Ponte Edge II zero

    Autor Mensagem
    Professor do Slash
    Veterano
    # abr/12


    Todos falam que Floyd rose não é pra iniciante. E é por causa que quando arrebenta uma corda ela desregula a tensão das molas (um negocio assim que fica dificil de regular de novo eu acho) mas com esse sistema ZPS voce sabe onde fica o ponte certo dessa regulagem, então quer dizer que na troca de cordas o que ficaria dificil seria colocar a corda na ponte? assim não tem tanta dificuldade de usar essa ponte ai néh? e quando arrebenta uma corda desafina todas ou não?
    Deve ter um monte de besteira escrita mais acho que é isso!

    igor.schecter
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que só mantém a ponte regulada...não desalinha ela.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Professor do Slash

    brow, não entendi direito sua pergunta.

    mas, se vc tah perguntando da dificuldade de usar essa ponte digo q pra qualquer ponte floyd vale dizer q tem q ter paciência pra regular.

    se vc é iniciante e pode levar sua guita pra regular num luthier, melhor.

    se não, pede pra algum amigo com algum experiência te ajudar e dá uma olhada no you tube q tem bastante coisa explicada lah.

    abraço

    Anjus
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O sistema dela apenas ajuda pra trocar a tensao das cordas, onde voce tem que apertar\soltar as molas, mas esse sistema apenas facilita este trabalho.

    Floyd é pra quem gosta, seja ele iniciante ou o Steve Vai (e como gosta)
    Se vc nao souber mexer pesquise aqui e no youtube e pessa ajuda, um dia vc aprende

    Professor do Slash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Anjus
    Mais quando arrebenta uma corda em ponte floyd rose, mexe com a tensão das molas ,certo? e não essa parte que da trabalho? da eu entendo que assim não ficaria mais facil de trocar as cordas e regular?
    Valeu pelas respostas!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Professor do Slash

    numa floyd normal qdo arrebenta uma corda não se altera a tensão das molas. Ao contrário, a tensão das molas é constante. Por isso, qdo quebra uma corda, a tensão menor das cordas, por ter uma a menos agora passa a ser menor q o q jah era das molas.

    vc deve imaginar uma gangorra, com as molas puxando a ponte de um lado e as cordas do outro.

    kra, arrebentar uma corda na floyd eh um dos seus menores problemas. Considero q a dor de cabeça com as oitavas, regulagem e estabilidade da afinação são os maiores abacaxis de uma floyd.

    mas sim, aparentemente com esse sistema q pude manusear algumas vezes, fica mais fácil mexer e as outras cordas não desafinam qdo faz um bend. pela mesma lógica não desafinaria ao perder uma corda. mas ai não sei dizer, soh vendo,

    abs

    abraços

    Professor do Slash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nefelibata
    Considero q a dor de cabeça com as oitavas, regulagem e estabilidade da afinação são os maiores abacaxis de uma floyd.

    Mais essas coisas são bem normais ou e dificil de desregular?

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Professor do Slash

    Mais essas coisas são bem normais ou e dificil de desregular?
    eaheuaheua... eu diria q eh uma normal dificuldade.

    Mas não eh nada do que dizem por aí. Pense assim, são as outras pontes q são simples demais.

    Se vc tiver tranquilidade e paciência de aprender a regular vc se vira com ela sozinho e não fica pagando uma nota pra luthier toda vez q tiver q regular uma coisinha simples

    Professor do Slash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nefelibata
    Valeu! Agora entendi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Edge II zero