sobre isso, vejamos tente dá um toque no vocalista que a voz dele esta fora do tom de um toque no guitarrista, fale sobre os ensaios sobre treinar poucas musicas e dizer bem já conseguimos essas 5 musicas bem direitinho e nesse caso ter um set list fixo, pois guitarrista tem de treinar isso mais na casa dele ele treina uma porrada de outras coisa e etc, com uma coisa mais fixa o foco e bem maior, caso não resolva em nada ai e só falar:
"-não estou satisfeito com o som dá banda então eu irei sair"
~/~Fim~/~

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


punkderile

Vlw, vou convocar uma reunião

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


Alex guitar man
apoio o pessoal aí. não desista facilmente, pois ter uma banda não é facil nunca.

se os caras são legais e, apesar das dificuldades, rola uma conversa, entao manda ver.
nivel tecnico sempre vai ser variado, e se todos estiverem afim isso vai se equilibrando com treino. só tem que todos (inclusive voce) estarem abertos pra criticas construtivas.

leo2505
Veterano
# mai/12
· votar


O pior de tudo em ter uma banda são os gostos, sempre vai ter um que gosta de algo superficial como um pop rock nacional, o outro vai querer tocar um som pesado e o outro algo mais lapidado com um stones, doors...

Tenho uma banda que a ideia principal foi Blues, blues rock, funk americano daqueles bem executados como buddy miles... e como aqui sempre houve um excesso de bandas tocando rock gaucho e pop rock nacional, nos abolimos isso sob pena de morte se alguem viesse com uma sugestão de tocar engenheiros, mamonas, raimundos... huauha

Só que agora começa os problemas de gosto pessoal, pois enquanto que nos estamos tocando zz top, clapton, hendrix, doors, stones... tem membro da banda que quer tocar ramones, e esses lixos todos ai, e outro quer tocar metal melódico... meio que acaba com a vontade da galera de continuar. Todos são bons músicos, mas quando chega na questão de escolha das músicas, hora ou outra acaba acontecendo divergências de opiniões, e muitas vezes por falta de conhecimento sobre bandas e músicas, acabam apelando pro clichê.

Sinceramente, de tanto eu me iludir com essa história de banda, eu tenho vontade de a qualquer hora dessas tacar fogo na minha guitarra e meus equipamentos e nunca mais encostar um dedo numa guitarra novamente.

Meu sonho seria um dia encontrar uma galera com uma ideia bem proxima da minha, de fazer música bem bruto, igual o pessoal dos anos 60-70 (que na minha opinião foi a época em que a música chegou ao ápice) fizeram.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
vocalista ta cantando fora de tom, e ele não tenta melhorar, o novo guitarrista que ja é membro FIXO é muito ruim, a banda não esta ensaiando direito, não tem nem uma musica redondinha e ja arranjaram show

caraca...já vi esse filme...ahahahaahah


Ir0N_M4N
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


leo2505
[...] Meu sonho seria um dia encontrar uma galera com uma ideia bem proxima da minha, de fazer música bem bruto, igual o pessoal dos anos 60-70 (que na minha opinião foi a época em que a música chegou ao ápice) fizeram.

Uhuu, é nois, pena q estamos muito distante, e somos 2 guitarristas, hahaha, mas acho q até me incarnava em tocar baixo lol.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


O pior de tudo em ter uma banda são os gostos, sempre vai ter um que gosta de algo superficial como um pop rock nacional, o outro vai querer tocar um som pesado e o outro algo mais lapidado com um stones, doors...

Tenho uma banda que a ideia principal foi Blues, blues rock, funk americano daqueles bem executados como buddy miles... e como aqui sempre houve um excesso de bandas tocando rock gaucho e pop rock nacional, nos abolimos isso sob pena de morte se alguem viesse com uma sugestão de tocar engenheiros, mamonas, raimundos... huauha

Só que agora começa os problemas de gosto pessoal, pois enquanto que nos estamos tocando zz top, clapton, hendrix, doors, stones... tem membro da banda que quer tocar ramones, e esses lixos todos ai, e outro quer tocar metal melódico... meio que acaba com a vontade da galera de continuar. Todos são bons músicos, mas quando chega na questão de escolha das músicas, hora ou outra acaba acontecendo divergências de opiniões, e muitas vezes por falta de conhecimento sobre bandas e músicas, acabam apelando pro clichê.

