Cordas de qualidade?

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # abr/12


    Hoje em dia algumas marcas decaíram muito na qualidade, usava um tempo atrás d'addario que custava uns 13 reais, hoje esta R$20 aqui na minha cidade a "EXL 110" ... Troquei as cordas e toquei durante umas 3h seguidas e sumiu toda aquela proteção de níquel nas cordas, e já está muito aderente para fazer um slide por exemplo, a e-B-G ficaram muito ásperas, e prevejo que não vai durar mais 1 semana.
    EXL 110: http://images.thomann.de/pics/prod/104555.jpg

    Comprei início do ano uma D'addario "EXP 110" por 30 reais e usei quase 2 meses e a aparência das cordas continuavam brilhantes, o timbre mudou pouco e segurava a afinação tranquilamente... depois de quase uns 3 meses que começou a oxidar.

    EXP 110: http://guitarstrings.sncstores.com/Images/Product/DADD_EXP_RGL_LITE_01 0-046.JPG

    Depois que toco sempre passo um pano com alcool pra remover o suor nas cordas, ajuda a retardar a oxidação, mas no caso da EXL ela apenas não oxida tão fácil, mas a proteção dela não dura 1 dia...


    Pela faixa de uns 20 reais será que consigo cordas de qualidade? Gostei da EXP 110 da D'addario, porém nessa faixa de preço de R$30 imagino que deva ter cordas melhores, mas desconheço a qualidade de algumas outras marcas.


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285550/relacionados.html

    Spect
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Elixir. Custam bem mais do que R$20 (em torno de R$45, na verdade), mas duram muito mais.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Elixir pode até durar bastante, mas me nego a tocar com aquelas cordas, acho o timbre horrível. Atualmente to usando a Ernie Ball Super Slinky, gosto bastante.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu gosto de giannini, 011 guitarra :)

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    dizer que as elixir são boas mas eu gosto de ernie ball power slinky 0.11

    Msess
    Veterano
    # abr/12
    · votar



    Eu gosto de giannini, 011 guitarra :)
    [2]

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    elixir

    guitarg3
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    poxa.. axa o timbre da elixir ruim? A ernie ball dizem que tem o timbre um pouco superior porem oxidam mais rapidamente.. eu so uso elixir.. compro no ebay.. a ultima compra saiu 21 reais cada jogo de cordas elixir... e duram pra caramba..

    giannini.. nig.. d'addario não chegam nem aos pés das cordas citadas acima.. antes eu achava que economizava comprando cordas baratas.. so dps q eu comprei a primeira elixir q vi o quanto estava jogando dinheiro fora.. ja que com 1 semana ja estavam enferrujadas minhas cordas nig.. e elixir duravam 4.. 5 meses sem 1 ponto de ferrugem...

    Mr. Window
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LOL...Eu usei cordas D'addario por meses e meses a fio, (encordoamento 0.11) e supriram minha necessidade numa boa, sem arrebentar. As Nig, geralmente arrebentam mais rápido. Bem como as SG, porém essas últimas duram mais que as Nig. Nunca toquei essas Elixir...rsrs'
    Abraços.

    Rednascela
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Elixir dura mais, mas o timbre é pior... Ernie ball na veia, riaira

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Elixir eu gostei, acho aqui no paraná entre 35 e 40 reais o jogo

    carecaslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    As melhores cordas é Ernie Ball , mas sem duvida , timbre , durabilidade e custo tudo proporcional !!

    luizpauxis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu uso Daddario.

    nocturnohell
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Para mim, tanto a D'addario EXL 110, quanto D'addario EXP 110 começa a oxidar em uma semana. Mesmo passando uma flanela de algodão antes e depois de tocar. Realmente, a D'addario está deixando a desejar. Ela já foi muito melhor. Agora, já faz dois meses que resolvi fazer um teste com a "GHS David Gilmour Signature Series". O calibre desse encordoamento é bem interessante: "0.10.5, 0.13, 0.17, 0.30, 0.40, 0.50". Tanto o timbre para base, quanto para solo, fica bem diferenciado por conta desse calibre. E depois de dois meses o timbre ainda está ótimo e não tem nenhum pingo de oxidação. Paguei R$ 25,00.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Uso Elixir ou Ernie Ball, de preferência Elixir.

    damiusc
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Usei muito Elixir 0.10 pra guitarra. Durabilidade dela é inquestionável. Mas, na minha opinião, o timbre dela é um tanto “opaco” e o revestimento dela acaba deixando a corda ainda mais pesada.
    Quanto à EXP e a Ernie Ball, são ótimos. Mas eu fico com a EXP pela durabilidade.

    bockmann
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vá de elixir

    Symptom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho a Elixir mais "dura" se comparada com outras cordas da mesma espessura. Acho o timbre dela consideravelmente menos "vivo" que o de uma d'addario ou ernie ball por exemplo. Acho que desde o início ela já tem um timbre de corda velha. Por isso, mesmo durando mais, pro meu gosto não vale a pena.

    Uma que eu gosto bastante é a GHS Boomers e prefiro a d'addario do que a Ernie Ball (porque a d'addario dura consideravelmente mais comigo, mas eu não suo quase nada na mão e minhas cordas duram bastante).

    edimarcristo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu sempre usei elixir híbrida (0.9-0.46) (R$40 em caxias RJ) numa ibanez rg350dx, porém estou decepcionado, troquei as cordas numa terça-feira, viajei pra tocar em um congresso na quinta, usei a guita na: quinta noite, sexta manhã e noite, sabado manhã, sabado noite (apresentação de 4 horas), domingo manhã-noite... quando peguei na guita em casa na segunda-feira ja percebi o revestimento saindo na altura onde a palheta bate na corda. por outro lado, uso nig 0.11 numa jackson JDR afinada em dó, e durou bastante me impressionou, pelo preço (R$14 no RJ)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas de qualidade?