[desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
A minha raiva aqui é essa cara....eu nao tenho tempo pra nada, mas quando coloco a guitarra no colo pra simplesmente arpegiar alguma coisa desplugada, ja vem um e fala que to na tranquilidade, tocando guitarra numa boa, ou entao vem outro e fala que eu poderia ta usando aquelas meia hora de guitarra desplugada pra estudar pra concurso publico ou varrer a calçada.
A vontade de jogar logo uma "palavra grande" é demais cara. Nessas horas meu sangue ferve.

Cara... então... eu concordo com você, mas tenha calma e saiba dosar o seu tempo com paciência. Sou casado a 11 anos, no início, minha mulher me acompanhava pois eu sempre fazia voz e violão em restaurantes, logo que casei, ela até me acompanhava. Hoje não tenho tempo pra isso... e quando eu praticava guitarra em casa ela sempre me cobrava muito (e veja que tenho 3 filhos, né).

Então, o que eu fiz: Eu mudei meus hábitos, ha muitos anos que eu vivo só pra minha família, e essa atenção que dou a eles, fez eles me respeitarem. Hoje, eles sabem que não vivo sem meu instrumento, eles entendem e respeitam isso, mas levou tempo! Tive que ser paciente.

E depois de certa idade, um homem, pela prática dos bons hábitos e exemplos, acaba impondo a sua voz, sem precisar gritar ou perder a razão!

Então, tenho 35, antes, aos 30 eu achava que meu tempo tinha acabado, que a guita era coisa da adolescência e que eu estava muito atrasado. Hoje, eu sei que estou exatamente no lugar que Deus me deu e que eu deveria estar... amo a guitarra elétrica e é mais que um hobby, ela ajuda a me trazer alegria e tranquilidade!

Tenha paciência e persista! Tem um tempo ideal nos seus intervalos que é do tamanho certinho dos seus estudos.

Boa sorte, espero ter ajudado!

andrecoelho
Veterano
# abr/12 · Editado por: andrecoelho
· votar


Buja

Muito bom esse tópico!

Porque reflete a maioria de nós, amantes de música e cidadãos comuns, que precisam se desdobrar para conseguir atender a todos, inclusive NÓS!!!

Agora, com quase 35 anos, é que estou conseguindo me organizar em todos os sentidos para voltar a tocar minha guitarra. Nunca tive banda, nunca toquei profissionalmente, mas a sensação de conseguir "tirar" uma música favorita é sensacional!!!

E isso fica difícil mesmo com filhos, esposa, e afins...

Hoje meu garotinho está com 1 ano e 4 meses, sempre que posso deixo ele participar das minhas bagunças sonoras, é uma coisa linda de ver. A curiosidade dele, a atenção que ele dá a tudo...

Ok, viajei um pouco, mas é para dizer que mesmo dentro do caos encontra-se a paz.

Dê tempo ao tempo e nunca desista.

Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo tópico.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Leomju
E depois de certa idade, um homem, pela prática dos bons hábitos e exemplos, acaba impondo a sua voz, sem precisar gritar ou perder a razão!
Cara, isso é bem verdade, até que vc me lembrou de uma coisa.
Eu comecei a tocar quando tinha 11 anos. Vivia sendo criticado pelo meu pai que detestava aquela barulheira infernal de quem ta aprendendo. Mas ai o tempo foi passando, fui aprendendo, mudando os gostos, e a medida que fui crescendo meus pais viam que o negoco da garotada era sair a madrugada, se embebedar e farriar, engravidar as minina, pegar doenca, fumar droga e ser um vagabundo devedor desempregado. Eu era diferente da vizinhança toda: meu negocio era so pegar a guitarrinha no colo e tocar sossegado. Eu ganhei meu respeito. Hoje niguem mais me critica por tocar guitarra. Mas parece que to perdendo de novo. Eles nao criticam por tocar guitarra e sim, porque estar virando homem, trabalhando, estudando, noivando e ainda insistindo em tocar guitarra. É ai que eles criticam. A maioria diz: cara, voce ja é homem, brinquedo é coisa de crianca.
Que odio infernal....ahhhhhhhhhhhhh


Tenha paciência e persista! Tem um tempo ideal nos seus intervalos que é do tamanho certinho dos seus estudos.
É isso que eu quero. Um tempo, pra ficar sossegado, tirando minhas musiquinhas, gravando alguma coisa, postando no forum, mas eu vou me equilibrar e achar esse tempo! Nao é possivel que em 720horas mensais eu nao ache um tempo ne.
Valeu cara.



andrecoelho
Muito bom esse tópico!

