Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# abr/12
· votar
Isso pra mim tem um pouco a ver com a 'síndrome do vira-lata' do brasileiro, como já dizia Nelson Rodrigues, onde tudo no Brasil é uma bosta.
Voce tenta até ser contra isso , mas ai voce vê um festival como o metal open air ser realizado da forma que foi e pronto, a sindrome do vira lata retorna mais forte, e é o mesmo sentimento que condena ao ostracismo os músicos brasileiros, onde mais uma vez, tudo daqui é ruim.
Eu acho que se cavucar verao que o âmago da questao está principalmente na educação , na cultura e no desenvolvimento do país.
Estamos aprendendo sim, e ja melhorou bastante,porem ainda estamos longe...
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Drive30 Voce tenta até ser contra isso , mas ai voce vê um festival como o metal open air ser realizado da forma que foi e pronto, a sindrome do vira lata retorna mais forte, e é o mesmo sentimento que condena ao ostracismo os músicos brasileiros, onde mais uma vez, tudo daqui é ruim.
MOA pra mim foi picaretagem desde o início, foi uma produtora sediada no Rio e outra em Sampa, que tentaram se dar bem as custas do público, achavam que por produzir o festival no Maranhão, podiam fazer a coisa bem meia boca e dar certo.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
Drive30
Voce tenta até ser contra isso , mas ai voce vê um festival como o metal open air ser realizado da forma que foi e pronto, a sindrome do vira lata retorna mais forte, e é o mesmo sentimento que condena ao ostracismo os músicos brasileiros, onde mais uma vez, tudo daqui é ruim.
preferi o show do angra no RIR doque o do guns. preferi capital a coldplay e falo msm!
|
Drive30 Veterano |
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar
nichendrix
MOA pra mim foi picaretagem desde o início, foi uma produtora sediada no Rio e outra em Sampa, que tentaram se dar bem as custas do público, achavam que por produzir o festival no Maranhão, podiam fazer a coisa bem meia boca e dar certo.
pois é, mas isso que eu falo, esse é 1 exemplo apenas, esse 'jeitinho' brasileiro denigre a imagem nao só da qualidade dos nossos serviços , mas tambem nos produtos que consumimos, e porque nao falar dos nossos músicos?
Pior é que estamos acostumados com essas merdas e nao fazemos nada, nos entregam o ruim e nós compramos . Outro dia vi um cara aqui que comprou um meteoro que veio com foot com defeito, ele nem se importou, porra!? desse jeito vao continuar a nos empurrar festivais mal organizados , produtos ruins e serviços piores...
E no final , voce vai se basear nisso para falar que o do gringo é melhor que o brasileiro , quando na verdade voce esta contribuindo para isso. É um circulo do mal.. hehe
Não é só comprar ingresso ou cd de nossos artistas, Temos que exigir que nos entreguem um produto , seja uma musica, um item fisico , um servico , um show ou seja la o que for , de qualidade!! dessa forma estaremos valorizando os nossos proprios artistas indiretamente e fazendo nos tornar referências!
|
Drinho Veterano |
# abr/12
· votar
preferi o show do angra no RIR doque o do guns.
mas porra velho.... e olha que eu curto o guns hein mas o show dos cara foi embaçado!
na quarta musica eu desliguei a tv hehehehe
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
Drinho
haha, o do guns eu soh vi no youtube.
tbm sou fan deles, mas na gold age.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar
Drive30 Não é só comprar ingresso ou cd de nossos artistas, Temos que exigir que nos entreguem um produto , seja uma musica, um item fisico , um servico , um show ou seja la o que for , de qualidade!! dessa forma estaremos valorizando os nossos proprios artistas indiretamente e fazendo nos tornar referências!
Isso, tu resumiu em 3 linhas o que eu falei em 3 páginas.
Eu acho que botar a culpa no público é o caminho fácil, afinal tira a culpa do músico, ele fica bem na fita, fez tudo certo e o problema é do espectador que não dá valor.
