Autor |
Mensagem |
leo2505 Veterano |
# abr/12
Hoje em dia algumas marcas decaíram muito na qualidade, usava um tempo atrás d'addario que custava uns 13 reais, hoje esta R$20 aqui na minha cidade a "EXL 110" ... Troquei as cordas e toquei durante umas 3h seguidas e sumiu toda aquela proteção de níquel nas cordas, e já está muito aderente para fazer um slide por exemplo, a e-B-G ficaram muito ásperas, e prevejo que não vai durar mais 1 semana. EXL 110: http://images.thomann.de/pics/prod/104555.jpg
Comprei início do ano uma D'addario "EXP 110" por 30 reais e usei quase 2 meses e a aparência das cordas continuavam brilhantes, o timbre mudou pouco e segurava a afinação tranquilamente... depois de quase uns 3 meses que começou a oxidar.
EXP 110: http://guitarstrings.sncstores.com/Images/Product/DADD_EXP_RGL_LITE_01 0-046.JPG
Depois que toco sempre passo um pano com alcool pra remover o suor nas cordas, ajuda a retardar a oxidação, mas no caso da EXL ela apenas não oxida tão fácil, mas a proteção dela não dura 1 dia...
Pela faixa de uns 20 reais será que consigo cordas de qualidade? Gostei da EXP 110 da D'addario, porém nessa faixa de preço de R$30 imagino que deva ter cordas melhores, mas desconheço a qualidade de algumas outras marcas.
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
1. Criação de tópicos
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285550/relacionados.html
|
Spect Veterano |
# abr/12
· votar
Elixir. Custam bem mais do que R$20 (em torno de R$45, na verdade), mas duram muito mais.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# abr/12
· votar
Elixir pode até durar bastante, mas me nego a tocar com aquelas cordas, acho o timbre horrível. Atualmente to usando a Ernie Ball Super Slinky, gosto bastante.
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
Eu gosto de giannini, 011 guitarra :)
|
tpgslash Veterano |
# abr/12
· votar
dizer que as elixir são boas mas eu gosto de ernie ball power slinky 0.11
|
Msess Veterano |
# abr/12
· votar
Eu gosto de giannini, 011 guitarra :)[2]
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
elixir
|
guitarg3 Veterano |
# abr/12
· votar
d.u.n.h.a. poxa.. axa o timbre da elixir ruim? A ernie ball dizem que tem o timbre um pouco superior porem oxidam mais rapidamente.. eu so uso elixir.. compro no ebay.. a ultima compra saiu 21 reais cada jogo de cordas elixir... e duram pra caramba..
giannini.. nig.. d'addario não chegam nem aos pés das cordas citadas acima.. antes eu achava que economizava comprando cordas baratas.. so dps q eu comprei a primeira elixir q vi o quanto estava jogando dinheiro fora.. ja que com 1 semana ja estavam enferrujadas minhas cordas nig.. e elixir duravam 4.. 5 meses sem 1 ponto de ferrugem...
|
Mr. Window Veterano |
# abr/12
· votar
LOL...Eu usei cordas D'addario por meses e meses a fio, (encordoamento 0.11) e supriram minha necessidade numa boa, sem arrebentar. As Nig, geralmente arrebentam mais rápido. Bem como as SG, porém essas últimas duram mais que as Nig. Nunca toquei essas Elixir...rsrs' Abraços.
|
Rednascela Veterano |
# abr/12
· votar
Elixir dura mais, mas o timbre é pior... Ernie ball na veia, riaira
|
Nefelibata Veterano |
# abr/12
· votar
Elixir eu gostei, acho aqui no paraná entre 35 e 40 reais o jogo
|
carecaslash Veterano |
# abr/12
· votar
As melhores cordas é Ernie Ball , mas sem duvida , timbre , durabilidade e custo tudo proporcional !!
|
luizpauxis Veterano |
# abr/12
· votar
eu uso Daddario.
|
nocturnohell Veterano |
# abr/12
· votar
Para mim, tanto a D'addario EXL 110, quanto D'addario EXP 110 começa a oxidar em uma semana. Mesmo passando uma flanela de algodão antes e depois de tocar. Realmente, a D'addario está deixando a desejar. Ela já foi muito melhor. Agora, já faz dois meses que resolvi fazer um teste com a "GHS David Gilmour Signature Series". O calibre desse encordoamento é bem interessante: "0.10.5, 0.13, 0.17, 0.30, 0.40, 0.50". Tanto o timbre para base, quanto para solo, fica bem diferenciado por conta desse calibre. E depois de dois meses o timbre ainda está ótimo e não tem nenhum pingo de oxidação. Paguei R$ 25,00.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/12
· votar
Uso Elixir ou Ernie Ball, de preferência Elixir.
|
damiusc Veterano |
# abr/12
· votar
Usei muito Elixir 0.10 pra guitarra. Durabilidade dela é inquestionável. Mas, na minha opinião, o timbre dela é um tanto “opaco” e o revestimento dela acaba deixando a corda ainda mais pesada. Quanto à EXP e a Ernie Ball, são ótimos. Mas eu fico com a EXP pela durabilidade.
|
bockmann Veterano |
# abr/12
· votar
vá de elixir
|
Symptom Veterano |
# abr/12
· votar
Acho a Elixir mais "dura" se comparada com outras cordas da mesma espessura. Acho o timbre dela consideravelmente menos "vivo" que o de uma d'addario ou ernie ball por exemplo. Acho que desde o início ela já tem um timbre de corda velha. Por isso, mesmo durando mais, pro meu gosto não vale a pena.
Uma que eu gosto bastante é a GHS Boomers e prefiro a d'addario do que a Ernie Ball (porque a d'addario dura consideravelmente mais comigo, mas eu não suo quase nada na mão e minhas cordas duram bastante).
|
edimarcristo Veterano |
# abr/12
· votar
Eu sempre usei elixir híbrida (0.9-0.46) (R$40 em caxias RJ) numa ibanez rg350dx, porém estou decepcionado, troquei as cordas numa terça-feira, viajei pra tocar em um congresso na quinta, usei a guita na: quinta noite, sexta manhã e noite, sabado manhã, sabado noite (apresentação de 4 horas), domingo manhã-noite... quando peguei na guita em casa na segunda-feira ja percebi o revestimento saindo na altura onde a palheta bate na corda. por outro lado, uso nig 0.11 numa jackson JDR afinada em dó, e durou bastante me impressionou, pelo preço (R$14 no RJ)
|