Alteração radical de set (gear) em um ano

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Rednascela
Do AC30 quero distância. Taí um amp que me agrada apenas no clean. O drive dele nao gostei... tem uma tendência a embolar graves e a própria caracteristica da distorção desse amp nao casa com meu gosto.

Meu amigo tem um (companheiro de banda) e a melhor sonoridade que ele tira dele é com uma replica de rickenbacker... no resto não soa legal, pra meu gosto.

Mas confesso que o clean dele é matador!
jigo__

Saída (entrada) para PC? Peraí que vou consultar os universitários... kkkk

SevenTool07
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

sei como é cara, tem que ter muita paciência para poder chegar no seu nível.. mas tá certo, a gente só vive uma vez e "the life is short for a bad tone."

Dreck
Veterano
# abr/12
· votar


Desculpe a pergunta Edalko, mas você toca? Tem banda?

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Cara, eu entendo. Tenho coisas encostadas aqui em casa, dá uma certa pena porque sei que não vou usar muito nunca, tipo minha Fender NOS e até minha Gibson Joe Perry. São grandes guitarras, dentro da proposta delas, não nego, mas acabo que por questões outras não quero vender nem estou precisando da grana delas. Mas ficam lá, num case, no fundo do armário, de vez em quando junto paciência para dar um trato e tocar um pouco. Ambas eu já emprestei por tempo indeterminado, só para terem manutenção e serem tocadas com alguma frequencia.
E a patroa enchendo que não tem mais espaço para minhas coisas... hehehehe

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Dreck
Cara, tenho banda sim.
Mas banda de amigos sem pretensão de tocar em bares e ganhar $$ com isso. Nos reunimos toda semana, com ensaios sérios... procurando fazer um som legal.

E o melhor é que eu com minhas manias, e adquirindo coisas bacanas, empolgou os caras da banda que resolveram sair daquele pensamento de qualquer merda tá bom.

O baixista comprou um Warwick alemão e um novo head.
O outro guitarrista adquiriu um monte de coisas legais.
E o baterista comprou outra bateria, uma Mapex cheia de firula.

Ou seja,pessoal e empolgou e o som melhorou bastante.

Isso que é legal!!!

superbee
Veterano
# abr/12
· votar


jigo__
ou começar a testar mais os equipos e fuçar o maximo possivel pra chegar no q a gente quer...

Isso também ajuda. Mas vai da pessoa também. Tem gente que eu conheço que pega uma SX, uma Zoom multiefeitos, e consegue um som bacana. Eu não sou muito bom em regulagem. Gostaria de ser duas pessoas: uma tocando e outra na platéia me dando instruções... rsrsrsrs

Tem pedais que eu aciono e a guitarra permanece "lá". Outros alteram totalmente o som da guitarra, ela vira outra coisa. Eu tenho percebido que os pedais clássicos de distorção e drive da Boss são muito bons em manter o som original da sua guitarra.

O Wampler que eu tenho também me impressionou nesse sentido.

Outros pedais acho que fazem a fama justamente pelo contrário: processar tanto o seu som pra ele virar outra coisa, meio que forçar um determinado resultado, o que serve bem para guitarras mais ou menos, mas mata a beleza de guitarras com características boas de serem mantidas.

Eu gosto da Tribute 60, mas ela é um cacete pra domar. Se eu quero ficar feliz, eu plugo a minha strato standard. Aí eu ouço absolutamente tudo, mas ela não tem a porrada que a Tribute 60 tem.

Led Zé
Pois é... não sei qual o meu gosto em sofrer. Eu venho um P-90, um single, e eu quero. Eu vejo um humbucker e falo: nah, muito fácil... rsrs Mas estou pegando uma Gibson SG Special faded com humbucker. Chega de single e P-90 na minha vida.

Quanto ao P-100, só se você for tocar jazz e sem distorção. Nem baixo.

edalko

O Mark V é uma ótima, super versátil! Eu tenho muita vontade de ter o Stiletto também.