Quando na verdade guardada as devidas proporções nem acho que seja uma questão de achar que o de fora é melhor, mas de saber que o que vem de fora em geral entrega um produto redondo e os nacionais, em sua maioria não tem tanta preocupação com isso.
Hoje com o tanto de leis de incentivo a cultura, qualquer músico que saiba fazer as contas e tenha um plano de marketing bom, consegue patrocínio pra montar um show dos bons, com palco, som, luz, tudo top. Foi-se o tempo que isso custava os olhos da cara e o c* da bunda.
|
Drive30 Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix
sim, to cansado de ouvir isso de musicos, ''blah, eles nao valorizam meu trabalho, só de gringo, mimimi''
O Ardanuy tem um Mesa Roadster em casa mas é endorsee da warm music !?!?. Tudo bem , ele como todos nós precisamos de dinheiro , equipamentos, mas poxa.. tem limite tambem né? (isso depois de se consagrar, se ainda fosse inicio de carreira tudo bem) e depois quer cobrar valor dos musicos nacionais se ele mesmo se presta a isso.
O video do De Ros sobre como ser endorsee, fala por si só. Quer ser patrocinado?, seja por algo que voce acredite, se valorize!! se nao partir de voce primeiro , nao cobre dos outros.
|
Mr. Window Veterano |
# abr/12
· votar
Eu acho que o povo brasileiro aprendeu a apreciar a cultura nacional, (mas a parte da cultura de fácil entendimento, sem muita complexibilidade, e que fosse agradável e pegajosa). Não podemos culpá-lo se isso é o que a grande maioria faz por aí, músicas mais simples. Há espaço para todos nesse mundo. No Japão, Finlândia, Inglaterra e outros o público se identifica muito com o Metal. Na Finlândia, por exemplo, bem como no Japão, eles apreciam muito algo mais bem elaborado, mais complexo, e mais metal. Por enquanto, os que quiserem trabalhar em cima disso, deverão procurar atingir tais públicos. No Japão o Angra é expressão Divina. Aqui, quem é Angra? É verdade que dentro do público metaleiro deveria rolar um maior reconhecimento aos músicos nacionais, mas não rola, infelizmente. Mas nem por isso toda a culpa é desse público, afinal, como a grande maioria, eles só estão interessados em ouvir uma boa música pra se identificar e sentir bem. Abraços.
|
Drinho Veterano |
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar
Eu acho o povo assim como toda unanimidade burra mas isso é opinião pessoal.
Eu compro música.
Seja no house of blues, no madson square garden, no café piu piu ou na concha acústica aqui da prefeitura
não me ligo muito pro marketing ou pra produto ou pra valor de não sei o que pra mim se o músico é interessante ele deve ser valorizado.
A partir do momento que a proposta do musico fica em segundo plano e começa-se analisar parametros corporativos para atingir determinado tipo de publico não se faz mais musica pela musica mas sim apenas pra vender pra um grupo de pessoas.... mas claro, essa é minha opinião...
E nunca vou olhar música como marca de roupa... Mesmo algumas bandas nacionais que não são absolutamente nada aqui acabam sendo bem vistas em outros lugares do mundo (como citaram o angra) então acho o brasileiro burro sim.... E eu me enquadro nisso, citei o show do michel leme, eu pensei durante umas 2 horas se eu ia gastar 10 reais ou não pra ir no show do cara... 10 conto! O que que é 10 conto pra prestigiar um cara que trabalha com o que gosta e faz de coração. Além de fazer uma música de ótima qualidade. Eu não to dando esmola pra ele, na verdade quem tá me dando esmola é ele pois estou pagando 10 reais para ver um show de extrema qualidade musical.
Público tem? acredito que tenha afinal estamos com 200 milhoes de habitantes, se não tiver 100 mil gato pingado é foda né... mas mesmo assim é a exceção da exceção....
tanto é que mesmo músicos estrangeiros extremamente competentes muitas vezes não tem o valor que merecem na minha opinião....