Sinceramente, de tanto eu me iludir com essa história de banda, eu tenho vontade de a qualquer hora dessas tacar fogo na minha guitarra e meus equipamentos e nunca mais encostar um dedo numa guitarra novamente.

Meu sonho seria um dia encontrar uma galera com uma ideia bem proxima da minha, de fazer música bem bruto, igual o pessoal dos anos 60-70 (que na minha opinião foi a época em que a música chegou ao ápice) fizeram.


Eu até cnocordo, agora menosprezar e chamar de lixo outros estilos que tem seu lado bom penas porque você não gosta não é uma boa idéia. Na minha banda tem muita música que eu não gosto, Pink Floyd, Guns, Bon Jovi e etc... Eu reconheço que são bandas de qualidade, mas não me agradam.

O legal é todo mundo não ter medo de expor o que gosta e ser razoável pra saber o que cabe ou não na proposta da banda, se sua banda toca anos 70 e vc quer tocar metal melódico, forme outra banda e arrume tempo pra se dedicar as duas

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


leo2505
tem membro da banda que quer tocar ramones, e esses lixos todos ai
o primeiro passo pra uma banda funcionar é ter respeito mútuo entre os companheiros e também pelos estilos musicais que eles gostam.

leo2505
Veterano
# mai/12
· votar


Ja tive tanta banda, perdi tanto tempo me envolvendo nisso, as vezes penso que é só eu que realmente to envolvido.

Nem de longe sou um exímio músico, mas me esforço para pelo menos não deixar o resto da banda na mão... vcs não sabem como é broxante chegar no ensaio e ver o vocalista cantando com a letra num papel... mesmo tendo só uns 3-4 versos!!!

Trabalho de segunda a sábado, estudo de noite, e ainda assim arrumo tempo para tirar as músicas, estudo um pouco de teoria quando vejo que aperta a necessidade de entender alguma parte que ficou pra trás.

As vezes penso que todo mundo (sem excessão) está na música pelo status, e não pelo prazer.

E vendo tudo isso que eu comecei a perceber certas coisas, atitudes que demonstram o quanto as pessoas se interessam no que fazem.

No mais, foi só um desabafo ontem , nunca cheguei a mandar essa letra, pelo menos não dessa forma.

Preferi escrever aqui do que falar abertamente, sem citar nomes e nada...

É muito fácil sair atirando a pedra, dando conselhos, sem ao menos conhecer a realidade...

leo2505
Veterano
# mai/12
· votar


E quanto a ramones, sim é um lixo e todo esse movimento punk, que nada passou de adolescentes ranhentos, que estavam lá sem saber muito qual era o objetivo. E por trás disso é certo que houve grandes empresários comandando aquelas cabeças fodidas.

Quando eu era mais novo idolatrava essas figuras, mas hoje em dia eu vejo o quanto tosco é. Tanto que à partir da era punk que a música se tornou uma prostituição, onde não interessava mais qualidade e sim quantidade...

Mas enfim, gosto de deixar bem claro as coisas. Com certeza respeito quem gosta e se identifica, mas jamais faço parte daquilo que vai de contra aos meus princípios.

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


É muito fácil sair atirando a pedra, dando conselhos, sem ao menos conhecer a realidade...

Na boa, Leo2505, sem coitadismo, cara... essa tua frase não faz muito sentido - o fórum tem gente de todo lugar do Brasil. O pessoal troca idéias, dá sugestões e conselhos (uns melhores, outros piores) a partir do que cada um expõe. Se você expôs, 'tá sujeito a que concordem ou não, só não venha desqualificar que não se conhece a realidade, blablablá, isso é bobagem - ninguém aqui, de maneira geral, conhece a 'realidade" do outro, mas temos pontos em comum (guitarra, pedais, música, amps, etc.) que permitem trocar idéias.

Eu também acho que se se considera lixo tudo que é diferente do meu gosto, vou sofrer de frustração constante. Não é por aí a discussão...