Se não fossem tão caros, um orange thunderverb estaria na minha lista.

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

E o melhor é que eu com minhas manias, e adquirindo coisas bacanas, empolgou os caras da banda que resolveram sair daquele pensamento de qualquer merda tá bom.


Quem dera se ocorresse o mesmo com os kras que tocam comigo...

fenderstrat
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

edalko
Quer vender o Mark 3 ?? Quanto quer nele ?

edalko
Veterano
# set/12
· votar


CACILDA!!!

Esse mês bati o record !!!
Mudei radicalmente de setup. De:

Mesa Boogie Mark3
Mesa Boogie Mark5

Soldano SL60
Guitarra Condor LPC SET
Guitarra Ibanez Artcore AF95
Guitarra Gibson LP Tribute 60
Guitarra Musicman JP6

Guitarra DIcastellis Custom
OLP Benji Madden
Pedal Barber Trifecta
Pedal HBE Ufo
Pedal MXR Flanger EVH

Pedal JD01
Pedal EQ Boss
Pedal DD3 Boss

Passei para:

Amp Soldano SL60
Guitarra Gibson Custom 1997
Guitarra Gibson Standard 2008
Guitarra PRS Singlecut SCT 2007

Guitarra DIcastellis Custom
OLP Benji Madden
Pedal Barber LTD Silver
Pedal Barber Tone Pump EQ

Pedal JD01
Pedal EQ Boss
Pedal DD3 Boss

Já dei uma boa enxugada, deixando poucas coisas, mas BEM interessantes.

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


edalko
A única que mantive foi a Fender Am. Traditional, o resto fui trocando tudo...

Comprei e vendi uma Fender Jaguar, Squier Deluxe QMT (arrependido), Meteoro Nitrous 100w, Marshall VS100, Zoom 505, 707, Compressor e Flanger Boss, Triefx Landscape (muito bom, por sinal)...

Mas a questão é que gosto do som sem muita frescura, então o básico pra mim é guitarra, amp, DS1 e DD3 (e o drive do amp)... acho que daqui pra frente vou manter por algum tempo a coleção... hehehhee... abç!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


edalko

Bacana, amigo. Acho que ficou muito Les Paul o seu set, masmuito bacana ainda, mesmo porque eu curto muito este estilo de guitarra. Isso mais um amp certo, está ótimo.

Abraço!

edalko
Veterano
# set/12
· votar


MMI
Descobri que o que curto mesmo é lespa.
Adoro o som de strato, mas me adapto melhor com uma les paul e afins.
To enxugando o set para ter menos equipos e mais qualidade, e desta forma poder usufruir mais deles.
Nao adianta (pra mim) ter um monte de guitarras e amps e acabar usando muito pouco ou nunca alguns deles.

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


edalko
To enxugando o set para ter menos equipos e mais qualidade, e desta forma poder usufruir mais deles.
Nao adianta (pra mim) ter um monte de guitarras e amps e acabar usando muito pouco ou nunca alguns deles.

Quando vc percebe, está tocando sempre com o mesmo amp, mesma guitarra (2 ou 3 sei lá...)... os pedais, tudo bem pq vc vai plugar um cabo de um lado e outro do outro lado, mas guitarra e amp são foda pra administrar!!! hehehehe

Fernando de almeida
Veterano
# set/12
· votar


edalko

Fala fera ... legal seus esquemas ... mas .... vc pretende algum dia parar com um set fechado (timbre fechado) ou ao menos a maior parte do set fechado (seu timbre principal) e, de vez em quando, trocar um efeito específico ou outro?

Estou me preparando para a segunda opção ... vc pode notar que eu nem posto mais minha vendas/aquisições aqui ... estou com quase meu set (o que eu pretendo não mudar muito) que vou passar um bom tempo com ele e quem sabe, talvez após um 6 ou 7 anos eu faça alguma mudança radical ...


