a alavanca tremula empena a condor rx-20s

Autor Mensagem
Diogo Schelk
Veterano
# dez/09


poxa n achei outro topico q me ajudasse...

Eu tenhu uma condor Rx-20s

vou compra uma alavanca essa semana,mas qru saber se ela empena a ponte e talz...
pq eu adoro faser os solos do Juninho Afran...
ai e fogo...

me ajudem por favor

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
não , não vai acontecer nada com sua ponte..
alias, não há como uma ponte empenar hehe
o uso excessivo da alavanca pode acabar desafinando a guitarra, mas isso é normal...
boa sorte com os solos do Afram!

abraço

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


pow vlw mesmo...eu tava com medo jah...
minha primeira guitarra...
e pow ela tem um som otimo os captadores da condor são muito bons...

pena q ela n e de madeira se n ia ser uma baita de uma guitarra

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


a alavanca tremula empena a condor rx-20s
(Diogo Schelk)


Jesus Cristo,dai-me paciencia !!!!!!!!!

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
Cuidado pra não QUEBRAR a alavanca! Por incrível que pareça isso já aconteceu com alguns usuários aqui do FCC nesse tipo de guitarra mais barata. Na verdade eu não te aconselho usar essa ponte pra tirar alavancadas estilo "Juninho", ele usa um Floyd Rose Gotoh que é infinitamente mais indicada pra dar alavancadas radicais do que essa aí...

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Diogo Schelk

O que o fill.zanchez é a mais pura verdade. Lembro que na minha fase adolescente metaleiro-música-só-com-dive-bomb-e-a-280bpm, eu ganhei minha primeira guitarra, uma Phoenix ST-1 (strato)

A ponte era uma cópia da Vintage Synchronized da Fender, feita para leves vibratos e auxílio no bend, NÃO para dive bomb.

Na minha primeira semana com a guitarra, eu cometi dois erros fatais: enrosquei a alavanca até ela ficar dura na ponte, pra não ficar balançanda, e achei que aquilo era um Floyd e comecei a pedreirice. Quebrou a alavanca rapidinho.

Resumindo: Não enrosque a alavanca até o final, e não brinque de Afram, Vai, Herman Li ou qualquer um desses virtuosos. Enquanto não manja muito da ponte, se limite aos vibratos por segurança.

Ah, e se quiser, caso a ponte esteja colada no corpo, quando for ao Luthier, pede pra ele deixar ela flutuando, que é o mais próximo de um Floyd que você vai chegar.

E Stratocaster é guitarra pra HOMEM, ótima escolha. Honre Hendrix, Clapton e Buddy Guy com a guitarra aí brother!

johnny_floripa
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion
enrosquei a alavanca até ela ficar dura na ponte

ROSCA DURA URGENTE detected!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
cara, todo mundo ja foi iniciante.
Pelo menos o cara ta se interessando em aprender alguma coisa :)

Luis Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
Cara, o maior problema dessas stratos é que, à cada alavancada, desafina! hehehe
E cuidado para não quebrar a alavanca.
Ja até tirei a da minha strato.

Benden
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
pena q ela n e de madeira se n ia ser uma baita de uma guitarra

ela é de basswood solida... tu acha que ela é de MDF? eu tenho um rx-20s feito na china

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


Luis guitar

Cara, o maior problema dessas stratos é que, à cada alavancada, desafina! hehehe
E cuidado para não quebrar a alavanca.
Ja até tirei a da minha strato.



Eu comprei hoje a alavanca usei ela o dia todo,mas nem desafinol,e olha q eu eusei direto para treinar...

isso depende da guitarra mano...
Te digo a minha condor esculacha a washburn do meu amigo,o meu cap e bem melhor,o som da minha guitarra e bem melhor,e minha guitarra e bem mas macia...

Eu toco em igreja mano,eu n posso fase papagaida la,usa a vibrato de ves em quanto e bom...

mas eu qria saber em q ocasião eu devo usar a vibrato...eu n sei a hora certa para mandar...