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
Drinho (como citaram o angra)
fato, angra faz um puta sucesso no japao, eles falam sobre isso em uma entrevista no jô.
tanto é que mesmo músicos estrangeiros extremamente competentes muitas vezes não tem o valor que merecem na minha opinião....
fato denovo. hj em dia o povo da mais bola para aparencia dos musicos, lembra jimi hendrix, SRV ateh guns, ac/dc entravam no palco pra tocar e nao tavam nem ai, se duvidar eles entravam de mini saia e sutia e o publico continuava la rindo e tals.
hj em dia um musico vai mal vestido pro palco e as colunas de criticas musicais falam que ele nao tem estilo!
muitas pessoas querem ver pessoas bonitinhas e nao bons musicos em cima do palco.
lamentavel!
|
De Ros Veterano
|
# abr/12
· votar
nichendrix
"Acho que é aí onde eu vejo diferente, não é a quantidade de páginas que deveria ser importante, mas o que tu faz com elas. Tu pode usar a tua 1 página pra entender mais quem gostou da tua música e quem não gostou e porque e trabalhar para que mais daquelas pessoas venham, pra que da próxima vez dê 2 paginas. Enfim, é trabalho de formiguinha mesmo."
Estarei sendo observado? Sinto que tu me pegou no flagra, hehehehehe!
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
O que ele disse é uma realidade não só para os músicos mais para quase tudo que temos no país, uma das poucas coisas valorizadas aqui são os jogadores de futebol que todos acham que são os melhores do mundo. O que não podemos esquecer é que dentro do cenário musical os próprios músicos são desunidos então é complicado exigir algo do publico. Quando os músicos claramente falando deixar de ser bunda mole e se unir talvez comece a mudar algo, não sei se existe mais criar um sindicato para a classe com total força exigir mais e não tocar a troco de bala ou pipoca já ajudaria bastante mais isso em longa escala pois uma andorinha não faz verão. De resto ficaria aqui escrevendo o dia todo mais acho desnecessário pois todos sabemos do problema e nenhum se ergue para mudar isso, tanto os musicos quanto qualquer outra classe sempre critica ou espera por um milagre e os que tentam mudar se corrompem para colocar um trocado no bolso.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O idioma, estilo musical e outros aspectos culturais, pra mim, estão muito ligados ao fator "insucesso brasileiro no exterior" . Lá fora, o Brasil é reconhecido pelo Samba e Bossa Nova. E pra piorar em cada esquina tem um carinha tocando guitarra, etc. e cantando pra caramba. Parece que estou fazendo uma analogia, mas não é! Quem aqui já foi a São Francisco, na Califórnia, sabe disso. É impressionante. As crianças desde pequenas são incentivadas a fazer teatro, dança, aulas de canto e instrumentos diversos.
A concorrência LÁ é violentíssima entre eles próprios, desde os primeiros anos de vida. Pra um "gringo" entrar no mercado tem que ser muuuito bom ou ter algo muito exótico. Essa é a palavra! Aliás, eu lembro que quando morei lá eles achavam o Brasil um país exótico.
Minha opinião é: eles nem sabem que a gente existe e estão se lixando, se é que o pessoal está falando de fazer sucesso nos EUA. Na Europa idem, mas ainda há uma certa admiração pela música brasileira, mas não é o Rock ou similares que empolgam, mas Hermeto Pascoal e outros artistas brasileiros que tocam algo diferente dos que eles tem.
Enfim, eu acho melhor a gente pensar no Brasil e se tudo der certo, quem sabe a coisa vai mundo afora. :) Penso assim.
|
Black Horse Guitar Veterano |
# abr/12
· votar
Bom depois dessa aula nesse tópico, aliás um dos melhores desse fórum, uma conclusão:
Músicos que tocam por amor ao que fazem tem que ter planejamento, afinal músico é profissão, independente do amor ao que faz, só esse amor não garante sustento num todo. Músico também tem que ter atenção igual ao planejamento como tem a música.