Porque reflete a maioria de nós, amantes de música e cidadãos comuns, que precisam se desdobrar para conseguir atender a todos, inclusive NÓS!!!

É cara...todo mundo passa por isso mas fica calado. Eu so resolvi compartilhar. Muito tambem porque to cansado cara. To cansado de fazer zzilhoes de coisas e nao ficar satisfeito com nenhuma. So responsabilidade, responsabilidade, responsabilidade....pow...que horas que eu vou viver?!



Hoje meu garotinho está com 1 ano e 4 meses, sempre que posso deixo ele participar das minhas bagunças sonoras, é uma coisa linda de ver. A curiosidade dele, a atenção que ele dá a tudo...
Cara, no desenrolar desse topico, vejo muitos pais falando da alegria de ter filhos. Eu nao tenho, mas deve ser uma coisa do outro mundo ne?!
Sei la, nao consigo imaginar o que seria essa alegria.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Nossa...lendo alguns posts por aqui, fiquei até "reconfortado"...

Eu não sei por qual motivo, mas as pessoas em geral acham sempre que tocar guitarra, é coisa de adolescente e vagabundo!

Sempre tem aquela cobrança...o cara tá tocando, então vem a esposa e fala:
"já que você não está fazendo nada, dobra essas roupas para mim"...

Eu até paro mesmo de tocar, sem reclamar, e vou ajudar ela...mas é chato pacas!

Mas isso é vida de casado! Se minha esposa me ve sem fazer nada, vem logo com o tal "já que.." e me arruma alguma tarefa...rs

Fazer o que...

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


Practus

Mto bom kra, +1 pra vc!

rasjr1305
Veterano
# abr/12
· votar


Eh dificil mesmo, seja bem-vindo a vida adulta hahaha, agora serio Voce deve ver suas prioridades, senao voce cai nessa rotina por anos, e querendo ou nao, o seu psicologico pode se abalar. Voce esta ganhando bem ? A sua capacidade financeira esta caminhando ou so da pra "viver" ? Dependendo da resposta, voce deve rever seus conceitos e passar a dedicar um pouco de tempo para o que voce gosta de fazer, enquanto ainda pode fazer.

andrecoelho
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, no desenrolar desse topico, vejo muitos pais falando da alegria de ter filhos. Eu nao tenho, mas deve ser uma coisa do outro mundo ne?!
Sei la, nao consigo imaginar o que seria essa alegria


Buja

É a coisa mais espetacular do planeta!! =)

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Buja
Pô, mano... é cruel vida agitada. Antigamente, eu tocava bastante com uma galera, barzinho, ensaios e tudo mais!!!

Hoje, tudo mudou, casado, 2 filhas (mais trabalho ainda lá pra frente...), e agora mudando de casa!!! Pô, até desisti do violão... vou ficar com minha Fender e a Gambiarrocaster, o ampli e já tô quase desistindo dos pedais (quase pq tô com um Triefx que é um 3 em 1 e um DS1). Eu espero que as pequenininhas curtam tocar pra eu poder juntar o útil ao agradável!!!

Complicado, muito complicado... tem coisas que vc tem que abrir mão. Eu vejo assim a minha vida: trabalhava numa empresa de engenharia, ganhava bem, poderia estudar mais pra ter uma posição melhor na carreira... mas decidi não investir pra ir muito além de onde cheguei hoje profissionalmente. Se me torno um gerente, diretor, sei lá que merda, ia ficar complicado pra fazer as coisas que eu gosto que são jogar meu futebolzinho de sábado, tocar minha guitarrinha e principalmente curtir minha família!!! Aprendi a me virar muito com o que tive em mãos, sem almejar MUITO mais (melhorar sempre é almejado) pra equilibrar minha vida.

Eu não sou uma pessoa muito exigente, mas hoje tô feliz com minha família, finalmente comprei meu apartamento, meu carro e o primeiro passo foi a compra da minha Fender!!! É um equilíbrio, meu amigo... tem que saber até onde as obrigações prejudicam suas diversões!!! Reveja tudo o que vc faz, pensa bem, e encontre o seu equilíbrio!!!

Abç

Napoledeo
Veterano
# abr/12
· votar


<<< EDITADO PELO MODERADOR >>>

Usuário banido para a nossa alegria

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Termine o relacionamento com a patroa e troque por uma profissional uma vez por semana. Além disso, vire ateu.

