Minha Troca Radical de Equipamentos !

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/08


    Galera,

    talvez fosse mais adequado postar a minha mensagem no forum de pedais e amplificadores, mas como o meu post envolve os dois assuntos, vou colocar aqui mesmo.

    Ontem troquei o meu amplificador e a minha GT-8.
    Enfim, tinha um Marshall valvestate 8080, e já estava de saco cheio do timbre dele (além de já estar com ele há 6 anos !).

    Um amigo que toca comigo me aconselhava há um bom tempo a trocar a minha pedaleira por pedais análógicos, já que ele também a tinha e agora está fazendo um set só com pedais hand made.

    Bom, isso começou a despertar a minha curiosidade por esses pedais, comecei a pesquisar e ontem levei GT-8, Marshall, uma Squier California, zoom G2, dois dimarzio que não usava, entre outras peças menores, e troquei tudo ontem numa loja de usados pelos seguintes equipamentos:

    - Amplificador Fender Performer 1000 (Que diferença do Valvestate !!)

    - Pedal Fulltone: Fulldrive II Mosfet

    - Pedal Homebrew : Full Metal Jacket

    - Pedal afinador Planet Waves True Bypass

    - Pedal Boss Digital Delay DD-6

    - Fonte Oneer para5 pedais.

    Bom, estava meio receoso de trocar a GT8 por pedais, por causa da praticidade e qualidade, mas como o valor de mercado dela está caindo, em função da chegada da GT10 e da queda do dolar, achei melhor já me desfazer e pegar os pedais, que não sofrem tanto com a desvalorização quanto as pedaleiras.

    Chegando em casa, primeiro liguei o ampli direto na guitarra, e a qualidade, tanto do clean quanto das distorções, comparadas ao meu ampli anterior, são bem superiores. O som é bem cristalino, e as distorções são bastante razoáveis (Não são para High Gain, mas dá para ficar bem nervosa srsr).

    Depois, liguei cada um dos pedais, e já vi que não irei me arrepender. O fulltone e o Homebrew são de cair o queixo. Os controles tem uma sensibilidade incrível. Não tive muito tempo pra testar tudo; vou começar a "brincadeira"nesse final de semana.

    Enfim, queria só expor para os colegas do forum as mudanças radicais que eu fiz. Em breve posto mais impressões sobre o equipamento.

    Abs.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    legal! mto massa!!!
    ta com qual guita?
    esse afinador eh fuderoso! mto pratico pra tocar ao vivo! otimo!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    gucrispim

    Estou com uma fender Standard; Epiphone Les Paul, com captadores Paf Classic; Ibanez SAS36FM e Cort, com captação seymour Duncan e Dimarzio.

    Estou pensando em vender a Cort, apesar de ser ótima. Acho que 3 guitarras está de muito bom tamanho para o meu uso.

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bacana cara! Eu também sou adepto das latinhas hehe apesar que muita gente tira uns timbres legais com pedaleira.
    Eu tbm nem sinto necessidade de ter milhares de efeitos... o que tenho no meu set são alguns drives, delay, chorus, e whawha, ta de bom tamanho pra mim.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pedrobrito

    É o que eu também penso. Agregar apenas um wah wah e um chorus, e talvez um pedal de volume. Já estará excelente.

    Você montou algum pedalboard? Tenho visto alguns, mas levam velcro, que tem que ser colado embaixo dos pedais (alguns recomendam até em tirar as borrachinhas do pedal, mas não quero fazer isso).

    luxos
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    parabéns cara

    seja feliz com seu novo equipo!!!

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alexandre Loks
    legal cara, depois posta os samples ae!

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que você fez uma ótima aquisição...

    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Parabens cara.
    gostaria q aqui tivesse lojas de instrumento usados.
    primeira coisa iria trocar meu amp. heheheh
    to indo para as latinhas tbm hehe.
    o som do analógico nem c compara com digital

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Troca Radical de Equipamentos !