Muitos "rockers" aparecem na mídia atualmente falando mal do público e tal mas se esquecem de que o que eles não gostam e tanto reclamam (sertanejo, etc) tem a fórmula pra coisa ter sucesso. Quando esses "rockers" se derem conta e deixarem essa arrogância de lado e aprender como o Sertanejo, etc, consegue sucesso e levar isso pro Rock and Roll, Metal, Hard, etc podem ter certeza que o estilo crescerá muito e tem todo potencial pra se tornar estilo de massa. Não falo em diminuir distorção das guitarras, fazerem músicas com letras sem sentido ou sem inteligência, ou seja popularizar o estilo, falo em planejar e saber o que o público para o qual querem tocar, quer ouvir, se o estilo que o músico quer fazer não tem essa visibilidade ideal que ele quer aqui no Brasil por falta de interesse do público (gosto) então planeje e vá até onde tem esse público. Afinal no Brasil, falando de Metal, o público em sua grande maioria quer Heavy Metal e Trash Metal, outros subestilos tem público mas não em grande quantidade como fora do país.
Ao contrário do sertanejo, pop, pagode, etc, o Rock (Metal, Hard, Trash, etc) tem um público fiel e não vai escutar somente por 2 ou 3 anos e começar a escutar músicos diferentes e esquecer os que escutavam antes, como acontece muito no mainstream, onde artistas em sua maioria tem vida útil muito curta.
Quando os roqueiros deixarem essa arrogância de lado, aprenderem na prática o que é planejamento e aprender como outros estilo conseguem sucesso, podem ter certeza que trará mais frutos que ficar pingando no molhado, mesmo que em certo ponto tenham razão em suas reclamações mas perdem a moral quando demonstram total falta de planejamento, como o colega aqui disse, se preocupam com a música e tal mas deixam de lado a parte "Administrativa" e eles mesmos não agem como profissionais, agem como amadores e querem resultado profissional?
Mas a questão de cultura do povo também é algo a ser analisado e com atenção, algumas bandas fazem um disco novo e recebem ótimas críticas da mídia, do público inclusive o público só falta chorar de tanto que gosta mas na hora de ir no show dessa banda pensa realmente mil vezes pra gastar 15,00 mas não pensam nem meia vez pra gastar 500,00 com show do Iron Maiden. Isso é um fato que o produto brasileiro tem essa fama, "é brasileiro não presta" e quando presta não vale a pena gastar porque o de fora é ainda melhor. Tem toda essa questão de falta de auto-estima por parte do brasileiro, sempre valoriza o que vem de fora.
A questão maior, se o público declara amor a uma banda brasileira mas não compra produtos da banda, não vão ao show, não fazem isso por quê? Por que o show não trará a o conforto que o público espera? Por que já tiveram muitos shows e não sobrou dinheiro? Por que a banda que gostam fazem músicas boas mas de certa forma não mostra ser merecedoras de atenção por falta de grandiosidade ou profissionalismo? Ou outra coisa?
No atual fiasco do Metal Open Air, as bandas brasileiras demonstraram que querem ser algo mais profissional, a maioria cancelou sua participação mas a falta de profissionalismo de algumas bandas colocaram esse manifesto em xeque, já que por exemplo o Korzus que também foi muito prejudicado mas acabou tocando no festival e assim menosprezando o movimento e protesto das outras bandas, jurando amor ao público, rock acima de tudo e bla bla, e talvez por isso precisam trabalhar inclusive como motorista de pet shop pra ter sustento porque eles mesmos, os músicos, não se valorizam como tal e acham que o amor á música é o suficiente e reclamam que no Brasil não se dá pra viver de música quando na realidade eles que não sabem o que fazem.