Pronto, já arrumou bastante tempo.

Buja
Veterano
# abr/12
· votar


Eh dificil mesmo, seja bem-vindo a vida adulta hahaha, agora serio Voce deve ver suas prioridades, senao voce cai nessa rotina por anos, e querendo ou nao, o seu psicologico pode se abalar. Voce esta ganhando bem ? A sua capacidade financeira esta caminhando ou so da pra "viver" ? Dependendo da resposta, voce deve rever seus conceitos e passar a dedicar um pouco de tempo para o que voce gosta de fazer, enquanto ainda pode fazer.
Velho, ninguem nesse mundo ganha bem, ou melhor dizendo, ganha proporcionalmente ao que trabalha, mas acho que meu salarinho da pra pagar as contas, que nao sao poucas, e juntar uma graninha pra comprar uma guitarrinha por ano. Ta bom ne?


andrecoelho
É a coisa mais espetacular do planeta!! =)
Que massa cara....um dia ainda vou ter minha minha filhinha pra colocar ela no pescoco, e andar no parque, e dar sorvete pra ela tomar, e tudo mais....
http://www.oocities.org/br/mensagemmusical/pai_filha.jpg


Will Bejar
Eu não sou uma pessoa muito exigente, mas hoje tô feliz com minha família, finalmente comprei meu apartamento, meu carro e o primeiro passo foi a compra da minha Fender!!! É um equilíbrio, meu amigo... tem que saber até onde as obrigações prejudicam suas diversões!!! Reveja tudo o que vc faz, pensa bem, e encontre o seu equilíbrio!!!
É cara...qualquer um pensaria...o cara ganha bem...comprou carro, apto, fender.....mas eu mesmo sei bem que nao é assim.
Eu to aqui sofrendo pra fazer facu, curso, pegar as contas todas, levar mulher pra passar, juntar grana pra casar, entrei num consorcio de carro pra pegar a carta e dar de entrada num apto e trocar meu carro velho, e tenho minhas 4 guitarrinhas de 500 conto. É cara, talvez um outro fale....o cara ta chorando de barriga cheia...mas ontem mesmo enquanto muitos estavam deitado no sofá vendo o vasco ganhar do flamengo e sentado no buteco vendo a ponte preta ganhar do corinthians, eu tava fazendo prova do concurso da caixa......so consegue alguma coisa quem corre atras é ou nao é?!

Die Kunst der Fuge
Termine o relacionamento com a patroa e troque por uma profissional uma vez por semana. Além disso, vire ateu.
Pronto, já arrumou bastante tempo.

Hehehe, +1

Buja
Veterano
# abr/12 · Editado por: Buja
· votar


Napoledeo
Mas tempo pra criar um topico inutil desse tu tem né safado haha...
E tempo pra comentar algo mais inutil ainda voce tem de sobra.
Ahhh e "todos" os seus topicos tambem sao de grande utilidade para a humanidade.

Napoledeo
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/12

Buja

Mas não fui eu que reclamei que não tinha tempo mané...

Napoledeo
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/12

CHupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Cara, que situação... Só tenhoa te desejar força e ânimo.

A propósito, estude pra concurso mesmo, creio que vale a pena. Perdi várias noites estudando, mas graças a Des passei pra um cargo com um salário de 4500, nível médio. Só tô esperando a nomeação...

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
so consegue alguma coisa quem corre atras é ou nao é?!
Concordo!!! E como diria Bertola: com a devida parcimônia!!!
hehehehe

Abç!!!

EduBluesMan
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
é meu irmão...
você não está sozinho.
Bem vindo ao clã dos "guitarristas desprovidos de tempo".

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
Cara, eu também sou casado, vou ser pai de um garotão daqui a alguns meses, trabalho e estudo para concurso. E estudo mesmo. Não é igual a galera que fala que estuda mas pega no livro 1 vez por semana. Eu já cheguei a fazer 13 horas diárias em periodos pós edital . Por isso, EU IMPUS a minha guitarra e meu futebol como sagrado. Nem mulher, nem família (parentes), nem ninguém tem que entender e você não tem que ficar dando satisfação. É SUA válvula de escape. É o SEU momento de relaxar. Cada uma tem a sua. Se a família acha que guitarra é coisa de adolescente, diga pra eles que é uma pena eles serem tão cabeça fechada a ponto de não compreenderem o grande enriquecimento cultural que é tocar um instrumento musical. Você já é homem, cara. Se põe a comida dentro de casa não tem que dar idéia pra ninguém não. Nem pra mulher. Pelo menos , aqui em casa funfa assim. Se eu estou correndo atrás, batalhando, ninguém tem que me cobrar nada. Ela gasta dinheiro com roupa e tempo com séries de tv. Eu compro guitarra e passo o tempo tocando .
Abrx, relax aí. Não deixe ninguém tirar aquilo que te dá alegria.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé