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


Buddy guy

Jesus Cristo,dai-me paciencia !!!!!!!!!


cara vc nunca foi iniciante n cara?
Vc aprendeu a tocar assim q nasceu?
Se foi isso te digo vc é o melhor guitarrista do mundo cara... ;)

Cara eu to começando agora na guitarra,eu n tenhu professor eu aprendi sozinho,alias Deus meu deu o dom,pq as pessoas pensão q eu tenhu mas de 2 anos de violão e eu toco a 1 ano,e ainda sei tocar o basico de baixo,sei tocar o basico de bateria sem fase aula de nada,mas agora to aprendendo teclado com uma moça da igreja...

ja cansei de ficar com meus dedos com calos e sangrando,
graças aos meus esforços hoje sou oq sou...
Tenhu minha primeira banda gospel,e to encinando a uma amiga a aprender o basico no violão...

;)

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Diogo Schelk
jonas.hetfield


Eu me referi ao título do tópico :

a alavanca tremula empena a condor rx-20s.

Primeiro de tudo, um dos dois poderia decifrar para mim,o que quer dizer isto?

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


Eu perguntei se eu usar a alavanca vibrato,ela pode empenar alguma coisa?...

Desafinar e o de menos...

foi isso q perguntei

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Diogo Schelk
Eu perguntei se eu usar a alavanca vibrato,ela pode empenar alguma coisa?...

Desafinar e o de menos...

foi isso q perguntei



Áh,agora sim,posso dizer algo. Veja bem,o título estava complicado de entender e ao invéz de tentar decifrar,fui de certa forma "sarcastico" em meu primeiro post. É fácil analisar: Num lugar onde vc é só escrita e não fala. Fica difícil ser ajudado quando não se escreve claramente aquilo que vc quer passar,aos que pretendem te ajudar,não é mesmo? Além mais,o título deu a entender que a usar alavanca empena a guitarra.Pelo menos quando lí,foi o que deu a entender. Pois bem, vamos ao que interessa:

Eu perguntei se eu usar a alavanca vibrato,ela pode empenar alguma coisa?...

R= Empenar,não,desafinar sim. (alías é mal de tremolo. Que com certa manha,pode ser corrigido.Como? R= Trocando pestana por uma de boa qualidade[osso ou latão].Lubrificando a pestana e sadles com pó de grafite e passando vaselina sólida por debaixo dos baixa cordas se houver). Porém se sua guitarra for de qualidade inferior e vc quiser usar sua tremolo como se fosse uma Floyd Rose,poderá acontecer isto aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218913/

Não precisa nem te dizer que a alavanca foi usada de maneira exacerbada,né? Abraços !!!!!

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


hum...mas a minha guitarra n desafinou ainda...
^^...
eu usei ela o dia todo...
mas como esse cara conceguil esta proesa de quebrar o bloco... O.o...

ele deve ter tentado imitar o guitarrista do angra,mas esqueceu q a ponte dele n tem floyd...
apskpakspask


Mas se liga a vibrato tem q ser usada em q hora?...
tipo quando vou saber se eu vou precisar usala por exemplo num solo...?
eu n sei usalacorretamente...=/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


takepariu, conceguil.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
você não é o mais indicado pra falar de escrita :

meu primeiro poste. É fácil analizar: Num lugar onde vc é só escrita e não fala.
invéz
Lubricando


Aliás , pra que sarcasmo? Pra mim parece mais um fail de piadinha atrás de votos positivos. Uma vez que seu post não agregou em nada , nem sanou a dúvida. Se você realmente estivesse interessado em ajudar aconselharia o Diogo Schelk a formular melhor tanto titulo, quanto pergunta do tópico. E mesmo com o titulo pouco esclarecedor, dá pra perceber no tópico qual é a duvida e que ele é iniciante no fórum!

Esse comportamento pode afastar muita gente do fórum, já que a maioria do corpo de membros do fórum Cifraclub chegou aqui quando era iniciante ou até mesmo é iniciante ainda.
Tire a entrave de seus olhos antes de querer tirar do próximo!

abç

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
Cara, o vibrato da ponte tremolo vintage é usado em situações sutis,já que ele tem movimentação limitada.
Eu costumo usar pra dar vibratos em alguns bends mais complicados, como de 2 tons.
Com o tempo e alguma experiencia com a alavanca voce mesmo sacará as manhas de como e quando usar a alavanca.
O mais interessante é primeiro aprender como usar corretamebnte os vibratos "convencionais", na mão!

abç

Diogo Schelk
Veterano
# dez/09
· votar


pow...vlw...pra mim eu podia mandar vibrato em qualquer hora...rsrsrs...