Se o próprio músico não se valoriza como tal como pedir pra que seja tratado como profissional?
Talvez essa mensagem que os próprios músicos "rockers" brasileiros passam de falta de profissionalismo, de achar que o underground "é o cara", etc, isso tudo é a imagem que é passado para o público e é claro que o público vai aceitar essa mensagem como amadorismo e se comparar banda brasileira com Iron Maiden, vão dizer: " O Iron é profissional, os caras vivem disso, fazem muita coisa pra gravar um disco é um trabalho até mesmo estressante" agora para uma banda nacional vão dizer "A quela banda é boa, tem bons músicos. Eles se reunem de vez em quando pra tocar, mas acho que ficam a maior parte do ano sem fazer nada, acho que vivem de outros trabalhos".
O próprio vocalista do Korzus disse: "O importante é trazer alegria a esse povo, mesmo com as dificuldades e falta de respeito com nossa banda é você público quem manda e temos que tocar mesmo correndo o risco de não recebermos", com essa mentalidade de amador e total falta de profissionalismo e desvalorização por si mesmo que passa a imagem para o público "banda nacional são todas amadoras" e não me surpreende que músicos do Korzus tenham que ter outros trabalhos diferentes da música pra poderem sobreviver.
Daí vem alguns dizerem publicamente que o público brasileiro não presta e quando a banda tem a chance de se mostrar profissional compactuam com fiasco como foi esse festival, além de tocarem ainda elegiam a produção do evento, como no caso do Edu Falaschi, que mais tarde viu que pegou muito mal essa declaração de apoio a organização do evento e voltou atrás falando coisas sem nexo.
Abraços
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
De Ros Estarei sendo observado? Sinto que tu me pegou no flagra, hehehehehe!
Rapaz, você é observado com lente de aumento faz tempo, nem sabia o que era FCC e já "tava de zoio no sinhô".
|
Calime Veterano |
# abr/12
· votar
Rafa_IBC
Calime É a sua opinião, como no fórum tem pessoas com várias opiniões é bom deixar isso claro pelo menos eu gosto de fazer isso em meus posts; é só o que eu acho, nada mais. Por exemplo, eu gosto muito mais de outros caras, talvez e apenas talvez, menos técnicos e talvez nem tão supostamente criativos como dizem que o Ardanuy é, mas o som desses outros agradam meus ouvidos e o do Edu nem um pouquinho.
Vc está coberto de razão, afinal, se posto por mim, segundo o que diz o meu intelecto, como poderia ser opinião de outra pessoa? MINHA opinião sempre diz o que EU acho...
|
Calime Veterano |
# abr/12
· votar
Drinho Eu acho o povo assim como toda unanimidade burra mas isso é opinião pessoal.
Eu compro música.
Muito bom! Penso assim tbm. Da mesma forma que não nasci em berço esplêndido, com boas condições financeiras, sempre busquei informações, e admirei formas de arte bem feitas. De forma alguma menosprezo o "menos elaborado", até pq tbm curto mtas coisas bemmm simples, mas kra, se não fosse o MEU interesse, MINHA percepção taria na merda, ouvindo funk, sertanejo(não a musica regional raiz, e sim esse movimento atual que não curto). O interesse parte da gente.
Pra ilustrar: aqui em VIx, no maior shopping da capital as quintas tem apresentação do Turi Collura, pianista MUITO bom, tocando standarts de jazz e mpb, bossa, sempre com um convidado tocando ou sax ou trompete. a galera passa do lado como se fosse nada. Sempre que posso, vou lá, fico tomando um capuccino e ouvindo os kras, prestigiando e talz, pq sei que aquilo ali tem uma qualidade absurda, são músicos excelentes, tocando muitissimo bem. Se conseguir ficar mais tempo, ate o fim, faço questão de trocar uma ideia com o Turi, que é mto gente fina e talz...mas qtos passam do lado sem apreciar. O mesmo sol, todos os dias, nasce para todo mundo, cabe a vc, possuidor de consciência e discernimento, escolher entre aprecia-lo ou não....eu gosto de apreciar o sol.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Calime Pra ilustrar: aqui em VIx, no maior shopping da capital as quintas tem apresentação do Turi Collura, pianista MUITO bom, tocando standarts de jazz e mpb, bossa, sempre com um convidado tocando ou sax ou trompete. a galera passa do lado como se fosse nada.
