Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, voz é sempre um pesadelo se o ensaio não for em um estúdio pago...

PA é muito caro, e caixa multi uso fica um lixo rs.

Qdo eu tinha banda quebrava o galho com multi uso mesmo... fazer oquê, aqui ainda não tá chovendo dinheiro.

tchedovollosky
Veterano
# mai/12
· votar


liga o nitrous drive num pedal de distorção bota o volume no talo pra vc ve! hahaaha...

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


tchedovollosky

é o que fiz, mas cara, ele vai queimar..

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
O meu Atomic 20W queimou.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori

A meteoro projetou muito mal o sistema de ventilação do nitrous e atomic

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tive um Nitrous 2x10' e nunca tive problemas!!! Troquei pau-a-pau pelo meu Tagima Valvulado!!! Eu gostava desse Meteoro!!!

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Will Bejar

Nunca se que ouvi um valvulado. No máximo toquei em uns híbridos. Ampli Tagima nem se fala então. Fiquei às cegas.

Leo-RJ
Veterano
# mai/12
· votar


Concordo totalmente com o jimmy vandrake quando disse:

"Quanto ao ampli agora vc vai precisar ou Valvuladinho de 15 Watts ou um bom SS de 50 Watts. Importante que tenha falante de 12".

Eu, de forma muito pessoal, seguraria mais a grana para pegar um amplizinho valvuladinho, de 15 ou 25 watts.

No mais, sorte aí na banda!!!

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


Alex guitar man
o/

legal!
eu acho banda uma das coisas mais gostosas.
espera chegar as apresentações!

eu ensaio com amplis de 15w pra guitarra, e dá. depende do estilo de da mao do baterista.
a gente toca rock leve e a bateria nao é grande, entao dá bem.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Mano, ampli valvulado de 15W, ou 20W, seria perfeito mesmo. Compensa muito mais do que tocar com um ss de 100W.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori
Nunca se que ouvi um valvulado. No máximo toquei em uns híbridos. Ampli Tagima nem se fala então. Fiquei às cegas.
Hehehehe... só quis dizer que já gostava desse Nitrous, e que troquei pq esse outro é valvulado... senão, teria ficado com ele de boa!!! Tem bastante volume e o clean dele me agradava!!! O drive só em casa mesmo... hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


kiki
Sartori
Leo-RJ

Cara, valvulado pra mim é um Laney LV30 twin, tem um clean maravilhoso.

Mas prefiro um amplificador com resposta ampla e transparente :P

l.m.g
Veterano
# mai/12
· votar


Putz... nostalgia total esse tópico.
Lembro dos tempos q ninguém na banda tinha um pila no bolso, e ligávamos guitarra, baixo e voz numa Frahm multiuso, haha.
Bons tempos, bons tempos. Eu era feliz e não sabia, hehe

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


l.m.g

Foi o que fiz no primeiro ensaio, hahaha.

Ryan Sambora
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Entrei na banda

Tudo começou ah um tempinho, a uns 10 anos atraz, tinha uma banda na cidade, fazia maior sucesso, a banda acabou um tempo depois, o guitarrista saiu, acabou td. depois de anos, o pessoal quis a banda de volta, e adivinha que é o novo guitarrista convocado?

EU !!!!!!!

é rock em geral, paralamas do sucesso, Cpm22, nessa area, tem greenday e rhcp tmb

Velho, muito familiar! Tirando o hiato da sua banda.... muito familiar!

Espero que curta bastante e mantenha essa satisfação. Eu com o tempo fiquei infeliz e quase entrei no mesmo barco ano passado, atualmente se eu tiver a oportunidade de repetir.... irei preferir ficar só em casa mesmo.

Abraço e sucesso! hehe.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
LC30 ou LV300 Twin? O segundo é hibrido, mas é MONSTRUOSO! Já toquei. O primeiro deve ser mais foda ainda por ser all tube. Mais LV30 num lembro de ter visto.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Sartori

Foi bom vc ter me corrigido, é LV300 Twin. Eu pensei que fosse valvulado, mas to nem ai, o timbre é 10.

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Cara, nem liga de não ser valvulado. A distorção do próprio ampli é exelente, ele fala fala alto pra caralho, guenta show pra 300 tranquilo, eu acho. 2 falantes de 12", pqp, testei no 1 na loja os cara já tava olhando torto. Botei no 3, deu um minuto parei, pq tava foda.

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori

Esse twin não é por tentar imitar os fender né?