Mas, de fato, é difícil conjugar interesses e disponibilidades e vontades; estou agora tentando retomar uma banda com um amigo de longa data, ele está interessado, mas com o tempo de estudo/trabalho mais complicado do que o meu; isso dá uma angústia, é chato, porque poderíamos ter começado o projeto e nada ainda.

Mas, aí, eu lembro que vale a pena esperar (espero que valha mesmo, hehehe), pois a afinidade/amizade/respeito ajudam a dar continuidade aos projetos depois da empolgação inicial

joaormrt
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
to ouvindo aqui, e na boa, qm ta cantando fora do tom é a sequelada que tá filmando...o vocalista tá certinho....pelo menos até os 50s iniciais...q foi o q eu ouvi.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Ai pessoal, acho que vai cabar, ja vi que não da... cara, sair de banda é pior que largar da namorada véi :'(

punkderile
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Já fez a reunião...?

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


punkderile

Nem precisei, só adiantei o assunto e ja pela resposta véi..... Melhor deixar queto

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Está meio claro que eles não se esforçam. Se não resolverem, considere essa banda como "é o que temos para hoje". Conforme o tempo vai passando vc vai conhecer mais gente do meio, outros um pouco insatisfeitos com suas bandas também, daí você vai encontrar outra rapaziada que queira levar a sério como você leva.

Se não rolar, considere montar sua própria banda. Aqui no Rio, bandas como O Rappa se formaram assim, com anúncio mesmo de que procuravam um vocalista, outras com pessoal que não estava gostando do rumo de suas bandas etc.

Cara, nem te conheço, mas estou torcendo muito por você.

Abç!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, nem te conheço, mas estou torcendo muito por você.

Muito obrigado amigo, seu post foi ótimo :)

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


joaormrt
to ouvindo aqui, e na boa, qm ta cantando fora do tom é a sequelada que tá filmando...o vocalista tá certinho....pelo menos até os 50s iniciais...q foi o q eu ouvi.

cara...no vídeo até dá pra enrolar! Mas te garanto que não rolava não...sem contar o "ingrêis"..

Mas eu gostava dessa banda, porque o pessoal era muito bacana...

PS.: A sequelada era a esposa dele...ahahhaha pior foram os outros vídeos, em que ela simplesmente ficava virando a câmera de tempos em tempos...ahahahha

EDIT: Agora que eu percebi que coloquei o vídeo de "Era um garoto", ao invés de "Born to be wild"


Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Sai Da Banda!!!

silasamilcar
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, tenta baixar o som geral do ensaio, você vai ver que vai ser bem mais produtivo e que irão aparecer todos os erros que precisam ser corrigidos.
Eu ensaiava com uma banda que tocava cover do Black Sabbath e eu usava umampli de 15 w, (Oliver, deu saudade...hehe). Ms ensaiávamos mais baixo. era muito bom para pegar dinâmica, o som saia redondinho e aprendemos que peso no som pode acontecer em baixo volumes...
Parabéns pela banda! Keep Rocking!

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


silasamilcar


Sai Da Banda!!!

kiki
Moderador
# jun/12
· votar


Alex guitar man
e ai, foi traumatico?

Lelo Mig
Membro
# jun/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alex guitar man

Viciante.....banda é tudo de bom, o ambiente, as conversas, o que se aprende....

Hoje, tô sózinho, compondo e arranjando no PC..........a vantagem que ele não fuma, não bebe e não cheira, tá pronto no horário que eu quiser e não falta nos ensaios..rs

Toquei numa banda o que o batera era muito bom, mas era foda.........num ensaio ele tava de Yamaha 9000, no outro ia de Pinguim "véia"......aí a galera perguntava: "E aí Fulano? Cadê a batera?"

Ele respondia: "Tive uns probleminhas, e vendi"

Na verdade, ele tinha "cheirado" a batera....kkkkk

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig

hahaha saquei.. essa foi boa...

kiki

Um pouco :/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Me deram 30 musicas pra pegar em 1 semana

Por isso que eu não tenho saco pra tocar em banda hahaha

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Hehehe, vou tocar na comunidade aki da cidade em um "mini show" são 25 musicas em 2 dias.... AAAAAHHHH EU VO PIRA!!!

Vintage02
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man
Já tive que pegar 18 músicas em 1 dia, e foi só para um ensaio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!