Isso daí é no mundo todo, todo lugar que tu for que tiver uma música "ambiente" a negada passa como se não fosse nada.
MauricioBahia Como eu vejo as coisas o problema do sucesso de Brasileiros fazer sucesso lá é que muitos do que reclamam querem fazer sucesso fazendo o que eles inventaram, pô até hoje só quem conseguiu fazer sucesso nos EUA fazendo música "americana", foram os Ingleses e mesmo eles só conseguiram porque lá trás, quando Beatles, Stones, Animals e afins começaram a entrar nos EUA, eles tocavam músicas de ritmos que nos EUA era pouco conhecidos e faziam misturas exóticas de ritmos que a maioria dos músicos americanos não faziam na época.
Mesmo no metal se tu pegar o metal americano e o metal inglês são dois bichos diferentes.
|
tpgslash Veterano |
# abr/12
· votar
o problema dadadada dudududu oaueoaueoae EURI
|
Drinho Veterano |
· votar
Isso daí é no mundo todo, todo lugar que tu for que tiver uma música "ambiente" a negada passa como se não fosse nada.
Quando acontece isso, o cara termina a música, se eu estou perto eu aplaudo na frente do cara... As vezes até me sinto um idiota né 10 mil pessoas passando e eu aplaudindo, mas eu faço questão....
Isso é um exemplo interessante que deram, é verdade, passam como se o cara e nada fossem a mesma coisa.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/12
· votar
cada textao aki vo fazer um livro com o depoimento de voces.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/12
· votar
Drinho Isso é um exemplo interessante que deram, é verdade, passam como se o cara e nada fossem a mesma coisa.
E é engraçado que é universal, pode ser no Amapá ou na China, fico besta quando vejo isso. Lembro duma vez que eu me empolguei num ao vivo desses e comecei a cantar junto as musicas, o cara que tocava piano veio falar comigo, disse que nos anos tocando ali no shopping, ele nem lembrava mais quando tinha sido a ultima vez que tinham parado pra falar com ele.
|
DiogoRocks Veterano |
# abr/12
· votar
Pura verdade galera, vocês ficam indo em shows de guns n' roses,metallica e talz compram cds delas e talz por isso nao temos uma banda do nivel de maiden,queen,guns no brasil falta apoio do publico
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/12
· votar
nichendrix Como eu vejo as coisas o problema do sucesso de Brasileiros fazer sucesso lá é que muitos do que reclamam querem fazer sucesso fazendo o que eles inventaram, pô até hoje só quem conseguiu fazer sucesso nos EUA fazendo música "americana", foram os Ingleses e mesmo eles só conseguiram porque lá trás, quando Beatles, Stones, Animals e afins começaram a entrar nos EUA, eles tocavam músicas de ritmos que nos EUA era pouco conhecidos e faziam misturas exóticas de ritmos que a maioria dos músicos americanos não faziam na época.
Fatão. É só ver um exemplo análogo, aquele grupo japonês de pagode, Y-No. Vê se fez tanto sucesso no Brasil quanto as bandas de pagode daqui?
|
carnisa1 Veterano |
# abr/12
· votar
É bem como alguém disse aqui, o cara ta crescendo no mundo da música, usa um marshall e uma ESP, mas dai a marca X vai lá e oferece um modelo custom para ele em troca de virar um endorsee, mas o cara usa Marshalls, pra que ele vai ficar com a primeira marca que surge uma proposta, acredito que o único brasileiro que conseguiu um modelo signature de uma marca gringa é o kiko loureiro, com as ESPs lançadas no japão.
|
Drinho Veterano |
· votar
carnisa1
Cara então mas esse negócio de endorsement eu ainda tenho minhas dúvidas.