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man
Sei lá. kkkkkk

pepomello
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man

Me deram 30 musicas pra pegar em 1 semana até p primeiro ensaio, vish, na alegria de entrar em uma banda consegui redondinho 18 musicas :P

Galera folgada hein, na minha banda a galere so pede 4 musicas por ensaio, ahahshahshahs

Leo-RJ
Veterano
# mai/12 · Editado por: Leo-RJ
· votar


Alex guitar man

Ah, sim. O Laney LV300 Twin é mesmo excelente. É pré-valvulado, mas problema nenhum nisso, mesmo porque existem amplis transistorizados que são ótimos. Só falei de valvulado pequeno porque achei que lhe atenderia bem.

Usei o Laney LV300 Twin em um estúdio aqui no Rio, e achei-o melhor do que o Marshall DFX 250, por exemplo, que também estava lá. Aliás, este LV300 Twin foi comprado pelo estúdio porque dois Marshal DFX 250 não aguentaram o tranco de um estúdio, com os amplis funcionando por 12, 14 ou até 20 horas direto. Os donos disseram que o DFX250 até aguenta um show aqui e ali, mas não aguenta a pauleira de uso de um estúdio, com tudo funcionando direto por tantas horas (tanto é que de feveiro para cá - quando foram comprados - ambos já tiveram de ser abertos para corrigir falhas que apareceram).

Em razão disso eles compraram o Laney LV300 Twin, porque este seria mais robusto e segurava a onda de um equipamento de estúdio.

Com dois auto falantes celestion de 12 polegadas, achei o controle de timbre muito bom, como também é sua distorção, com dois canais independentes que atendem do blues ao heavy de forma muito ampla. Com reverb incorporado e foot switch, permite um controle muito abrangente do ampli, com trocas de distorções e acionamento do reverb em modo 'flat', com leds indicadores que ajudam à beça. Por fim, é uma excelente opção, sim. E muito, mas muito alto!

"Esse twin não é por tentar imitar os fender né?"

Esse "twin" vem de "gêmeos"/"par", em razão do LV300 Twin ter um par de falantes (ao invés de apenas um), no caso, de 12 pol. Acho que deve ser coisa do marketing, para evidenciar claramente que são dois alto-falantes.

"Mas prefiro um amplificador com resposta ampla e transparente "

Neste casos ainda prefiro os bons e velhos Roland Jazz Chorus JC 120 (meu sonho, mas caríssimo), JC55 ou o 28 (ambos na faixa de preço deste Laney).

Contudo, o importante é que você está tocando com um banda, fazendo um som, gostando e se divertindo. E, no final, isso é o que importa.

Abraços!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Leo-RJ

Valeu mesmo cara, gostei muito do seu post.

JotaEmidio
Veterano
# mai/12
· votar


Cara tenho o mesmo amp(N.D. 15W) que o seu. Fui tocar no colégio ano passado com a banda da escola, nos ensaios ia td bem todo mundo tocando em um nível bom de volume e pra vc ter idéia tinha 8 nego com instrumento de percussão + 2 guita + 1contrabaixo + 5 instrumento de sopro(banda da escola que qualquer um podia se inscrever), ai no dia de tocar a galera teve que aumentar um pouco o volume dos intrumentos porque a platéia era em torno de 300 pessoas muita gente conversando e tals, ai fui aumentar meu amp e clipou. Cara foi horrível, fiquei puto. Agora to juntando uma grana pra comprar um amp bom.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Gente comprei um Laney LC30 muito bom :D ! cara esse amplificador encheu meus olhos aguenta realmente o tranco da minha guitarra eu tinha outro borne G80 eu até gostava dele (usava só para tirar uns sons em casa sozinho) mais ai veio meu primo um ogro batera colocou meu amp ai queimou com menos de 1 minuto D: ! então comprei o Laney LC30 que gostei muito por ser pré-valvulado muito bom mesmo (só para quem fica em casa de bunda para cima)...
___________________________________________________________


Alex guitar man

aê veio parabéns pela banda eu sei como e tocar com a galera pq eu já toquei com parceiros de colégio e é bem legal...hoje toco sozinho em casa eita tristeza da vontade de chorar mais é assim mesmo oportunidades viram se deus quiser...vlw !!!

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


<<<<<<<<<<<<<Plantão Newband>>>>>>>>>>>>>


Entrou um novo guitarrista pra banda, vou velo sexta, espero que ele seja bom :)

Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que vou sair da banda pessoal :'(

joaormrt
Veterano
# mai/12
· votar


pq

gadantas
Veterano
# mai/12
· votar


Alex guitar man,

Teus últimos dois posts ficaram engraçados, meio visuais, dá pra pensar como tirinha: num quadro, você especulando sobre o novo guitar; no seguinte, um pé na bunda.

Sem brincadeira agora: que desânimo foi esse? Ou os caras estão apontando para outros caminhos que não lhe interessam?

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Esse Alex guitar man é hilário mano. Fazia um tempo que eu não via um novato assim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Finalmente! Entrei em uma banda: primeiro ensaio, 2 problemas, e alegria!