Depois que seu guri sair da barriga da sua esposa agente conversa.

kkkkkkkkkkkk

Rapaz, muda TUDO, e posso te falar que o seu tempo realmente vai ficar pela metade ou menos.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
Ja ta melhorando um pouco...Teve o feriado e eu tirei pra tocar bastante mas fiquei triste pq minha performance que era pouca foi pro saco. Voce mesmo sabe disso, é ruim quando a sente sente que a execucao ficou ruim, que a guitarra está estranha mas é tudo questao de reorganizar essa vida toda e viver!

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
Depois que seu guri sair da barriga da sua esposa agente conversa.

kkkkkkkkkkkk

Rapaz, muda TUDO, e posso te falar que o seu tempo realmente vai ficar pela metade ou menos.

Com certeza , cara. Meu tempo já é curto. Eu toco com guitarra plugada 1 ou 2 vezes por semana, durante 1 hora. O resto é fazendo uns riffezinhos na frente da tv com a guita desligada. O meu post foi mais sobre o fata dele estar sendo criticado por estar casado, com filhos e ainda querer tocar guitarra, o jeito como as pessoas julgam ser imaturidade tocar guitarra depois de velho. abrax

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Alan_Domingues
Depois que seu guri sair da barriga da sua esposa agente conversa.
jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Abrx, relax aí. Não deixe ninguém tirar aquilo que te dá alegria.
Cara, com todas essas dicas e força ja ta melhorando um pouquinho minha questao de tempo e claro, tambem, falando com respeito tambem ja consegui o minimo de compreensao. Ainda ta longe de ter o tempo que eu quero, que nao é muito, mas o suficiente pra evoluir no instrumento, mas ja está a caminho.

E quando o guri sair da barriga da sua esposa, vou esperar seu relato. Eu ja determinei com a femea, casamento so final de 2013, guri só em 2022, quando eu tiver 35, 10 anos de casado. É uma boa meta nao é?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Eu também aproveitei o feriado.

Mandei este video aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/286320/


Alan_Domingues
Veterano
# mai/12
· votar


Buja

Aproveite cada etapa de sua vida.

Não atropele o casamento com filho. Curta sua casa, curta viajar, curta sua mina, e quando estiverem prontos e decididos que venha a prole.

Fiz isto e estou muito feliz. Não é a toa que estou a 4 anos casados indo para o quinto e no total 7 anos.

Buja
Veterano
# mai/12 · Editado por: Buja
· votar


Alan_Domingues
Ahh legal cara, seus videos sao sempre bons. To numa reuniao agora, daqui a pouco vou ver.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Buja
É uma boa meta nao é?
Planejamento é tudo, mano!!! Vai com calma que vc resolve a parada!!!

Alan_Domingues
Aproveite cada etapa de sua vida.
Boa, mano, cada coisa tem seu tempo!!!

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Ontem, tava vendo alguns vídeos nesse tópico bacanudo e "coçou" minha mão... olhei pro lados, minhas 3 mulheres dormindo (as 2 criancinhas e a patroa), fui lá, peguei minha Am. Traditional e brinquei um pouco com ela desplugada mesmo... que saudade!!! Como a sala é grande e (ainda) não tem muita coisa, deu pra ouvir ela cantar... que som, manos... quero logo plugar ela no meu valvuladinho pra quebrar tudo!!!
[/desabafo]

Sartori
Veterano
# mai/12
· votar


Caras, fiquem dbouaz: Um dia seus filhos vão crescer, sair do seu pé, você vai se aposentar e você vai ter todo o tempo do mundo pra tocar guitarra. Sabe aqueles preto véio do cabelo branco com violão na mão tocando blues sentado numa cadeira no quintal da casa que fica que meio do nada que a gente vê em filmes? Pqp, que que eu falei?

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


Sartori
kkkk a historia foi até legal, bem cinematografica mesmo, mas nao espero ficar velho e enferrujado pra comecar a ter tempo pra tirar umas notas nao hehehe. Quero isso beeeeem antes!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [desabafo] Estou com saudade de tocar guitarra