Condor RX 20S - Duvidas.

    Autor Mensagem
    FabricioC
    Veterano
    # abr/12


    Saudações o/
    Estou com umas duvidas sobre a minha guitarra Condor RX 20S, stratocaster.

    Quando eu devo fazer uma regulagem na ponte ? ( e como eu posso fazer uma regulagem, existe algum tutorial explicando ?. Não levei ainda ao Luthier por falta de dinheiro )

    As cordas 6 e 5 estão estorando muito rápido, muito rápido mesmo. Coloquei cordas novas na sexta feira e estoraram hj de manhã. Elas estão estorando na ponte guitarra. Oque eu posso fazer para isso diminuir ?

    Conforme eu vou afinando a guitarra, chega a um ponto que simplesmente a guitarra desafina conforme eu vou afinando. Oque fazer ?

    Usei a busca e não achei as respostas para as perguntas

    Obrigado.

    FabricioC
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up :c

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    FabricioC
    Saudações o/
    olá, seja bem vindo ao fórum.

    Quando eu devo fazer uma regulagem na ponte ?
    sempre que ela estiver desregulada.
    em geral, ao comprar, ela vai estar.,

    e como eu posso fazer uma regulagem, existe algum tutorial explicando ?
    existem duas regulagens basicas: oitavas e ação (altura das cordas).
    sim, tem tutorial por aí. pesquise.

    As cordas 6 e 5 estão estorando muito rápido, muito rápido mesmo.
    se forem as cordas agudas, são as 1 e 2. conte-as de baixo pra cima, da mais aguda (mais fina) pra mais grave.
    se estao estourando muito rapido, ou voce ta tocando muito forte, ou sua guitarra esta cortando elas. veja se estoura sempre no mesmo lugar (na ponte, ou na tarracha, ou na pestana).

    Conforme eu vou afinando a guitarra, chega a um ponto que simplesmente a guitarra desafina conforme eu vou afinando. Oque fazer ?

    nao deveria.
    ou voce nao ta sabendo por as cordas, ou sua tarracha é ruim.
    condor é uma guitarra razoavel, deveria manter a a finação. mas pode ser que elas estejam frouxas.

    Usei a busca e não achei as respostas para as perguntas
    nao pesquisou o suficiente. tenho certeza que pelo menos metade destas duvidas voce consegue resposta pela busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor RX 20S - Duvidas.