Por exemplo eu sou um guitarrista "pequeno", beleza na minha situação eu ia preferir usar meu amplificador marshall que eu comprei há uns tempos do que um meteoro que a meteoro me ofereceu porque o marshall é mais minha cara... até ai beleza, estou fazendo o "certo" porque estou usando o equipamento que eu eu gosto de verdade. Mas veja por exemplo o steve vai, ele além de ganhar intrumentos da ibanez com certeza ele ganha uma nota preta pra usar as guitarras....
Agora eu pergunto se a fender oferecesse mais dinheiro que a ibanez pro steve vai vocês não acham que ele deixaria a ibanez de lado?
Eu acho que sim porque a ibanez é uma boa guitarra mas a fender também é e a fender com certeza desenvolveria um modelo de guitarra que seria funcional pra ele então ai acho que a grana acaba falando mais alto.
Não sei se é verdade mas eu acredito nisso.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gostaria que alguém citasse três** guitarristas FAMOSOS MUNDIALMENTE de cada país: Alemanha, Espanha, Itália e Japão. Duvido que alguém aqui complete essa minúscula lista, e se completar, 99% dos leitores não vai reconhecer pelo menos metade.
Pq seria diferente no Brasil? Eu acho que é por aí que a banda toca, infelizmente.
Abs
** até dois eu tô duvidando! hehe
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
MauricioBahia
Interessante seu desafio, mas foge da reclamação principal que ele fez no vídeo, que na verdade fala sobre guitarristas brasileiros sendo famosos [i.e. tendo público] dentro do Brasil.
No vídeo ele reclama disso, não dos guitarristas brasileiros sendo famosos lá fora.
Uma proposta mais condizente seria citar um guitarrista Alemão famoso na Alemanha a ponto de concorrer com bandas famosas mundialmente, um guitarrista Japonês famoso no Japão a ponto de concorrer com bandas famosas mundialmente, e etc... Mas aí já seria complicado demais pra responder.
|
eltorto Veterano |
# abr/12
· votar
Complementando minha observação uma coisa que não podemos nos esquecer é que não se deve ter Iron Maiden e outras bandas com o mesmo peso usadas como pârametro, no mundo afora existem vários outros Eduardos e ninguém da a mínima todo mundo quer ver mitos e isso é uma coisa que ele não é, o problema nesse caso não é só no Brasil mais concordo que músicos deveriam ter maior respeito e ser visto como profissionais porém para isso deveriam se unir. Concordo com o que diz a respeito do brasileiro ser americanizado mais não podemos nos esquecer que tivemos uma banda idolatrada chamada Sepultura e diga-se de passagem ao mesmo tempo que abriu as portas la fora entrou e fechou para que as outras bandas não pudessem entrar queimando a própria cena nacional. O problema no Brasil em relação ao musico existe porém acho que vai mais além do que foi colocado até agora temos um exemplo agora do Michel teló que com aquela musica porcaria está conquistando continentes nesse caso então poderiamos dizer que envolve estilos tbm. Bandas idolatradas por alguns fãs como Slayer tiveram que sair pela estrada e passar até fome para conseguir o estrelato daí além de tudo fica a pergunta será que o musico brasileiro além de descrente desunido não é tbm acomodado. Esse é um assunto complicado . de inicio até concordei com tudo que o Eduardo dizia pois é algo de impulso e que a maioria que um dia sonhou em viver de música sente porém quando se para e analisa com calma existem muitos outros fatores a serem considerados. O que concordo com ele é que devemos nos orgulhar mais do nosso país e valorizar o que temos porém não devemos usar parametros externos para comparações Iron Maiden Metallica e outras bandas que fizeram história e poucas chegarão a seu nivel de estrelato.
|