Parabéns pelo set
ABR

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


Eu sempre fico num GAS da porra pra trocar de equipo! mas acabo sempre torrando meu salario com cachaça u.u... hauahuahua mas espero me conter um pouco mais daqui pra frente

edalko
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar
Pois então, isso que estava ocorrendo.
Muitas guitas, alguns amps, e sempre usando a mesma coisa.
Ainda mais eu que tenho uma preguiça do caramba em deslocar todo o set para o estudio de ensaio.
Acabo levando um head + guita, e acabo nem levando pedais.
Mas daí eu pergunto: eu que nao toco na night, pra que então ter um monte de coisa?
E outra: invariavelmente eu acabo enjoando do algumas coisas, e de alguns sons.

Fernando de almeida
A idéia SEMPRE é a de ter um set finalizado.
Mas olha... é duro!
Vc ahcar um som legal de guita ou uma que se adapte no seu estilo é difícil.
Som de amp então, é uma pedreira.
E eu não tenho tempo para ficar me encebando um seculo com um equiopamento para verificar e descobrir todas as mil e uma sonoridades que ele tem, como era o caso do Mark 5.
EU tenho lá 40 minutos de tempo por semana!!!
Se eu perder esse tempo timbrando, eu nunca toco!
Então tem que ser equipamento quase que plug-and-play.

Numa fase recente, achei que com amps eu teria minha sonoridade, dispensando pedais.
Mas estive enganado. Talvez não enganado, mas ter varios amps demanda um corpo muito sadio e braços fortes kkkk
Além disso, achei nos pedais Barber o som de drive que gosto, quase sem granulação.

Porém, não estava achando esses sons nos amps que eu tinha.
E alguns, por serem muito potentes, em baixo volume eles soam estranhos.
Não tem como ficar com um amp de 100W para usar ele no volume 1.
É um disparate!

Mantive o Soldano, pois com ele eu tenho um drive matador, se for plugar só guita + amp.
Ou então, uso ele no clean que é bem flat, e meto pedais nele.
É um uso bem bacana.
TO encomandando agora um Wah da Custom Audio que vai complementar o meu set, mas ele tá basicamente fechado.

Ontem pude tocar com a PRS e pude comprovar algo que eu suspeitava: esse tipo de guita foi feito pra mim!!! kkkkkk
A ergonomia é perfeita. Braço excelente. E uma variedade de timbres muito bacana. Adorei.
E ainda que ela seja o instrumento de batalha, tenho valorizando a cada dia duas Gibson embaixo da cama.

Ahhh, isso também foi um ponto que pesou bastante ultimamente: o preço de mercado dos equipos.
Muito embora estivesse com uns equipamentos tops, eles são tops hoje, mas a tendência, seja pela novidade ou pela esposição da mídia do endorser, é que eles tenham o preço diminuído a cada dia.
Na hipótese de trocar eles por algo que já vem valorizando, não pensei duas vezes, ainda que eu tenha perdido um pouco de grana com essas negociações.
Mas isso pode ser recuperado no futuro.

Jinkxs
Veterano
# set/12
· votar


edalko

Cara.... não sei o que você faz da vida, mas já pensou em abrir uma loja de instrumentos??? Hehehehehe...

É brincadeira.... mas é sério!!!! Hehehe...

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


edalko
Ainda mais eu que tenho uma preguiça do caramba em deslocar todo o set para o estudio de ensaio.
Cara, se eu que tive no máximo 4 pedais de uma vez nem sempre levava, imagina levar o head+guita+pedais... nem fodendo!!! Levava só a guita e 1 cabo (pra garantir) no bag.

Mas daí eu pergunto: eu que nao toco na night, pra que então ter um monte de coisa?
Quando dei uma parada com a banda, usava só amp+guita... aí vendi outras guitas e fiquei só com a Fender e os Boss DS1 e DD3... hj percebi que uso basicamente estes 2 pra fazer meu sonzinho.

E outra: invariavelmente eu acabo enjoando do algumas coisas, e de alguns sons.
Aí acho que até justifica, mas desde que vc use o restante do set. Buscar novos sons é outra história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alteração radical de set (gear) em um ano