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Diogo Schelk

hum...mas a minha guitarra n desafinou ainda...
^^...
eu usei ela o dia todo...

R= É por que vc ao usar o tremolo,vc foi moderadado. Ou então pelo fato de vc estar iniciando na guitarra,seus ouvidos ainda não estão bem desenvolvidos e não detectou a desafinação.

mas como esse cara conceguil esta proesa de quebrar o bloco... O.o...

R= Simples: "Ignorância" ao usar a ponte tremulo. Achar que tremulo é igual floyd Rose de 600 reais que aguenta desaforo. E pelo fato de que já disse em relação a diferença de materiais de rúim a bom.

ele deve ter tentado imitar o guitarrista do angra,mas esqueceu q a ponte dele n tem floyd...
apskpakspask


Mas se liga a vibrato tem q ser usada em q hora?...
tipo quando vou saber se eu vou precisar usala por exemplo num solo...?
eu n sei usalacorretamente...=/


R= Isso depende do que vc quer tirar em matéria de som na guitarra. E aprender a usa-la, vem com o tempo .


Abração !!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


jonas.hetfield

buddy guy
você não é o mais indicado pra falar de escrita :

meu primeiro poste. É fácil analizar: Num lugar onde vc é só escrita e não fala.
invéz
Lubricando


Aliás , pra que sarcasmo? Pra mim parece mais um fail de piadinha atrás de votos positivos. Uma vez que seu post não agregou em nada , nem sanou a dúvida. Se você realmente estivesse interessado em ajudar aconselharia o Diogo Schelk a formular melhor tanto titulo, quanto pergunta do tópico. E mesmo com o titulo pouco esclarecedor, dá pra perceber no tópico qual é a duvida e que ele é iniciante no fórum!

Esse comportamento pode afastar muita gente do fórum, já que a maioria do corpo de membros do fórum Cifraclub chegou aqui quando era iniciante ou até mesmo é iniciante ainda.
Tire a entrave de seus olhos antes de querer tirar do próximo!

abç


jonas.hetfield,na boa,não vou perder tempo discutindo isso. A vida é curta para se perder tempo com picuinhas . E além mais,depois que eu entendi a dúvida do garoto do tópico,já respondi para ele, o que ele precisava saber em relação a sua dúvida postada aqui !!!!!!

Abraços !!!! Att.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk
não hehe
é não é só quando usar, e sim como usar ... as vezes um vibrato rapido demais estraga um fraseado ou solo!

um cara que tem um bom senso incrivel quanto a isso é David gilmour, do Pink Floyd..
presta atenção como o cara usa na hora certa os vibratos e faz toda diferença:



jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Faça o que achar melhor; ^^
Só saliento que você só respondeu a dúvida depois de tomar uma "carcada" do Diogo Schelk, que teve toda razão..
Isso é feio pra alguém que já é habituado com o fórum..

Nós devemos tentar melhorar o fórum cada vez mais!

abç!

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield
buddy guy
Faça o que achar melhor; ^^
Só saliento que você só respondeu a dúvida depois de tomar uma "carcada" do Diogo Schelk, que teve toda razão..
Isso é feio pra alguém que já é habituado com o fórum..

Nós devemos tentar melhorar o fórum cada vez mais!

abç!



O que eu tinha para dizer sobre isso,já disse. Não vou mais espichar assunto sobre isso. E pode ter certeza,este será meu último post em relação a isto . Abraços ,att mais !!!!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
Relaxa, não precisa replicar, estou falando com você numa boa, e devemos ter o objetivo comum de um fórum melhor! ^^

abç

Tio Frank
Veterano
# dez/09
· votar


Diogo Schelk

Mesmo tendo dom, você ainda precisa aprender. Uma hora você vai saber sozinho quando ou não fazer vibratos, isso é só com o tempo que você pega o jeito e desenvolve seu estilo...

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield
buddy guy
Relaxa, não precisa replicar, estou falando com você numa boa, e devemos ter o objetivo comum de um fórum melhor! ^^

abç




Tranquilo,tranquilo. Abraços !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


jonas.hetfield


Aí meu compádre,+ 1 pelo poste video lá. Mr. Gilmour,define muito bem o geito de se usar uma tremulo !!!!!!!!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


buddy guy
mestre em feeling também!

Ótima influencia pra guitarrista de QUALQUER estilo;

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a a alavanca tremula empena a condor rx-20s